Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

7 dicas para você montar um verdadeiro PC gamer

Entenda quais peças são mais importante para montar um PC potente para jogar com qualidade

Você é louco por games, mas não tem um computador à altura? Aqui, você vai ver uma lista de dicas com tudo para montar seu PC Gamer e ter um setup de jogos poderoso para fazer partidas em alto nível.

Um PC gamer precisa de algumas peças mais potentes para dar conta do desempenho gráfico e do processamento necessário para rodar jogos pesados. Confira as nossas dicas para montar um verdadeiro PC gamer:

Monte seu PC gamer do zero 

Uma dica para controlar o orçamento e também para ter um setup com personalização exclusiva é montar um PC gamer do zero. Dessa maneira, você pode comprar as melhores peças que seu orçamento permite e montar o melhor PC gamer. 

É lógico que comprar um PC gamer pronto é algo mais rápido, e, de certa forma, mais fácil, porém, ele pode não atender às suas expectativas nem se encaixar no seu orçamento. 

Processador de alto desempenho 

O processador é o coração do seu PC gamer. Essa peça é responsável por controlar e otimizar o desempenho dos programas e jogos que rodam no seu computador. 

Existem duas marcas conhecidas no mercado: Intel e AMD. E você precisa considerar os prós e contras de cada uma para escolher o processador ideal para seu PC. 

Placa-mãe é responsável pela estabilidade do PC gamer  

A placa-mãe não tem nenhum impacto direto sobre o desempenho dos jogos, mas é a peça que interliga todas as demais. Então, é importante pensar em uma placa-mãe que consiga trazer estabilidade para seu PC gamer. Fazer uma má escolha pode significar uma perda de desempenho considerável, então, fique de olho!

Placa de vídeo potente para a qualidade gráfica dos jogos 

A placa de vídeo é a peça responsável pela qualidade gráfica das imagens do seu PC gamer. Então, quanto mais complexos e elaborados forem os gráficos dos jogos que você gosta, mais potente deverá ser a sua placa de vídeo. 

Junto com o processador e a memória RAM, a placa de vídeo é a peça mais importante de um verdadeiro PC gamer, então não economize na compra dessa peça. 

Quantidade de memória RAM é fundamental para o desempenho do PC gamer 

A memória RAM é usada para armazenar dados e processar informações. A recomendação para um PC gamer é de, pelo menos, 8 GB. Outra dica é comprar um PC gamer com espaço para aumentar a quantidade de memória RAM com o tempo. 

Quanto mais memória RAM você tiver, melhor será a qualidade de processamento, ou seja, mais rápido o seu PC vai rodar, e isso é essencial para conseguir jogar com qualidade, sem travamentos e sem perder qualidade gráfica.

HD e SSD são fundamentais para armazenamento dos jogos no computador 

O HD é um disco rígido de armazenamento tradicional, e o SSD é uma unidade de estado sólido que é um dispositivo mais rápido que armazena dados em chips de memória. 

Ambas as peças são importantíssimas para armazenar seus jogos, e isso também influencia no desempenho dos games do seu PC. O ideal é que você tenha tanto um HD como um SSD para equilibrar capacidade de armazenamento e rapidez. O básico é ter um HD de 1 TB e um SSD de 256 GB no seu PC gamer. 

Monitores garantem a qualidade gráfica 

A placa de vídeo por si só não garante a qualidade gráfica dos seus jogos se o monitor não for potente o bastante. Então, a dica é comprar um PC com tecnologia IPS, que garante uma qualidade de imagem excelente em qualquer ângulo. Outra dica é apostar em um monitor que rode em Full HD ou 4K. 

Essas são dicas de equipamentos importantes para montar o seu PC gamer. Dessa maneira, você pode montar um PC dentro do seu orçamento e apostando nas peças certas para uma boa qualidade gráfica e um excelente desempenho. 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.