Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Banheiro completo: veja tudo que o espaço deve ter

Confira agora 5 itens essenciais para tornar a hora do banho mais aconchegante. 

Montar um banheiro é pensar, sobretudo, nos detalhes. Desde a toalha de banho até o box: tudo faz com que o seu ambiente seja organizado e bem aconchegante. Até porque a hora do banho é ideal para relaxar depois de um dia cansativo. Por isso, nada melhor que ter tudo no lugar.

Foi-se o tempo em que o banheiro era aquele cômodo sem graça, todo branco e sem personalidade. Hoje em dia, cada detalhe pode transformar o ambiente e tornar o banho a melhor parte do seu dia.

Por isso, resolvemos trazer algumas dicas de como tornar o seu banheiro um cômodo melhor e completo. Aqui você vai poder fazer aquele check list e descobrir tudo o que você precisa para este espaço.

Chuveiro de qualidade

Um bom chuveiro faz toda a diferença no seu banheiro. Não só pela estética, mas pela qualidade de vida. Imagine, no frio, ter que lidar com uma água fria porque o seu eletro não esquenta direito? É o que muita gente passa por não saber escolher bem.

Hoje, no mercado, existe uma boa variedade de modelos, com diversas funções e estéticas. Os de duas duchas, por exemplo, têm ótimos jatos que promovem o relaxamento do corpo durante o banho.

Além disso, outra aposta interessante pode ser trocar o chuveiro elétrico pelo eletrônico. Além de ter uma vida útil maior, eles são mais econômicos e esteticamente mais bonitos. Com eles, você controla a temperatura manualmente, fugindo do padrão limitado inverno/verão.

Boas toalhas de rosto e banho

Toalhas de banho de qualidade podem até ser mais caras, mas a diferença é nítida: elas enxugam melhor, proporcionam um toque mais macio à pele e duram anos. Ou seja: no final, o barato acaba saindo mais caro.

Para não errar na hora de comprar, escolha peças em fibras naturais. Quanto mais o tecido tiver, melhor ele é. Por isso, prefira toalhas 100% algodão. Além de mais macias, seu poder de absorção é muito maior. 

Outras opções de bons tecidos para toalhas são:

  • algodão egípcio;
  • nanocotton;
  • modal.

Espelho e gabinete

Não precisamos dizer a importância de um espelho no banheiro, não é? Quem se maquia com frequência pode apostar em uma iluminação extra em cima do espelho para dar mais nitidez. 

Já o gabinete é aquela peça que geralmente fica embaixo do espelho, como um armário. Além de poder escolher vários modelos que contribuirão com a decoração, é um espaço para organizar os seus itens pessoais: shampoos, toalhas, papel higiênico, cosméticos e tudo que você usa para se arrumar.

Saboneteira e porta-toalha

Outros dois itens que evitam a bagunça no banheiro são os ganchos e a saboneteira. Esta última fica fixa próxima ao chuveiro para facilitar a hora da higienização, mas também pode aparecer como peça móvel em cima do gabinete.

Já os porta-toalhas podem ficar espalhados de forma sistêmica. Assim, você consegue organizar melhor as toalhas de rosto e banho, sem que fique tudo espalhado. Eles podem vir tanto em formato de gancho como em formato redondo, reto ou até mesmo de chão.

Box de banheiro

Por fim, mas ainda essencial no seu banheiro: o box. Ele é prático, torna o ambiente mais bonito e faz aquela separação entre a área do chuveiro e o resto do cômodo. É perfeito para não molhar outras partes do ambiente.

Com esses itens, você garante a organização perfeita de todo o seu banheiro. Mas, claro, sem esquecer das cores e decoração. Você pode optar por papéis de parede, itens coloridos e até mesmo plantas que exalam algum cheiro, a fim de dar um toque de personalidade ao seu espaço.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.