Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Bruna Farias

As principais tendências de coworking para 2022

Os últimos dez anos foram surpreendentes para o fenômeno do coworking. Em 2010, apenas 21.000 pessoas em todo o mundo podiam ser classificadas como ‘colegas de trabalho’. Agora, estima-se que haverá 5,1 milhões de colaboradores até 2023.

À medida que mais e mais marcas se voltam para espaços de escritório flexíveis, ficar à frente das tendências de coworking com endereço fiscal em Campinas ou cidades grandes, está se tornando cada vez mais essencial para ficar à frente da concorrência.

O crescimento de escritórios totalmente privados atendidos

Houve um tempo em que o coworking era principalmente para freelancers, hot-deskers e aluguel de escritórios de curto prazo. 

Embora a prática ainda seja obviamente ótima para esses trabalhadores, também parece que um número crescente de outros jogadores está entrando no jogo de coworking.

Um dos principais benefícios do coworking é que ele elimina todo o estresse e aborrecimento do gerenciamento do escritório, para que você possa se concentrar no crescimento do seu negócio. 

A facilidade de não lidar com limpeza, internet intermitente e abastecer a máquina de café com grãos agora atrai equipes pequenas e empresas maiores. 

Como resultado, marcas mais estabelecidas e florescentes estão optando por escritórios privados com serviços. 

Eles fornecem toda a privacidade, personalização e espaço de que você precisa, além da flexibilidade e inclusões de economia de tempo que caracterizam as associações de coworking.

A tendência das reuniões externas

As salas de reuniões que podem ser reservadas estão se tornando cada vez mais populares, com 2022 definido para ver o maior número até agora de reuniões organizadas em locais externos. 

Um relatório da Meetings Booker descobriu que um número crescente de empresas está reservando externamente, especialmente para reuniões de dia inteiro, que representam 49% dos pedidos de reserva de salas. 

Não é difícil perceber porquê. Há uma longa lista de vantagens em agendar reuniões externas e cenários em que é aconselhável fazê-lo.

As salas de reuniões externas oferecem espaços de alta tecnologia e serviços onde qualquer empresa pode receber e impressionar parceiros, clientes, investidores e funcionários em potencial. 

A variedade prometida por esses espaços oferece às empresas a flexibilidade de duração, tamanho do grupo e até reuniões sentadas ou em pé. 

Como especialistas em design de escritório com foco em produtividade, você pode ter certeza de esperar um alto padrão de salas de reunião de espaços de coworking com endereço fiscal para Sorocaba e outras cidades.

A crescente variedade de fornecedores de coworking

Quando o coworking era um fenômeno relativamente novo, não havia uma grande variedade no que você poderia esperar. 

Óbvios grandes jogadores iniciais como a WeWork dominaram a indústria, estampando seu estilo particular, na prática. Isso é muito bom, mas está ficando claro que um tamanho único nunca funciona quando se trata de produtividade no local de trabalho.

Nos últimos anos, o coworking tem visto um aumento significativo na diversidade. 

Alguns oferecem espaços especializados com foco em co-working para um setor específico. 

Outros priorizam atender a determinados tamanhos de equipes, por exemplo, espaços projetados principalmente para freelancers ou pequenos grupos de menos de 5 anos. Depois, há alguns que se orgulham de fornecer uma atmosfera centrada na mulher.

O crescimento do coworking em novos locais.

O coworking não está mais confinado a Londres, Nova York e outras grandes potências metropolitanas. 

Em 2019, o número de espaços de coworking com endereço fiscal para Jundiaí e outras cidades, registrados fora do Reino Unido e dos EUA aumentou. Índia, Espanha e Alemanha, Brasil por exemplo, têm cadastrados 841, 483 e 311 espaços de coworking. 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.