Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Quais praias do Brasil você precisa conhecer

Areias brancas, águas cristalinas, calmaria: esses são alguns motivos para você conhecer as praias citadas.

O Brasil é conhecido por ser um país tropical e com muitas praias turísticas. Os estrangeiros costumam aproveitar para explorar diferentes locais, mas você, brasileiro, já conhece as belezas do seu país? Já foi para uma praia na Bahia ou em Maceió?

O nordeste brasileiro promete te deixar encantado, mas existem muitas praias esperando para serem conhecidas. Que tal dar uma olhada em algumas dicas? Confira as sugestões.

Praia da Baía do Sancho — Fernando de Noronha

Dentre as melhores e mais bonitas praias do Brasil, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (Pernambuco) não tem acesso simples (apenas pelo mar ou por uma escadaria). Ainda assim, sua beleza compensa o esforço e você vai se encantar com as areias claras e as águas bem azuis.

Praia do Espelho — Porto Seguro

Conhecida também como Costa do Descobrimento, a Praia do Espelho fica em Porto Seguro, na Bahia. A região é bastante tranquila, com piscinas naturais e falésias. A praia recebeu este nome porque, quando maré e ventos estão em suas melhores condições, a água parece um espelho.

Praia do Bonete — Ilhabela

A praia é perfeita para quem deseja fugir da agitação da cidade grande e muito frequentada pelos surfistas. Não possui energia elétrica e para chegar até lá é preciso ir de lancha ou fazer uma trilha. Apesar disso, é uma das praias mais bonitas do litoral paulista.

Ilha do Amor — Alter do Chão

Uma praia de água doce, localizada no Pará, em Alter do Chão. É considerada uma das mais belas da região e a melhor época para ir é entre agosto e dezembro. Na verdade, fora deste período ocorre a cheia do rio, então, as areias da praia não ficam visíveis. Se puder ir, você vai se encantar.

Praia Patacho — Porto de Pedras

Localizada próxima da Praia de Lages, a Praia Patacho é conhecida por seus coqueiros, areias claras e águas translúcidas. Porém, não para por aí. Na época de maré baixa, piscinas naturais se formam na região. Também tem fácil acesso e menos movimento, a ponto de ser ideal para quem busca um pouco de sossego.

Praia do Farol — Arraial do Cabo

Uma das estrelas de Arraial do Cabo, a Praia do Farol é bela e já ganhou o título de praia mais perfeita do Brasil. Areias claras e água quase transparente são dois dos motivos que tornam a região tão bela, mas saiba que existe um limite de visitantes. Apenas 250 pessoas podem estar no local, por um período de 45 minutos. Ainda assim, mesmo com o tempo curto, você vai se encantar com a vista.

Praia dos Carneiros —Tamandaré

No litoral de Pernambuco se encontra a Praia de Carneiros, também considerada uma das mais bonitas do Brasil. Para chegar até o local é possível alugar um carro ou agendar um passeio com agências. Quando estiver na praia, aproveite a vista. O mar e os coqueiros prometem encantar a todos. Além disso, na maré baixa se formam piscinas naturais e a água é segura para as crianças brincarem tranquilas.

Praia Brava — Búzios

Apesar do nome não parecer muito simpático, a Praia Brava é bastante convidativa com seus visitantes. Você pode ir para passar um dia, se divertir e explorar os restaurantes mais chiques da região, ou se hospedar nas pousadas à beira-mar. Vale comentar que o mar não é tão calmo, então, pode ser um passeio mais indicado para os adultos.

Quarta Praia — Morro de São Paulo

Localizada na Bahia, a Quarta Praia do Morro de São Paulo conta com 8 km de extensão. A natureza é o que mais chama atenção e garante que você vai se interessar em saber mais sobre a praia. Areia branquinha, águas claras e calmas, poder ver os peixes de perto nas piscinas naturais, estes são alguns exemplos do que você encontra na Quarta Praia.

Já conhece alguma das praias brasileiras citadas? Agora é só escolher a sua preferida e traçar seu próximo roteiro de viagem.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.