Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Curry – Benefícios e como usar na alimentação diária

O curry é uma especiaria amplamente utilizada na culinária oriental e tem sido amplamente utilizada no Brasil para temperar e dar mais cor e sabor aos alimentos, levando um sabor doce, porém picante.

O mais interessante é que essa especiaria tem vários benefícios para a saúde se for consumida regularmente. Mas sem exageros, claro.

O curry nada mais é do que uma mistura de especiarias (aproximadamente 35 temperos de origem indiana), como manjericão, folhas de curry, goma de morango, coentro, cominho, gengibre, cardamomo, cravo, pimenta, farinha de mexilhão e casca de canela.

Esta é a mistura básica do curry, que também pode obter outras especiarias como pimenta caiena, jamaica, manjericão, alecrim, anis, manjericão, feno grego e almíscar.

Dependendo das misturas que podem variar em cada país, a cor da especiaria não só para ser amarelo, que é a mais tradicional, mas também vermelho ou verde.

Benefícios do Curry

Curry tem vários benefícios para oferecer à saúde de quem o consome. Primeiro, vale a pena mencionar a planta asiática chamada caril ou Murraya koenigii que em seu óleo tem um poderoso anticoagulante.

Rsta planta também atua como antiespasmódico, anti-reflexo, mucolítico e cicatrizante, e é um dos principais contribuintes para a prevenção de problemas vasculares e problemas cardíacos.

O Curry ajudam o sistema digestivo a funcionar melhor graças às substâncias contidas no óleo de prímula e da páprica, que são essenciais para prevenir problemas estomacais e até prisão de ventre.

O curry misturado aos anis de linguiça jamaicana aliviam problemas relacionados a desconforto por indigestão, apetite e estômago.

Outro ponto positivo é que devido às suas propriedades termogênicas, que permitem a aceleração do metabolismo, o Curry irá promover um maior gasto de calorias, o que vai ajudar na queima de gordura armazenada – o que ajudará a reduzir peso e também as medidas.

O Curry também tem várias propriedades anti-inflamatórias que podem ser uma boa aliança para reduzir o inchaço e a dor causada por processos inflamatórios, tanto nos músculos como nas articulações.

O Açafrão que é um dos componentes do Curry e está muito presente em especiarias asiáticas, é um dos fatores mais importantes que contribuem para esta diminuição.

Ele reduz os sintomas da inflamação, já que tem muitas propriedades anti-inflamatórias. Outro sistema que vai se beneficiar é o imunológico, porque todo tempero que tem uma boa quantidade de açafrão acaba conhecido por seu poder de cura.

É rico em antioxidantes e contém várias vitaminas como A, C e B6 que são necessárias para defender seu corpo de infecções.

Outro ingrediente que ajuda nesse processo é o gengibre, um grande antiinflamatório e um excelente termogênico natural.

Tendo muitos anti-oxidantes em sua composição, O Curry também ajuda a combater o envelhecimento prematuro do organismo, bloqueando a ação dos radicais livres no corpo humano.

Mas por que é importante evitar que os radicais livres atuem no corpo? Porque eles são responsáveis ​​por causar várias doenças degenerativas, tais como doenças cardíacas, problemas pulmonares, aterosclerose, diabetes, inflamação crônica, artrite e vários tipos de câncer.

Em vista do diabetes, o curry tem sido mostrado em estudos científicos, como uma boa aliança para reduzir o tempo em que o amido é convertido em glicose, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue do corpo.

Isso é muito benéfico para pessoas que têm diabetes e precisam de alimentos que ajudem a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Como usar o curry na comida diária

O curry é um tempero que combina muito bem com frangos e carne, e pode ser usado no preparo de legumes e leguminosas, como cenouras, batatas e lentilhas.

Além disso, o tempero pode ser colhido em arroz, dando uma cor muito especial ao prato de salada, sopa ou outro alimento.

O segredo é saber quantificar a sua quantidade, não deixar a refeição, que, além de afetar o sabor dos alimentos, pode causar problemas de saúde, pois o excesso de curry leva a problemas estomacais.

Além de todos os benefícios acima, o tempero asiático ainda melhora a aparência da pele e previne o progresso da cirrose, melhora a digestão e alivia os sintomas da asma.

Gostou das nossas dicas? Você já sabia que o Curry tinha tantos benefícios para a saúde? Compartilhe conosco a sua experiência!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.