Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

5 motivos para você comprar um aquecedor para a sua casa

Se você costuma ter a sensação de que a sua casa está mais gelada do que deveria, talvez esteja na hora de comprar um aquecedor.

O conforto de uma casa é garantido por diferentes fatores: a qualidade dos móveis e eletrodomésticos, iluminação e circulação de ar adequadas, um ambiente silencioso e sensação térmica agradável. Seja nas estações mais quentes ou frias, é necessário que a moradia tenha uma temperatura agradável. Existem alguns recursos que garantem esse conforto, como climatizador de ar, piso térmico, pé-direito duplo, entre outros.

Se você tem a impressão de que costuma sentir muito frio na sua casa, pode ser necessário adquirir um aquecedor para deixá-la mais aconchegante. Veja as principais vantagens de ter esse aparelho no seu lar.

Controle da temperatura

O aquecedor é bastante encontrado em residências, edifícios, indústrias e hospitais. Ele costuma ser a melhor opção para quem deseja ter maior controle sobre a temperatura do ambiente.

Isso é ainda mais estratégico para quem vive em regiões com grandes variações térmicas. Nada como chegar em casa, após um dia exaustivo de muito trabalho, e sentir que a casa está quentinha e confortável. Isso é fundamental para que você relaxe e tenha uma boa noite de sono. 

Muitos aquecedores possuem as opções quente e fria (ou seja: você pode aumentar ou reduzir a temperatura ambiente). Isso garante uma flexibilidade muito maior para definir a temperatura ideal para cada dia.

Economia de eletricidade

A primeira vantagem em ter esse eletrodoméstico é que ele ajuda a reduzir o consumo de eletricidade em até 60%. É importante lembrar que aparelhos mais antigos podem aumentar o consumo de energia elétrica, pois não possuem tecnologia inteligente para usar esse recurso de forma otimizada. Essa é outra razão importante para comprar um aparelho novo.

Qualidade do ar 

Outro benefício importante é que o aquecedor é capaz de melhorar a qualidade do ar ao eliminar até 99% dos fungos e bactérias presentes na atmosfera. Isso ajuda a manter a saúde de pessoas com alergias, asma e rinite.

Muitos desses aparelhos possuem a função de desumidificação, que retira o mofo e o ar úmido do espaço em que o aparelho está localizado. Além disso, retirar a umidade do ambiente também contribui para prolongar a durabilidade dos móveis e eletrodomésticos (que podem ser danificados com a presença de umidade).

Praticidade

A praticidade é uma das principais vantagens para quem deseja aumentar o conforto térmico de sua casa. Os aquecedores mais modernos possuem a tecnologia  WiFi, que traz ainda mais facilidade para a sua vida. 

A partir dela, os moradores podem ligar ou desligar o aquecedor à distância e programar seu funcionamento. Assim, ao chegar em casa, você pode encontrar um ambiente climatizado e confortável. Outras possibilidades oferecidas pelo WiFi são mudar a temperatura diretamente no celular e  ter informações importantes sobre formas de consumo de energia.

Multifuncionalidade

Os aquecedores mais modernos oferecem inúmeras funcionalidades que não se restringem a climatizar ambientes. Estes também filtram e controlam a umidade do ar, regulam a temperatura, evitam a desidratação corporal, entre outros.

Na hora de comprar o seu aparelho, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro deles é verificar o local em que ele será instalado (de preferência, um espaço bastante usado pelos moradores e sem aparelhos eletrônicos sensíveis como a televisão e a geladeira). 

Também é recomendado evitar colocá-lo perto de itens que atrapalhem a passagem do ar, como é o caso dos armários e cortinas. Se você tem dificuldade para dormir, então o quarto pode ser o local mais apropriado para instalar o seu aquecedor. É preciso cuidado para não colocá-lo em paredes onde incide muita luz solar.

Outro cuidado é calcular os BTUs (unidade usada para medir a potência de refrigeração) do aparelho. Escolher a potência errada implica na não-climatização de um ambiente e encarece a conta de luz. Por fim, é importante verificar se a voltagem da casa é 110v ou 220v.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.