Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Por que não podemos usar roupas muito apertadas?

Se você tem o costume de utilizar looks apertados demais, é melhor rever seus conceitos e começar a cuidar da saúde. Te contamos aqui os motivos.

Quem adora moda, com certeza, já viveu a era das calças skinny e leggings. Ainda presentes em nosso dia a dia, essas peças são sinônimo de praticidade, especialmente, na rotina da mulher contemporânea. Mas, você sabia que utilizar trajes apertados demais pode ser prejudicial à saúde? Segundo especialistas, o ideal é investir tanto em um pijama, quanto em looks larguinhos para enfrentar a semana. 

Com eles, você terá muito mais bem-estar e, de quebra, conseguirá evitar uma série de complicações, como a má circulação sanguínea, o surgimento de varizes e até o desenvolvimento das incômodas celulites. Ou seja, todo cuidado é pouco! 

Mas, para entender esse cenário e você começar a mudar seus hábitos, vamos apresentar todas as razões para evitar as versões apertadíssimas e dizer “olá” às modelagens soltinhas. E já adiantamos: você vai se surpreender!

O que acontece quando usamos roupas apertadas demais

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca curtiu usar um look super apertado. Seja para valorizar as curvas ou, simplesmente, estar bem alinhada para os seus afazeres diários, existem várias peças que são amplamente exploradas por esse público. Uma delas, são os itens em jeans, principalmente, aqueles com recorte skinny e ultra colados no corpo. 

A princípio, estamos falando de trajes indefesos, práticos e presentes no street style nacional e internacional. Porém, não é bem assim que funciona. Muito além de uma roupa fashionista, as vestimentas muito apertadas, quando usadas com frequência, causam certos efeitos nocivos ao organismo. 

Entre elas, retenção de toxinas e líquidos, dores constantes nas costas, corrimento vaginal e outras complicações graves, interferindo até em nossa saúde cardiovascular. Para saber mais, listamos quais são esses problemas e as suas principais razões.

As dores nas costas são grandes sinais 

Quando o assunto são as roupas apertadas, você pode imaginar que estamos falando apenas das calças. Grande engano! 

Nessa categoria, também existem várias blusas e camisas que podem ser prejudiciais ao organismo, causando incômodos severos com o tempo. Esse é o caso das camisas extremamente justas ou utilizadas em uma numeração menor do que a ideal para o seu biotipo. 

Ao serem muito usados, esses itens conseguem sobrecarregar as vértebras e os músculos, causando dores nas costas, formigamento na região dos ombros e até uma sensação de queimação nos braços.

As celulites não podem ser esquecidas 

Foi isso mesmo o que você leu: as roupas muito apertadas, como calças, cintos e cintas modeladoras, podem intensificar o grau da celulite. Isso acontece, porque esses itens interferem na circulação de sangue dessas regiões, fazendo com que os seus furinhos passem do nível 1 para o 2, e assim, sucessivamente.

A dificuldade para respirar também faz parte desta lista

Acredite se quiser: os looks extremamente apertados podem causar falta de ar em diferentes horários do dia. Fora a calça jeans, outros itens devem ser cuidadosamente analisados, como cintos, pochetes e outros acessórios localizados na cintura. 

Uma vez presentes na região de um modo bem justo, eles interferem na passagem de ar, fazendo com que o oxigênio chegue apenas até a altura do tórax. O problema é conhecido como respiração curta e, de quebra, pode acarretar quadros de ansiedade e déficit de atenção.

Problemas de digestão são sinais de alerta

Mais uma vez, precisamos destacar como um cinto ou calça muito apertada prejudica a saúde. Após uma refeição, o estômago passa por um processo de dilatação, mas, quando o local está sendo comprimido, é possível que essa atividade seja comprometida. 

Ao fazer pressão na barriga, essas produções colaboram para que os ácidos presentes no estômago subam para o esôfago. E aí, não tem jeito: você passará a sentir terríveis picos de azia e refluxo. Melhor evitar!

Dica bônus: cuidado com as cintas modeladoras

Atualmente, muitas pessoas acreditam que o uso da clássica cinta modeladora pode ser uma boa saída para emagrecer ou afinar a cintura. Não caia nessa, viu? 

Normalmente, esse acessório é recomendado apenas para período pós-operatório, quando a pessoa precisa de uma cicatrização mais ágil. Entre as mulheres saudáveis, o seu uso está descartado, ainda mais, porque ele pode causar os problemas citados acima. Fique de olho! 

Gostou de entender as razões para evitar as roupas muito apertadas ao longo da semana? O ideal é substituí-las por versões mais soltinhas, mas igualmente capazes de realçar a sua silhueta. As calças flare, pantalona, reta e slim são ótimas pedidas. O mesmo também vale para as blusas e acessórios. Anote e experimente!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.