Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Krav Maga: 5 benefícios em praticar

Se você quer entrar em forma rapidamente, Krav Maga BH parece ser a escolha certa. Esta atividade de defesa combina técnicas de autodefesa com treinamento exaustivo, desenvolvendo força e queimando calorias.

 

Benefícios da prática do Krav Maga

Habilidades de autodefesa

Quando se trata de autodefesa, o Krav Maga é incomparável. O treinamento do Krav Maga envolve induzir o praticante ao estresse e colocá-lo em situações desfavoráveis, como ser atacado por trás ou no escuro.

Alívio do estresse

Essa prática é uma ótima maneira de desabafar, pois fornece um canal para liberar a tensão e os sentimentos negativos por meio de movimentos agressivos repetidos.

Melhoria do nível de condicionamento

Krav Maga é uma atividade física exigente. Espere um aquecimento e alongamento dinâmico, cardio e treinamento de força em cada sessão. Os resultados em seu corpo e níveis de resistência são rápidos e impressionantes, desde que você apareça regularmente.

Maior alerta

Este poderoso sistema de autodefesa ensina você a observar o que está acontecendo ao seu redor, ver o perigo se aproximando e, idealmente, evitá-lo completamente, sem ter que entrar em combate.

Confiança

Krav Maga se concentra em lidar com situações da vida real. Dá a você as habilidades para lutar contra um ladrão que pede seu dinheiro em um estacionamento escuro. Depois de perceber que é capaz de defender a si mesmo e a qualquer pessoa necessitada, você passará por uma pessoa diferente.

Veja abaixo, um caso que ocorreu em Belo Horizonte – MG onde houve uma defesa de uma mulher praticante de Krav Maga: 

 


5 razões para começar a praticar Krav Maga

1. Melhor autoproteção

A autoproteção é a maior razão para aprender métodos de autodefesa. Essa habilidade pode ser útil em diferentes situações. Você não temerá nenhum tipo de ataque ou assédio se for treinado para se defender e evitar qualquer tipo de abordagem indesejada. 

Esteja você caminhando para casa tarde da noite ou se encontre em um lugar deserto, você estará em uma posição melhor para se proteger de qualquer ameaça ou perigo. 

O treinamento de autodefesa melhora a consciência situacional e torna você mais alerta para os perigos ao seu redor. Distrações como o smartphone ou pensamentos sobre a casa são minimizadas. Você pode detectar o perigo rapidamente e responder instantaneamente para se proteger. 

2. Melhor condicionamento físico

A autodefesa não é apenas uma habilidade, mas também uma forma de exercício e treino. Isso ajudará seu corpo a se tornar mais forte, mais ativo e mais flexível. 

Você terá um melhor controle sobre seu equilíbrio, postura e mobilidade. É uma ótima maneira de evitar doenças que invadem o corpo simplesmente por causa da baixa atividade física. 

3. Maior autoconfiança

Com o treinamento de defesa pessoal correto, você se sentirá mais confiante ao sair de casa. Você não terá medo de ficar sozinho na estação de metrô ou de viajar sozinho de uma cidade para outra. Você saberá que, se surgir algum perigo, você está preparado para se defender. 

A maioria das pessoas experimenta um aumento em sua autoconfiança logo após as primeiras sessões de treinamento de autodefesa. Eles se tornam abertos para conhecer novas pessoas por causa de sua confiança recém-adquirida e senso de autoconfiança. 

4. Melhor força física e mental

Quem nunca imaginou ser tão forte quanto os super-heróis que vemos nos filmes. A Krav Maga ajuda a adquirir um corpo e uma mente mais fortes. Seus reflexos ficam mais rápidos e seu núcleo fica mais forte, o que o torna mais ativo, alerta e responsivo. 

Se você se envolver em qualquer tipo de esporte competitivo, se sentirá mais fortalecido e capaz de enfrentar qualquer desafio físico ou mental que surgir em seu caminho. 

5. Torne-se um bom modelo

Você se tornará um modelo positivo para a comunidade ao aprender técnicas de autodefesa. As crianças vão olhar para você como alguém que pode se defender sem ser agressivo. Seu estilo de vida saudável vai inspirar outras pessoas a aceitar o desafio e adquirir um corpo em forma. 

Você também se tornará um indivíduo independente, inspirando esperança em todas as pessoas ao seu redor, especialmente nas mulheres que se sentem indefesas e à mercê dos outros para sua segurança. Independentemente do gênero, todo indivíduo, jovem ou idoso, precisa aprender a autodefesa para se tornar uma pessoa mais forte e melhor.

 

Conclusão

Aprender autodefesa não significa de forma alguma que você saia em busca de uma luta. Escolher brigas e usar a violência não é maneira de se afirmar ou ganhar o respeito dos outros. Em todas as circunstâncias, deve-se fazer o possível para evitar situações perigosas que possam resultar em qualquer tipo de dano. 

Isso significa evitar áreas desoladas e viajar sozinho, especialmente à noite. Se precisar caminhar alguma distância, peça a alguém para acompanhá-lo ou fique em áreas movimentadas para evitar qualquer risco de ataque. Mantenha os números de emergência de fácil acesso e mantenha sua família informada sobre o seu paradeiro. 

Apesar de nossas melhores precauções, a violência é algo de que não podemos escapar. Muitas pessoas são atacadas e assaltadas todos os dias nas principais cidades do mundo. Você pode aumentar sua segurança aprendendo a arte da autodefesa e sabendo como neutralizar seu atacante.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.