Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Ganhar dinheiro online: 5 dicas para faturar com a internet

Cada vez mais pessoas procuram formas de ganhar dinheiro online. Alguns estão se empenhando para ganhar um pouco mais de dinheiro, enquanto outros estão criando negócios na Internet que se tornam seus empregos em tempo integral.

Vejamos 5 maneiras de ganhar dinheiro online que podem ocupar um pouco ou muito do seu tempo. Pense nessas opções como fontes de renda suplementares, a maioria das quais tem potencial para ser muito mais.

1. Marketing afiliado

O marketing de afiliados pode ser uma forma barata e relativamente fácil de ganhar dinheiro online. Você não precisa ter nenhum de seus próprios produtos ou serviços para vender; o marketing de afiliados dá a você a chance de ganhar comissões de grandes empresas.

Você promove os produtos ou serviços de uma empresa em seu site / blog ou conta de mídia social, fornecendo links para as ofertas da empresa. Esses links de rastreamento de afiliados garantem que você receba o crédito por ter entregue um cliente pagante ao site da empresa e receba uma porcentagem da venda como recompensa.

O principal trabalho envolvido no marketing de afiliados é dar às pessoas um motivo para visitar seu site / blog – ou Instagram, Facebook, Twitter ou outra conta de mídia social – e construir um grande grupo de visitantes e seguidores. 

Para fazer isso, você deve fornecer conteúdo que possa atrair pessoas interessadas em comprar o que você está tentando fazer com que as pessoas comprem. 

Por exemplo, você pode escrever e fazer vídeos sobre produtos eletrônicos de consumo – como usá-los e / ou quais são os melhores – de uma forma otimizada para mecanismos de pesquisa.

2. Comece seu próprio site de comércio eletrônico

Uma forma relacionada de ganhar dinheiro online – mas que talvez requeira um pouco mais de trabalho de sua parte – é com um site de comércio eletrônico. Você venderia produtos de seu site, sejam os seus próprios ou os disponíveis comercialmente.

Se você escolher a última rota, a maneira mais comum e descomplicada de atender aos pedidos é por meio do envio direto. Você recebe os clientes e anota seus pedidos, mas uma empresa terceirizada armazena e envia os produtos para você.

Se você faz seus próprios produtos, convém começar a vendê-los em uma plataforma estabelecida, como a Etsy, e em seu próprio site. Depois de construir uma base de clientes, você pode acabar eliminando esse intermediário.

Você pode monetizar ainda mais seu site de comércio eletrônico hospedando anúncios, como o Google AdSense.

3. Publicação Online

Independentemente de sua ocupação atual, publicar e-books de não ficção é uma boa maneira de ajudar a se estabelecer como autoridade em seu campo e ao mesmo tempo gerar uma renda passiva. Depois de escrever e publicar o livro, você não precisa fazer nada ativamente para obter receita com ele.

Alternativamente, se você escreveu um romance que precisa ser lido – especialmente em um gênero popular como romance, ficção científica, fantasia ou mistério – publicá-lo como um e-book tem o potencial de atrair milhares de olhos sobre ele.

Você pode vender e-books em plataformas como Amazon. Se você for capaz de fazer seu nome como autor, poderá começar a vender e-books diretamente de seu próprio site e aumentar seus lucros.

Os consumidores de e-books publicados pela própria empresa esperam uma experiência de qualidade que se equipare às ofertas de uma editora tradicional. Se você não tem todas as habilidades para garantir um produto final polido, pode considerar a contratação de um editor para refinar sua redação e um designer para criar uma capa atraente. 

E se você está tendo problemas para transformar suas ideias em parágrafos e capítulos de prosa, você pode contratar um editor de desenvolvimento para ajudá-lo com essa parte inicial do processo.

4. Freelancing online

Se você tem um serviço específico baseado em habilidades que você pode realizar remotamente, como serviços de TI, edição de texto ou design gráfico, você pode oferecê-lo como freelancer online. 

Se você conseguir encontrar e aceitar trabalhos suficientes, poderá se tornar um freelancer em tempo integral em sua área. Ou você pode assumir tarefas ocasionais para complementar a renda de seu trabalho principal.

Você pode encontrar shows usando sites específicos-freelance como Freelancer e o Desk, bem como sites de emprego grande como fato. Você também deve considerar ingressar em uma organização especificamente para freelancers em sua área de especialidade. 

Esses grupos geralmente permitem que você publique informações online sobre você e as habilidades específicas que você pode fornecer, e eles podem enviar alertas por e-mail ou ter um quadro de empregos com informações de contato para aqueles que procuram ajuda freelance.

Um site como o Meetup pode ser um bom lugar para começar a encontrar outras pessoas que compartilham seus interesses e conjuntos de habilidades.

5. Ofereça Cursos Online

Assim como os e-books, os cursos online geram renda passiva depois que você os cria e disponibiliza online. Se você tem um talento especial para o ensino e um conjunto de habilidades que gostaria de compartilhar com outras pessoas, considere a criação de cursos online como uma forma de ganhar dinheiro adicional.

O principal site onde você pode publicar seus cursos – e ser pago por eles – é a Udemy. Mas, como acontece com outros negócios online, se você conseguir estabelecer uma reputação, poderá ter sucesso oferecendo seus cursos por meio de seu próprio site.

Além do conhecimento em uma área específica, você precisará ter uma presença envolvente em seus vídeos. Se você não conseguir reter a atenção dos alunos em potencial, eles não voltarão para mais aulas.

Conclusão

Há muita competição online para muitas dessas oportunidades de fazer dinheiro – especialmente com mais e mais pessoas não querendo trabalhar em um ambiente tradicional por causa do COVID-19. 

Para aproveitar a maioria dessas possibilidades, você terá que se destacar da multidão e convencer os clientes em potencial de que é a pessoa certa para comprar ou contratar. 

Ter sucesso em qualquer ocupação online requer habilidades excepcionais de marketing online. Se você puder aprender como se vender com sucesso e ganhar seguidores e acessos nos mecanismos de pesquisa, o sucesso do seu negócio deve seguir.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.