Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Como montar um escritório moderno?

Se você precisar melhorar o espaço na sua casa para poder trabalhar em regime remoto, confira as principais dicas para montar um escritório super moderno e manter uma boa rotina de trabalho!

O trabalho remoto já era realidade em diferentes países e profissões, mas com a disseminação da Covid-19, muita gente que nunca havia trabalhado desde sua casa teve que aprender a fazê-lo em pouquíssimo tempo.

Isso fez com que muitas pessoas precisassem ajustes na sua moradia, comprar alguns móveis e repensar o uso de alguns espaços, de modo a conseguir trabalhar de forma eficiente e concentrada.

Por isso, se você precisa comprar um móvel de escritório e deseja preparar o melhor ambiente para poder trabalhar de casa, confira algumas dicas para montar o escritório mais moderno!

Escolha bem as cores

Quando for montar o projeto de escritório moderno, é essencial caprichar nas cores para criar um ambiente mais despojado e que estimule a sua concentração. Pensando nisso, apostar em cores neutras (como o cinza e o branco) acabam deixando o espaço muito monótono, o que pode dificultar a concentração e produtividade.

Contudo, apostar em cores quentes (como o vermelho e o laranja) também podem trazer agitação e energia excessiva ao ambiente, o que também acaba atrapalhando a concentração. Essas cores devem aparecer de modo mais pontual (em um objeto decorativo ou detalhe como um tapete, por exemplo).

O mais indicado é aplicar conceitos da psicologia das cores e dar preferência aos tons de azul ou verde, que costumam transmitir uma sensação de tranquilidade e segurança. 

Invista em bons móveis

Um trabalho de oito horas diárias ocupa nada menos do que um terço de todo o nosso dia. Nesse sentido, é fundamental comprar bons móveis que sejam capazes de proporcionar conforto e boa ergonomia para o seu corpo (especialmente para as costas, o pescoço, o ombro, a lombar e os joelhos).

No que se refere à mesa, invista naquelas com gavetas e de bons revestimentos. Se o espaço na sua casa destinado ao escritório é pequeno, é interessante pesquisar móveis compactos, que podem ser dobrados no final do expediente e liberar espaço para outras atividades que podem ser realizadas ali.

Outro item essencial para garantir conforto é a poltrona. O ideal é escolher um modelo que ofereça diversas opções de ajustes sobre a altura e mudanças na posição do apoio para o braço. Também é importante escolher uma que possua estofado firme, encosto reto e alto, uma boa densidade da espuma (quanto maior ela for, mais tempo a poltrona vai durar).

Capriche na iluminação

Esse é um aspecto essencial em qualquer ambiente, especialmente naqueles destinados ao trabalho e que pode acabar passando despercebido. Por isso, busque montar o seu escritório em um espaço em que haja boa incidência de luz solar – um ambiente mal iluminado atrapalha a concentração e prejudica a visão a médio prazo.

É bom ter em mente que em escritório a luz branca é a mais usada, já que transmite uma sensação de estimulação, enquanto a luz amarela é mais aconchegante e ideal para a criação de ambientes mais românticos e aconchegantes (sendo mais adequada para a sala ou o quarto). Uma última dica é apostar em luminárias, que distribuem bem a iluminação e dão um ar bastante despojado para o ambiente.

Complemente com plantas

As plantas são um modo simples de trazer bastante vida para um ambiente, além de melhorar a oxigenação do lugar já que as plantas liberam esse gás na atmosfera durante o processo de fotossíntese, o que ajuda a manter a saúde do organismo.

Algumas plantas são bastante populares em ambientes de escritórios: cactos e suculentas (que apresentam tamanhos menores e se adaptam a qualquer ambiente, sendo bem fácil de cuidar), espada-de-são-jorge e samambaias (que podem ser penduradas sobre a mesa ou em algum suporte na parede). 

Para quem gosta de flores, vale investir em lírios, gérberas e violetas, que deixam o ambiente mais colorido e delicado. As plantas deixam os espaços mais acolhedores e confortáveis, o que é fundamental para garantir uma boa rotina de trabalho.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.