Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Como treinar com conforto? 4 dicas que irão facilitar sua vida!

Descubra como praticar exercícios de forma confortável e conseguir um ótimo rendimento.

Praticar uma atividade física traz benefícios para a saúde e ótimos resultados. Fazer um exercício que gostamos não afeta só o lado físico, mas também ficamos mais animados e dispostos. Isso está diretamente ligado à qualidade do treino, ou seja, quanto melhor você treina, melhores são os resultados.

O bom rendimento em um treino está aliado com diversos fatores, como a alimentação, as roupas e até mesmo uma mochila de qualidade. Por exemplo: se você pratica exercícios de alto impacto, ter um sutiã top é indispensável para dar a sustentação para os seios durante as atividades.

Confira a seguir 4 dicas para você treinar com conforto, qualidade e ter ótimos resultados.

1 – Escolha o melhor exercício para você

Colocar atividades físicas na rotina pode ser um pouco complicado, pois às vezes não conseguimos decidir qual o exercício que mais combina conosco. Então, olhar as opções e pensar qual você gosta mais é um importante passo antes de começar a praticar.

Para uns, fazer musculação na academia é a melhor opção, já para outros, se matricular em alguma luta, natação ou mesmo fazer caminhadas e corridas é a melhor escolha.

Isso também se aplica para praticar exercícios sozinho ou acompanhado. Existem esportes que necessitam de outras pessoas, como lutas, por exemplo. Ao mesmo tempo, fazer corrida, caminhada ou pedalar podem ser feitos de forma individual, sem problemas.

A dica é escolher o exercício que você mais gosta de praticar. Dessa forma, será mais fácil colocar essa atividade na sua rotina e se animar nas horas de treino.

2 – Use as roupas indicadas

Cada esporte possui roupas indicadas para praticá-lo e é importante escolher as melhores para usar durante o treino. As roupas fitness são desenvolvidas especialmente para quem pratica atividade física, então oferecem conforto, mobilidade, sustentação e segurança.

Usar roupas fitness vai impactar diretamente no resultado do seu treino. É comum as normais acabarem coçando, esquentando demais ou não permitindo a mobilidade necessária, e tudo isso acaba interferindo no seu rendimento.

Existem no mercado roupas para os mais diferentes exercícios, então é só procurar a melhor para a atividade física que você irá praticar. Assim você não terá problemas ou dificuldades na hora de treinar.

3 – Escolha um calçado confortável

O calçado ideal também é fundamental para um treino de qualidade. Além de conforto, o sapato certo irá garantir segurança durante a atividade física. Dessa forma você evita torções ou alguma lesão mais séria.

Outro motivo para escolher o sapato perfeito é conseguir praticar exercícios por mais tempo. Para quem pratica atividades que envolvem corrida ou bicicleta, é comum os pés começarem a doer depois de um tempo e por isso não conseguir continuar o exercício. 

Um calçado de qualidade possibilita um conforto maior e fará com que você não sinta desconforto nos pés durante as atividades, conseguindo treinar por mais tempo.

4 – Cuide da alimentação

Ter uma boa alimentação é fundamental para uma boa saúde e qualidade de vida, e isso não seria diferente ao praticar exercícios físicos. Em qualquer que seja o treino, há um gasto elevado de calorias, por isso você precisa se alimentar bem antes de começar qualquer esporte. Assim, terá energia o suficiente durante o treino.

Para ter uma boa alimentação antes de começar os exercícios, aposte em frutas, carboidratos e tubérculos. Alimentos como banana, morango, cereais matinais e batata doce liberam energia com facilidade, por isso são indicados para serem consumidos até 30 minutos antes do treino. Além disso, é importante consumir pequenas quantidades, para não ficar com o estômago muito cheio e atrapalhar o seu rendimento.

Para cada exercício existe algum tipo de alimento que é mais recomendado consumir antes para dar energia e depois para recuperar a energia perdida durante o treino. Para saber qual é indicado, é importante conversar com um nutricionista, pois eles te ajudarão a montar a dieta ideal.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.