Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Review Galaxy Note10 e Note10+: tudo sobre os smartphones

Modelos são ideais para quem quer trabalhar em alta performance.

A Samsung está diversificando cada vez mais a linha Galaxy. E uma das que mais chamou atenção nos últimos anos é a série Galaxy Note10, aparelhos que acompanham a S-Pen, uma caneta embutida no celular que serve para executar diversas funções no smartphone. 

Entre os novos modelos da linha estão o Galaxy Note10 e Note10+. A ideia da Samsung é oferecer uma experiência para os consumidores que compare esses smartphones a um computador, um console de videogames e outros dispositivos do tipo. Aqui, mostraremos os principais pontos desses aparelhos. Confira:

Design e Tela 

A primeira disparidade entre os aparelhos é o tamanho. O Galaxy Note10 tem uma tela de 6,3 polegadas, enquanto o Note10+ possui 6,8 polegadas, ambos com tecnologia AMOLED. Os celulares são bem finos, com apenas 7,9 mm de largura e produzidos com metal e vidro de alto polimento. 

Em relação ao design, os aparelhos têm tons vibrantes e futuristas, além da proteção Gorilla Glass 6. Os smartphones possuem um leitor de impressão digital ultrassônico escondido na tela, que pulsa para detectar as digitais 3D do seu dedo. Com câmera frontal discreta, os aparelhos têm um display cinematográfico. 

Bateria

Os modelos possuem as baterias mais potentes da linha Note da Samsung. O Galaxy Note10 tem uma bateria de 3.500 mAh e o Note10 + possui uma bateria de 4.300 mAh de capacidade, sendo ambas capazes de durar o dia inteiro. Também há a possibilidade de compartilhamento de bateria sem fio: basta posicionar dispositivos compatíveis com Qi na parte de trás do aparelho para iniciar o carregamento reverso, sem necessidade de cabo. 

Desempenho 

O armazenamento dos aparelhos é bastante considerável. Há 256 GB de armazenamento interno, expansível até mais de 1 TB de espaço com um cartão microSD, então dificilmente faltará espaço para os seus arquivos. 

E a entrada microSD ainda é híbrida. Então, se você preferir utilizar apenas os 256 GB de espaço interno, você pode usar o slot para inserir um segundo chip, tornando o aparelho dual chip. Ambos os modelos possuem o processador Exynos 9825 octa-core de 2,7 GHz de frequência. Em relação à memória RAM, o Note 10 possui 8 GB de RAM e o Note10+, 12 GB.

Câmeras 

O conjunto de câmeras dos smartphones oferecem um suporte profissional para quem deseja tirar fotos e gravar vídeos em alta qualidade. Os dois modelos possuem conjuntos bem semelhantes, sendo a principal diferença uma câmera de profundidade disponível apenas no Note10+. 

Ambos possuem câmera de selfie de 10 MP e mais um trio de câmeras na traseira com uma teleobjetiva de 12 MP, uma wide de 12 MP e uma ultrawide de 16 MP. Para quem quer gravar vídeos, os modelos têm o Efeito Bokeh, que adiciona uma profundidade de campo aos seus vídeos, dando uma visão cinematográfica. Os aparelhos gravam em 4K Ultra HD com recursos HDR10+ e Dynamic Tone Mapping. 

S-Pen 

A S-Pen é um clássico da linha Galaxy Note. A novidade no Note10 e Note10+ é que a caneta virou um verdadeiro controle remoto, já que agora conta com conexão bluetooth. É possível, por exemplo, transformar cliques em ação como pausar vídeos ou tirar fotos com apenas um toque. Além disso, a S-Pen possui sensor de gestor, o que permite um controle intuitivo, seguindo os movimentos dos usuários para promover o controle dos aparelhos com gestos simples. 

Estes são alguns dos principais detalhes do Galaxy Note10 e Note10+. Os smartphones são excelentes para quem precisa de aparelhos modernos com recursos avançados e quer navegar ou trabalhar em alta performance. Ambos os modelos custam, atualmente, cerca de R$ 4 mil no mercado brasileiro. 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.