Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Monetização Bruna Farias

Como ganhar dinheiro online direto na conta bancária

Muitos são céticos ao questionar se é mesmo possível ganhar dinheiro online direto na conta bancária além das formas mais tradicionais, como um e-commerce, por exemplo. Mas estamos escrevendo este artigo para lhe garantir que a resposta é um grande sim! 

A verdade é que há numerosas formas de ganhar dinheiro online direto na conta bancária e neste artigo vamos abordar algumas das principais formas de se conseguir fazer uma renda extra, ou até mesmo com o potencial enorme de fazer com que a sua renda principal venha através da internet.

Ganhar dinheiro online é possível, mas também é trabalhoso

Antes de começarmos a listagem das formas mais comuns e possíveis de ganhar dinheiro online direto na conta bancária, queremos ressaltar uma questão crucial para qualquer uma das opções que você escolher: dedicação, estudo e persistência.

Se a sua ideia é ter uma segunda fonte de renda, ou ainda que uma fonte principal de rendimentos através da internet, saiba que precisará sempre se preocupar em fazer um trabalho bem feito, seja para você, seja para clientes que você venha a conseguir. Pois, a não ser que você tenha uma daquelas moedas de 2 euros valiosas em seu bolso, que podem valer milhares de euros, nenhum dinheiro vem fácil. 

A maioria das pessoas estão acostumadas a ter um trabalho fixo, dependente de alguma empresa, com hora para entrar e para sair, realizar funções sistemáticas que lhe são designadas e a receber um valor X todo dia Y do mês. 

Essas situações nos trazem segurança, previsibilidade, mas também por vezes nos trazem comodismo e pouco senso crítico, que é uma situação da qual não poderá se manter ao optar por trabalhar por conta própria e ter rendimentos online direto na conta bancária.

Seja qual for a opção abaixo que você escolher, ou ainda qualquer outra alternativa das diversas formas que há de se ganhar dinheiro com a internet, deverá ter dedicação, senso crítico, persistência e excelência no trabalho desempenhado. 

Sem mais voltas, vamos à lista:

  1. Trabalhe como Freelancer

Este formato de trabalho, podemos dizer, que talvez seja uma das formas mais rápidas de se conseguir ganhar dinheiro online direto na conta bancária através de pagamentos dos seus clientes por serviços prestados. É um dos formatos de trabalho que mais se assemelha a um trabalho “tradicional”.

Os principais serviços oferecidos por freelancers são edições de vídeos e imagens, produção de textos e artigos para blogs, sites ou revistas, desenvolvimento web (web designer), animações, criação de identidade visual, criação de logomarcas, entre outras prestações de serviços digitais. 

Você poderá encontrar empresas e pessoas interessadas em trabalho de freelancers nos serviços do Workana, Freelancer e outros sites destinados a estes fins. Negociar o preço do seu trabalho e negociar pagamentos direto em conta corrente. 

  1. Produzir Podcasts 

Há alguns bons anos atrás o podcast ganhou força com os lançamentos em plataformas digitais como o SoundRound, com o passar dos anos foi perdendo um pouco a importância enquanto as plataformas de vídeo como o Youtube tiveram uma ascensão incrível. 

Entretanto, recentemente o Podcast tem voltado a todo vapor, tendo um grande crescimento ao passo que as pessoas estão com cada vez menos tempo para dedicar a atenção dos olhos e ouvidos em vídeos. 

Escutar um podcast enquanto dirige, trabalha, limpa a casa, anda de ônibus ou em qualquer outra situação em que a pessoa possa fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, é a opção de milhões de pessoas, que têm consumido cada vez mais este tipo de protudo.

E como você poderá ganhar dinheiro com isso? Primeiramente, fazendo bons conteúdos, obviamente, e então, com alguma audiência, que hoje pode ser conquistada através dos serviços de streaming como o Spotify, Deezer, entre outros, e vender espaços publicitários no seu espaço. Semelhante a um comercial de rádio, por exemplo. 

  1. Ter sites / blogs e se cadastrar em programas de afiliados

Uma das formas mais difundidas para se ganhar dinheiro online direto na conta bancária é através de blogs e sites que, novamente, com um bom conteúdo e uma vez aplicadas técnicas de SEO para garantir uma audiência para o site, podem ser monetizados através de programas de afiliados. 

Ao ter conteúdos e, principalmente, acessos no site, poderá optar por filiar-se ao programa de anúncios do Google, o Google Ads, ou a Amazon, ou dezenas de outros programas de afiliados que permitem que você exiba anúncios em seus sites e ganhe dinheiro diretamente na conta bancária através dos rendimentos de cliques dados em anúncios ou de comissões de produtos vendidos. 

Há muitas outras opções

Além dessas, há muitas outras opções de como você ganhar dinheiro online, como escrever livros e publicá-los no Kindle, trabalhar para uma empresa remotamente, revender produtos físicos ou digitais através de plataformas como a Amazon, tornar-se um influencer com o Youtube, Tik Tok, Instagram, etc. 

Seja qual for a opção que você escolher para ganhar dinheiro online direto na conta bancária, lembre-se que precisará de dedicação, esforço e perseverança, e tenha certeza que a gratificação e recompensas são enormes por ter uma remuneração que não depende de nada além do seu próprio esforço e dedicação.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.