Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Principais raças de cães policiais

Não é só a força física que é valorizada quando se fala de raças de cães policiais. Saiba mais sobre esses cachorros.

Os cães não são apenas nossos animais de estimação do dia a dia e melhores amigos: eles também nos ajudam em diversas funções diárias. Por serem conhecidos como animais muito protetores, uma das atividades nas quais eles são muito requisitados é para fazer a segurança, seja particular, em casas e empresas, ou pública, como contratados especiais nas forças policiais.

Existem muitas raças conhecidas por serem grandes e fortes, como o Pastor-alemão e Rottweiler, por isso, são muito requisitadas para essas tarefas. Porém, é importante saber que, muitas vezes, outros fatores são importantes para que um cachorro seja escolhido para cuidar da segurança: um bom faro e audição, por exemplo, são dois desses fatores. 

Conheça agora as principais raças de cães policiais e suas características.

Bloodhound

A expressão tristonha do Bloodhound faz com que criemos simpatia instantânea com cachorros dessa raça. Mas não se deixe enganar por ela: apesar disso, os Bloodhounds estão entre os melhores cães farejadores do mundo e, por esta razão, são muito requisitados para fazer parte das forças policiais. 

Por seu faro apurado, somado à grande força física — reflexo de tempos passados, quando esse cão era utilizado para caça —, é muito comum encontrar Bloodhounds como ajudantes dos esquadrões anti-drogas. 

Rottweiler

Além de terem grande força física, os Rottweilers são muito inteligentes e leais, o que os faz ótimos cães de guarda e, consequentemente, uma das raças preferidas entre as forças de segurança.

Os cães dessa raça também costumam se tornar agressivos quando identificam uma ameaça, e, por serem obedientes, é comum encontrar Rottweilers atuando também como cães de proteção pessoal. 

Doberman

Fortes, inteligentes e sempre atentos à possíveis ameaças, os Dobermans são muito obedientes e, ao contrário de seus parentes, os Pinschers, tranquilos. Essas características o tornam ótimas opções para integrar forças de segurança.

Porém, existe um obstáculo que, normalmente, atrapalha o treinamento de Dobermans para fazer parte de equipes de segurança policial pública: seu alto preço faz com que, muitas vezes, outras raças dessa lista sejam preferidas em vez do Doberman. 

Labrador

Brincalhão, alegre e companheiro. Essas são as características que geralmente identificam os Labradores, o que, para muitos, faz com que eles não pareçam boas opções de cães policiais. 

Mas, apesar da docilidade dos labradores, sua grande lealdade, preparo e disposição física e ótimo faro os tornam cães policiais perfeitos para serem usados em tarefas como rastreamento e investigação. 

Pastor-alemão

Com sua audição apurada, força física e velocidade acima da média em relação aos outros cães, os pastores alemães são os animais que geralmente vem à mente quando pensamos em cães policiais.

Mas existe outra característica que deve ser valorizada nessa raça também: sua grande lealdade aos donos e facilidade para identificar ameaças torna o pastor alemão uma ótima opção para quem busca cães para segurança pessoal. 

Akita Inu

O Akita Inu é um cachorro conhecido por ser belo e muito leal aos seus donos. Em seu país de origem, o Japão, ele também é conhecido por ser uma das raças utilizadas pelas forças de segurança, devido à sua grande coragem frente às ameaças.

Apesar de não ser tão obediente, o Akita é muito territorial e tem grande força física, o que faz com que ele seja uma ótima opção de cão policial para as forças de segurança ou para quem busca um segurança particular de quatro patas. 

Beagle

O Beagle não é apenas um cão fofo: ele tem um dos melhores faros do mundo, o que o torna perfeito para tarefas que exigem rastreamento e identificação de diferentes cheiros. 

Além disso, essa raça é cheia de disposição física e extremamente determinada, estando sempre ativa para fazer seu trabalho como ajudante policial.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.