Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Faça muito sexo, suas defesas imunológicas agradecem

Segundo pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, a frequência com que que você faz sexo é consumida seria diretamente proporcional ao nível de anticorpos produzidos pelo organismo. A esse respeito, um estudo realizado em uma amostra de 112 estudantes confirmou o que já se suspeitava há algum tempo: os níveis de imunoglobinas detectados na saliva daqueles que tiveram relações sexuais mais frequentes foram significativamente maiores do que nos outros sujeitos examinados.

Se você está se perguntando o que são as imunoglobinas, a resposta é muito simples: são proteínas que nosso corpo gera para nos defendermos contra vírus e bactérias. Em outras palavras, anticorpos. Disso depende o bom funcionamento do sistema imunológico, consequentemente, a resposta do nosso organismo ao aparecimento de infecções bacterianas ou virais. A confirmação científica de que o sexo favorece a produção dessas preciosas proteínas é definitivamente uma boa notícia.

Um sedativo natural que promove o sono

Problemas de ansiedade? Não se preocupe, o sexo também pode ajudar nisso, incutindo uma sensação quase irreal de paz que irradia do corpo para a mente. Esse poder calmante certamente não é um mistério: todos nós, mais cedo ou mais tarde na vida, experimentamos em primeira mão quanto relaxamento um relacionamento sexual pode infundir.

Há também uma razão científica precisa para isso: a relação sexual causa uma queda significativa na pressão arterial, liberando o corpo de qualquer tensão anterior. Isso ajuda não apenas no gerenciamento do estresse, mas também na superação de sérios bloqueios psicológicos que nos impedem de realizar determinadas ações.

Os estudos clínicos nos permitem afirmar com certeza que um pouco de sexo nos momentos de maior dificuldade contribui fortemente para aliviar a tensão, restabelecendo nosso equilíbrio natural. Após a relação sexual, não é incomum ver um aumento da sonolência; o fenômeno se deve à circulação de ocitocina e serotonina, os chamados “hormônios da felicidade’’ e afeta principalmente os homens. Sabemos como é fácil ver seu parceiro literalmente desmaiar momentos após a ejaculação. Não leve para o lado pessoal: é uma reação muito normal, devido a uma espécie de “desligamento” do cérebro após o orgasmo.

Voltando ao lado feminino, sabemos que o sexo alivia muito a chamada Síndrome das Pernas Inquietas, um distúrbio que afeta muitas mulheres e causa dores incômodas nos membros inferiores. O resultado é uma necessidade urgente de movimentar as pernas, que ocorre principalmente à noite, dando origem aos tão odiados problemas de insônia.

Se você tem dificuldade em adormecer e não tem um parceiro que se presta a um bom sexo, você pode compensar sua ausência com a ajudinha de alguns produtos de sex shop, você pode escolher diversos brinquedinhos para estar envolvida com o prazer, como; vibradores, plug anal, pênis de borracha e para apimentar o clima com o parceiro que tal experimentar alguns jogos? Ou até mesmo uma calcinha tailandesa!

Dor de cabeça? Não há mais desculpas!

Parece que o poder de fazer as dores de cabeça desaparecerem é um dos benefícios mais sensacionais do sexo. Sabemos o que você está pensando: a partir de agora, a desculpa mais inflada da história não terá mais a credibilidade de antes. Afinal, quem nunca teve uma boa enxaqueca mecânica, em um momento de baixa excitação? No entanto, a ciência é clara: pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha, descobriram que a atividade sexual regular pode ser de grande ajuda na cura de enxaquecas.

Dados oficiais revelam números respeitáveis: até 60% das enxaquecas tratadas com sexo se resolveram positivamente, enquanto um terço dos pacientes com cefaleia em salvas encontraram uma melhora efetiva no distúrbio. Parece, portanto, confirmado que ter relações sexuais no meio de um ataque de dor de cabeça pode, em muitos casos, aliviar a dor, se não pará-la completamente. Resultados respeitáveis, que abrem novas perspectivas sobre o uso do sexo como remédio para este tipo de patologia.

Os cientistas não sabem ao certo quais são os mecanismos que desencadeiam esses efeitos extraordinários: para o neurologista que liderou o estudo, Stefan Evers, parece que o principal culpado é a liberação de endorfinas no cérebro. A relação sexual seria, portanto, capaz de acelerar sua produção, aliviando significativamente qualquer forma de dor.

Se você está entre as muitas pessoas afetadas por esse incômodo problema, a partir de hoje pode contar com mais uma solução, para a sua alegria e do seu parceiro. Se, por outro lado, você se enquadra no grande grupo daqueles que invocam a dor de cabeça para evitar o sexo, terá que se resignar a procurar uma nova desculpa. Não há enxaqueca que um bom orgasmo não possa derrotar!

Uma verdadeira panaceia para a saúde do coração

Você pensou que muito sexo estava sobrecarregando perigosamente o coração? Nada mais longe da realidade! A comunidade científica internacional concorda que a atividade sexual regular beneficia o corpo, mantendo seu equilíbrio metabólico e neuro-hormonal. Esses fatores, com o aumento da testosterona que ocorre durante a relação sexual, desempenhariam um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares.

Entre outras coisas, parece que fazer sexo regularmente é quase comparável a ir à academia: de acordo com especialistas, de fato, uma relação sexual normal exigiria um esforço físico semelhante ao de uma caminhada rápida ou subir escadas; isso significa que a atividade erótica, assim como a aeróbica, contribui significativamente para a redução do risco de infarto do miocárdio e outras doenças cardiovasculares semelhantes. Portanto, a atividade sexual regular também é recomendada para quem sofre dessas doenças, pois traz uma longa série de benefícios físicos e morais. Você pode contar com garotos de programa bh.

Todos os estudos realizados confirmam que fazer sexo diminui o risco de um ataque cardíaco, mesmo fatal. Você gosta de exercícios de alongamento e resistência? Ótimo! Se bem feito, a relação sexual pode substituir ambas as atividades. Todo movimento que permite expulsar toxinas, treinar o corpo e fortalecer o sistema imunológico.

Uma curiosidade: segundo a Vanity Fair as calorias queimadas variam de proporção para proporção: 250 para 10 minutos com a posição de missionário, 275 no “estilo cachorrinho” e 600 calorias para uma relação apaixonada consumida em pé.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.