Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Códigos e Scripts Diego Bini

Como desenvolver softwares na área da saúde

Muitos empreendedores da área da saúde precisam entender muito sobre a gestão de negócios levando em consideração alguns pontos principais: o bem estar e a saúde dos pacientes e o sucesso do seu negócio.

Uma das maneiras de fazer isso dar certo é investir na tecnologia para auxiliar o processo de gestão, e um bom exemplo é usar um software. No site Sistema Vida, você consegue encontrar um exemplo de software de gestão médica.

Os avanços tecnológicos têm sido muito importantes para o mercado de trabalho, de modo que tem ajudado as empresas a executar suas tarefas de forma mais eficaz.

As empresas que não conseguem acompanhar essas evoluções acabam ficando para trás, deixando a concorrência passar.

Essa automatização, além de acelerar os atendimentos, pode contribuir para a marcação de exames, agilizar a entrega de diagnósticos, fazer com que os processos sejam mais assertivos e outros diferenciais.

Caso você pense em investir em um software para melhorar a gestão da sua empresa dentro da área da saúde, continue conosco nesse post e veja as dicas que separamos sobre como desenvolver softwares na área da saúde, garantindo mais vantagens para a sua rotina. Confira:

 

Como desenvolver Softwares na área da saúde?

Hoje em dia no mercado podemos contar com diferentes tipos de software de gestão médica. Uns com mais possibilidades e acessibilidade que outros. Confira a seguir alguns exemplos para te ajudar na administração do seu negócio.

 

Totvs

A TOTVS é um software referência dentre os sistemas de gestão. Essa empresa atua com diversos serviços personalizados para as diferentes áreas dentro do mercado de trabalho, e a área da saúde é um exemplo delas.

 

Dentro desse software podemos encontrar todas as atividades que acontecem dentro de um hospital ou em uma clínica. Caso necessário, ainda é possível contratar mais especificações.

 

Onmed

Esse software é muito utilizado dentre as clínicas. O diferencial é a infinita possibilidade de planos, e eles aumentam de acordo com os seus recursos.

Esses recursos auxiliam no agendamento de consultas, nos horários, nas agendas, portuários, análises, relatórios e chat. Todas essas funções são personalizadas pelo cliente.

 

Imedicina

Esse software é um tanto quanto versátil. Além de automatizar as tarefas básicas dentro de uma clínica, você consegue gerenciar as finanças, enviar mensagens automáticas para os pacientes e disponibilizar vários dados para que as decisões tomadas sejam as mais assertivas possíveis.

 

Clínica nas nuvens

Esse software cruza informações e analisa os dados para que os atendimentos sejam mais ágeis e assertivos. Além disso, existem funções para facilitar toda a rotina dentro de uma clínica, organizando as agendas, prescrição de medicamentos, painel de chamada, gerenciamento do tempo de espera e outras funções.

 

Projesi software

Essa empresa é totalmente focada em desenvolver e facilitar as tecnologias dentro da área de saúde. Além de garantir a comodidade e a agilidade no atendimento ao paciente, a gestão financeira e administrativa também podem ser geridas dentro desse programa, facilitando melhorias e aumentando os lucros.

 

Saúde vianet

Esse programa é uma ferramenta que possui o objetivo de melhorar a comunicação com os pacientes, aprimorando os canais de atendimento, organizando o fluxo do setor financeiro, as campanhas de marketing e atividades voltadas para o melhor resultado das clínicas.

 

Ferramentas do google

Mesmo que as ferramentas oferecidas pelo Google não sejam um software propriamente dito, elas podem auxiliar a gestão do negócio quando não se pode investir em um software, quando há redução de custos.

Utilizando essas ferramentas, você pode montar um cronograma com as consultas do dia através das planilhas do Google.

Um dos pontos positivos é que esses dados podem ser compartilhados em tempo real com outras pessoas responsáveis pela organização da clínica.

Os documentos do Google e as apresentações também são recursos muito utilizados, onde laudos médicos podem ser feitos e outras funções podem ser exploradas.

Como foi visto, as opções de software são infinitas e bem diversificadas. Cada uma atende uma necessidade de acordo com suas funções. É preciso pesquisar e ler muito sobre cada um deles antes de contratá-los.

Além disso você pode ir mais a fundo e entender um pouco mais sobre como desenvolver softwares na área da saúde e investir nesse segmento.

Pesquise se os sistemas de gestão possuem uma versão para demonstrações antes mesmo de aderir aos pacotes, assim, você vai conseguir avaliar se ele corresponde às suas necessidades e se é interessante para o seu negócio.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.