Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Como aproveitar Rio Quente durante a noite?

Descubra opções que podem ser conferidas durante o período noturno

Você já ouviu falar no município de Rio Quente? Localizado no estado de Goiás, fica ao lado de outra cidade bem famosa, Caldas Novas. Um dos maiores destaques da região é o pertencimento às Regiões Geográficas Intermediárias de Itumbiara e Imediata de Caldas Novas-Morrinhos.

Isso significa que o Rio Quente é banhado de águas cristalinas que chamam a atenção de muitos turistas, tanto brasileiros quanto internacionais. E o melhor é que, apesar de conter muitas águas, é tranquilo viajar para Rio Quente, principalmente se for por meio da estrada que liga Caldas Novas até a cidade.

Emancipada em 1988 por meio de uma requisição popular, Rio Quente possui, aproximadamente, 4.493 habitantes, de acordo com os dados do IBGE de 2019. E o seu nome diz bem qual é o maior atrativo da região: as estâncias hidrotermais. Inclusive, junto a outras presentes na região e nos outros municípios, é a maior estância do mundo!

Isso faz com que um enorme volume de água seja produzido pelas nascentes, que podem ter uma vazão constante de, em média, 6.228.000 litros/hora. Sua temperatura média é de 23 ºC, o que faz com que os passeios até as águas termais sejam ainda mais fascinantes.

Outro ponto positivo é que, apesar da sua população reduzida e do foco quase total no setor de turismo, é a segunda maior renda per capita do Brasil, ficando atrás apenas da cidade de Presidente Kennedy, localizada no estado do Espírito Santo.

Com todos esses pontos positivos e por ter um turismo focado na natureza, você deve pensar que todos os atrativos de Rio Quente duram enquanto o sol está brilhando, não é mesmo? Mas, acredite, o município oferece diversas opções para que os turistas também tenham entretenimento de qualidade durante a noite.

Pensando nisso, decidimos trazer, neste artigo, 3 passeios e lugares para visitar em Rio Quente durante a noite. Quer saber quais são? Está lendo o artigo correto! Basta continuar até o final!

Quais são as melhores opções para passeios noturnos em Rio Quente?

O melhor de tudo é que as águas quentes e os demais rios cristalinos também podem ser conferidos durante a noite. No entanto, não deixe de conferir com um guia turístico a possibilidade de realizar tais passeios. Confira abaixo outras alternativas:

1. Duchas naturais

As duchas naturais são perfeitas para quem deseja continuar conectado com as águas, mesmo em um período noturno. Localizadas no Parque das Fontes, emanam águas quentes minerais, permitindo um relaxamento incrível para o corpo.

A atração fica aberta durante as 24 horas; dessa forma, não há desculpa para não conferir as duchas naturais de Rio Quente.

2. Espetáculos e bares

Sair para comer com os amigos e com os familiares é sempre uma boa ideia, não é mesmo? Rio Quente possui alguns pontos famosos, como o Toldo do Bosque — que exibe sempre espetáculos musicais —, o Centro de Convenções da Cidade — que apresenta espetáculos, shows e filmes — e o Clube Chopp Brahma, um dos bares mais tradicionais da região.

3. Parque das Fontes

Esse é um dos pontos obrigatórios para qualquer pessoa que visita Rio Quente — e também está aberto à visitação durante a noite! Com abastecimento oriundo de mais de 8 piscinas, o parque é perfeito para quem deseja aproveitar as águas cristalinas e quentes da região, permitindo fotografar belezas excepcionais.

Ademais, o parque também oferece outras possibilidades, como saunas, ofurôs e massagens. As águas podem chegar a medir mais de 37,5 °C, sendo renovadas a cada 20 minutos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.