Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Negócios promissores em 2022

O ano de 2022 já chegou com muitas surpresas desagradáveis e algumas esperadas, como índice alto de desemprego, inflação e juros só aumentando, nova variante da COVID-19 e até as eleições. O ano de 2022 terá um cenário macroeconômico com desafios a mais.

Se você deseja empreender nesse novo ano, é necessário fugir de capital emprestado por bancos, já que os juros estão muito altos. No entanto, mesmo com os pontos negativos, ainda há boas oportunidades para quem quer empreender ainda esse ano.

O InfoMoney fez um levantamento dos setores mais promissores para você que quer empreender em 2022, seja uma pequena empresa ou algo maior. Um dos setores mais em alta nos últimos anos é o de locação de equipamentos e máquinas como andaime para construção civil. Esse é um tipo de empresa que está em alta, mas precisa de um investimento inicial alto.

No entanto, esse artigo é voltado para pequenos e médios negócios, mesmo que o segmento de locação de maquinário esteja em crescimento. Conheça agora negócios promissores para 2022.

  1. Área da saúde: telemedicina e saúde feminina

O segmento de saúde só cresceu desde o começo da pandemia. Nesse cenário, a telemedicina é considerada por especialistas uma boa forma de empreender em 2022.

Felizmente, as consultas pela internet vieram para ficar. No entanto, muitos médicos ainda não se adaptaram ao novo modelo de consultas. Para pequenos e médios empreendedores, existe a oportunidade de criação de locação de espaços, equipamentos e até plataformas online para que os médicos possam atender via telemedicina.

É possível investir em segmentos divididos em especialidades médicas, nichos de gênero ou idade, como saúde da mulher e também saúde dos idosos. É possível também criar planos de saúde e clínicas médicas para atender uma demanda específica, como apenas a classe C ou pessoas que têm MEI.

  1. Área de pets

Um segundo segmento para empreender em 2022 é ser varejista de produtos de pet shop. O nicho de animais de estimação traz grandes oportunidades para empreendedores iniciantes. É possível abrir um pet shop de loja física ou virtual, além de pequenas empresas de higienização, alojamento e treinamento de animalzinhos. Outra opção é investir em passeios com pets.

  1. Área de alimentos

Um dos segmentos mais atuantes por microempreendedores e pequenos empreendedores é o segmento de alimentação. Esse nicho passou por muitas transformações nos últimos dois anos.

Alguns especialistas acreditam que o hábito de consumo de delivery que aumentou na pandemia só irá se intensificar. Por isso, é uma boa oportunidade para empreendedores que desejam ter uma estabelecimentos de refeições.

  1. Área de e-commerce

As lojas virtuais de vários segmentos só tiveram crescimento por causa da pandemia da COVID-19. Para empreender nesse ramo, é necessário investir em bens essenciais, como saúde, alimentos, produtos para casa e muitos mais.

Além disso, é recomendado investir em produtos com alta recorrência de compras nos últimos anos. Ter uma loja online é muito mais prático, barato e eficaz do que ter uma loja física. Não é preciso pagar pela estrutura do comércio, nem salários ou contas como água e luz.

No entanto, para ter uma loja virtual é necessário muito investimento, não apenas financeiro, em marketing digital. Pode ser que sua loja virtual esteja parada por falta de marketing.

Conclusão

Embora o ano de 2022 não esteja iniciando muito bem, não quer dizer que você não pode aproveitar oportunidades de segmentos que estão em pleno crescimento para empreender. Com a COVID-19, muitas pessoas perderam seus empregos ou quiseram mudar de área profissional. Isso é muito bem-vindo ainda esse ano.

Basta gostar da área nova escolhida, estudar bastante, conversar com empreendedores que fizeram o mesmo caminho e investir financeiramente em seu novo empreendimento.

Você pode fazer cursos gratuitos na internet para aprender mais sobre sua área profissional ou até marketing digital, que é fundamental para manter a visibilidade de sua marca na internet. Todas essas áreas como telemedicina, pets, alimentos e e-commerce possuem leques de oportunidades para você empreender.

Portanto, não passe mais sufoco em pensar sobre sua carreira. O empreendedorismo no Brasil está em alta e você pode ser uma das pessoas empreendedoras em vários segmentos. Isso também ajuda a economia a crescer novamente e muda o cenário econômico do Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.