Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

3 dicas para quem quer começar a investir

Liberdade financeira, compra de um novo imóvel ou até mesmo realizar a viagem dos sonhos, os motivos para investir são diversos.

Poupar dinheiro é algo que foge da normalidade de muitos brasileiros, seja por falta de planejamento ou de possibilidade. Entre as pessoas que têm como manter uma reserva, muitos gostam e adotam a ideia de deixar essa quantia rendendo de alguma forma.

Existem diversas opções de investimentos, que varia conforme o perfil de cada pessoa e os riscos que ela está disposta a correr. Se você está pensando em começar sua jornada como investidor, temos 3 dicas para te convencer a começar – mas lembre-se, nada substitui um curso básico sobre investimento para acelerar seus ganhos!

Estude o mercado

O ramo financeiro não é algo extremamente complicado, mas antes de começar a aplicar dinheiro, é preciso investir tempo para aprender como funciona. Assim como em qualquer início, é necessário começar disposto a aprender e sabendo que tem um caminho a ser seguido.

Como dito anteriormente, existem muitas opções e oportunidades para investimentos. Você precisa apenas estudar para entender qual segmento de mercado e qual tipo de investimento vai de encontro aos seus objetivos e possibilidades, resultando em investimentos mais seguros e efetivos.

Defina metas

O motivo para querer começar a investir é de extrema importância, pois a partir dele poderá definir metas. Se a sua ideia é aplicar na Bolsa de Valores hoje para no futuro conseguir se aposentar com maior tranquilidade, o seu percurso e suas opções de investimentos serão distintas de quem almeja uma viagem para o exterior, por exemplo.

Sendo assim, o tempo que você tem para resgatar seus aportes financeiros vão importar, e tendo em mente o momento vai querer colher os frutos dos seus investimentos, você conseguirá traçar seu caminho, identificando quanto poderá aplicar mensalmente.

Invista de forma recorrente

Muitas pessoas não investem por acreditarem que a quantia que podem separar para essa atividade seja pouca, mas tudo tem um começo e um pilar importante para qualquer investidor é saber que a recorrência e o tempo, podem ser mais importantes que a quantia investida.

Se você deseja começar a investir, estude e, em seguida comece, mesmo que com um valor simbólico, mas não deixe de aplicar a mesma quantia periodicamente. Após alguns meses, o valor que você acreditava ser baixo pode ter se tornado um bom montante.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.