Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Como se preparar para sua primeira cicloviagem?

Confira 6 dicas importantes que vão te ajudar e tornar a sua primeira viagem de bike inesquecível.

Planejar uma viagem sempre é algo bom. Sair e conhecer novos lugares com experiências incríveis e que nos rendem ótimas histórias para contar, nos dá aquela injeção de ânimo. Não poderia ser diferente ao fazer a primeira viagem de bike, pois criamos várias expectativas para fazer a rota perfeita.

Ao organizar sua primeira cicloviagem, várias questões, como roteiro, bagagem e hospedagem, podem rondar a sua cabeça. No entanto, com um bom planejamento, isso não irá te preocupar.

Veja seis dicas para transformar seu primeiro cicloturismo em uma viagem incrível e livre de problemas.

1 – Prepare um roteiro adequado

Conhecer lugares com paisagens exóticas é uma grande vontade de todos que amam viajar, mas, para isso, você não precisa se aventurar para locais distantes e de difícil acesso em uma primeira viagem.

Escolha um roteiro que se adapte às suas condições físicas e à capacidade da sua bicicleta. Então, ao organizar o roteiro da sua viagem, considere se você consegue fazê-lo sem dificuldades, já que é melhor não desafiar seus limites de primeira.

O clima também é algo a ser pensado na hora de preparar o seu roteiro. Se você não se sente confortável pedalando debaixo do sol quente ou de chuva forte, planeje sua viagem em épocas que as condições climáticas sejam favoráveis e não se tornem um problema.

2 – Faça um check-up na sua bike

A segunda dica muito importante é verificar a sua bicicleta. O ideal é levá-la em um bom mecânico, de preferência que você conheça e entenda as necessidades para percorrer o trajeto que você planeja. Assim, você garante que ela estará equipada e pronta para essa aventura.

Isso também se aplica na hora de organizar o roteiro, pois saber os caminhos que sua bike aguenta percorrer é fundamental na hora de planejar a viagem. Essa é uma forma de diminuir as chances de ter que procurar um mecânico ao longo do trajeto.

3 – Não exagere na bagagem

Ao arrumar as malas, sempre queremos levar tudo o que pensamos precisar, mas a verdade é que dificilmente usamos metade dos itens. Em uma cicloviagem, é fundamental não exagerar na bagagem, pois como é você quem irá carregá-la o caminho inteiro, é importante diminuir o peso.

Planeje os itens essenciais conforme o roteiro da sua viagem. Além de escolher cuidadosamente as roupas, fique atento ao clima, ou seja, se for comum chover na região, não se esqueça de uma capa de chuva.

Também considere alguns itens não essenciais, como livros e outros itens que possam te divertir quando parar para descansar. O ideal é fazer uma lista com tudo o que for fundamental para sua viagem e ver antes mesmo do grande dia se você consegue pedalar levando aquela bagagem sem esforço.

4 – Saiba onde irá se hospedar

Saber onde irá se hospedar é outra dica importante, pois assim você consegue saber o que levar em sua bagagem e ter uma estimativa de quanto a viagem irá custar para o seu bolso. Algumas pessoas preferem por acampar, enquanto outras preferem hospedagens oferecidas por hotéis ou outras pessoas que recebem ciclistas em suas casas.

Caso você escolha acampar, é necessário levar todos os itens que precisará não apenas para dormir, mas considerar onde comer e onde instalar a sua barraca. Se escolher hotéis ou camas oferecidas por casas que recebem ciclistas, tenha em mente que a viagem pode atrasar. Então, se comunique com seus anfitriões e combine um horário no qual você sabe que pode chegar sem esforço.

5 – Cuide da sua saúde

Alimentação e hidratação são fundamentais durante o trajeto. Você deve comer regularmente e beber água sempre, pois esse tipo de viagem exige bastante energia e descuidar da alimentação fará com que você não aproveite o quanto queria.

Você também não pode esquecer de protetor solar, já que mesmo nos dias mais frios o calor do sol pode afetar a nossa pele. Além disso, leve uma pequena bolsa com remédios, pois nem sempre encontrará farmácias no caminho.

6 – Leve um mapa

Pode parecer uma dica meio antiga, mas levar um mapa pode te salvar em várias ocasiões. Como você estará o dia todo pedalando, é bem provável que em algum momento acabe a bateria do seu celular e você não consiga usar o GPS. Nesses casos, ter um mapa irá garantir que você não fique perdido enquanto não consegue utilizar o celular.

Além disso, é comum ficar sem sinal de celular e internet durante as viagens, então o mapa será muito útil nesses momentos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.