Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Cuidados de beleza antes de festas e grandes eventos

Saiba quais itens não podem faltar na lista.

As festas e grandes eventos são momentos de comemoração que ficam marcados na memória de quem participa. Não é à toa que muitas pessoas começam a se preparar dias antes da grande data. 

Quando o assunto é beleza, alguns itens como o autobronzeador, maquiagem e produtos de skincare devem fazer parte da rotina pré-evento. Pensando nisso, falaremos mais sobre esses e outros cuidados. 

Cuidados com o rosto – skincare 

Os cuidados com a pele são essenciais antes de grandes eventos, principalmente para as pessoas que utilizam maquiagem. Uma rotina completa de skincare inclui esfoliação, limpeza e hidratação. 

Os processos devem ser executados nessa ordem, conforme as instruções indicadas na embalagem dos produtos escolhidos. Para evitar irritações na pele, é recomendado o uso de produtos dermocosméticos e hipoalergênicos. 

Cuidados com o corpo – autobronzeamento e hidratação

Após realizar a rotina de skincare no rosto, é essencial demandar a mesma atenção para o resto da pele. O primeiro passo para obter uma boa aparência da pele é manter o corpo hidratado com a quantidade de água diária indicada para consumo. Além disso, é possível recorrer a hidratantes e outros produtos que desempenhem essa função para potencializar a saúde da pele. 

Uma vez hidratada, a pele pode receber o auto bronzeamento. Através desse procedimento, é possível alcançar o bronze desejado sem manchar a pele ou agredir a sua saúde. Para isso, o indicado é recorrer aos autobronzeadores disponíveis no mercado. 

Cuidados com a beleza – cabelo e maquiagem

O cabelo e a maquiagem conseguem realçar a beleza já existente nas pessoas, por isso, em festas e grandes eventos esses dois aspectos merecem atenção redobrada. 

Para manter os cabelos bonitos, não basta recorrer aos procedimentos estéticos: é preciso manter a saúde dos fios através de tratamentos frequentes. Antes de escolher o penteado para a comemoração, é importante investir em uma boa hidratação. Caso os cabelos sejam tingidos, também é recomendado realizar a manutenção da cor caso necessário. 

Já a maquiagem deve ser escolhida conforme o gosto pessoal do indivíduo. Nesse momento a regra que vale é se sentir confortável com os produtos e estilo escolhidos. Para alcançar o resultado esperado, é recomendado que se procure um profissional da área. 

Cuidados com as unhas – manicure

As unhas também ganham destaque em grandes eventos e devem passar por cuidados prévios. Não é necessário alongá-las ou pintá-las de cores vibrantes para realizar o cuidado. Basta mantê-las higienizadas e bem cortadas para que elas não afetem a imagem desejada. 

O mesmo cuidado destinado às unhas das mãos deve ser atribuído às unhas dos pés, mesmo que o sapato utilizado no dia seja fechado. 

Cuidados com as roupas – dress code

A moda se apresenta de forma pessoal, onde cada indivíduo desenvolve o próprio gosto, transmitindo traços da sua personalidade através das peças escolhidas. Em grandes eventos, não é preciso abdicar do próprio estilo, mas é prudente manter a atenção aos detalhes. 

Usualmente, as festas e eventos possuem o que denominamos dress code, ou seja, um código de vestimenta que deve ser seguido conforme a ocasião. Um ótimo exemplo disso são os casamentos, que possuem um dress code mais refinado e formal. 

Antes de escolher as roupas que serão utilizadas na comemoração, saiba se há um código de vestimenta específico para a ocasião e de que forma ele deve ser seguido. Assim, é possível evitar situações constrangedoras e desconfortáveis. 

Dicas Gerais

Além dos pontos já levantados, é importante se atentar a:

  • mantenha o cuidado com as cores e suas combinações;
  • caso necessário, procure um profissional capacitado nos cuidados com cabelo, unha e maquiagem;
  • leia as embalagens dos produtos utilizados para evitar alergias e irritações;
  • em festas e eventos emocionantes, é recomendado recorrer à maquiagem à prova d’água. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.