Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

7 formas de ganhar dinheiro online para você começar a faturar hoje mesmo

Procurando formas de ganhar dinheiro online? Então, confira a seguir 7 maneiras eficazes e baratas de começar a faturar hoje mesmo e sem nem mesmo precisar sair de casa. Aproveite!

Se você está em busca de formas de ganhar dinheiro online é porque certamente já compreendeu que essa é uma tendência para os próximos anos e uma área que oferece múltiplas oportunidades. 

Afinal de contas, a internet oferece várias oportunidades de negócios, fica aberta 24 horas por dia e não se limita a uma determinada região do país.

Em outras palavras, isso significa dizer que mesmo que a sua loja virtual esteja sediada em São Paulo, por exemplo, é possível alcançar consumidores de outros estados do país. 

E é justamente essa facilidade que faz com que as pessoas estejam interessadas em formas de ganhar dinheiro online e se especializou no assunto.

Se esse também é o seu caso, então leia o artigo a seguir até o final. Nele, você vai conhecer 7 formas diferentes de lucrar muito na internet com baixo custo de investimento. Assim, poderá tirar suas ideias do papel e se tornar um empreendedor de sucesso. Confira e boa leitura!

Formas de ganhar dinheiro online: confira 7 para você começar a faturar hoje mesmo

Conforme mencionamos anteriormente, no mundo virtual não existem barreiras geográficas. Portanto, de onde você estiver você pode vender os seus produtos ou serviços para qualquer lugar do país. 

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2019, 74% da população brasileira acessa a internet, a maioria pelo celular. Assim, é fato que os brasileiros estão cada vez mais conectados e por isso, buscar formas de ganhar dinheiro online pode representar bons lucros no decorrer do mês.

Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas a seguir e comece a faturar agora mesmo. Não perca essa oportunidade.

1. onte uma loja virtual

Inegavelmente essa é uma das formas de ganhar dinheiro online mais procuradas. Nesse caso, você pode vender de roupas a artigos de decoração por meio de uma plataforma digital, que servirá como uma vitrine virtual para os seus produtos.

E vale ainda destacar que você pode fabricar e comercializar os seus próprios itens, bem como pode revender mercadorias de outros fornecedores. 

Mas, caso esteja sem ideias do que vender em sua loja virtual, as alternativas a seguir representam boas oportunidades de negócios:

É claro que essas são apenas algumas formas de ganhar dinheiro online, mas além destas existem várias outras. 

O que importa aqui é o seu grau de conhecimento sobre o mercado em que vai atuar, bem como a análise do seu público-alvo com relação aos seus hábitos de consumo.

2. Venda fotos para bancos de imagens

E se você é do tipo que sai fotografando tudo o que vê pela frente, eis uma boa notícia. Essa também é uma das formas de ganhar dinheiro online com baixo custo de investimento.

Basta ter uma boa câmera em mãos e dominar as técnicas básicas de fotografia para começar a faturar

Você pode vender as suas próprias fotos, fotos de objetos, dos seus filhos, do cachorro, enfim. Todos podem te ajudar a fazer uma graninha extra no fim do mês.

Mas onde vender as fotos, afinal? Nesse caso, você deve buscar por bancos de imagens por assinatura e não os gratuitos. Veja a seguir uma lista dos maiores portais de fotografias profissionais da atualidade:

  • Shutterstock (shutterstock.com);
  • Dreamstime (dreamstime.com);
  • Adobe Stock (stock.adobe.com);
  • Getty Images (gettyimages.com.br);
  • BigStock (bigstockphoto.com).

3. Crie um blog

Contudo, se você domina um determinado assunto e escreve bem, poderá montar um blog segundo as boas práticas de SEO. 

Para quem não sabe, SEO é a sigla em inglês para otimização para mecanismos de busca (Search Engine Optimization). 

Trata-se, na verdade, de um conjunto de estratégias que tem como finalidade fazer com que um negócio online ocupe as primeiras posições dos sites de pesquisa como o Google, por exemplo.

E caso você esteja se perguntando por que um blog está listado entre as formas de ganhar dinheiro online, a resposta é bem simples. Primeiro porque ao alcançar o topo das pesquisas do Google ele torna o seu produto ou serviço conhecido.

Mas não é só isso. Também é possível monetizá-lo pelo Adsense e faturar a cada clique em propagandas exibidas em seu blog.

4. Monte um canal no Youtube

Mas, se o seu negócio definitivamente não é escrever, você também pode criar vídeos no Youtube para monetizá-los posteriormente. Aliás, essa é uma estratégia muito utilizada atualmente, já que os vídeos estão no topo das tendências de marketing digital para os próximos anos.

De acordo com o Global Digital Report 2019 95% dos internautas assistem vídeos no Youtube. Sendo assim, fica fácil imaginar o quanto você pode lucrar com a produção de vídeos relevantes e que sejam envolventes.

Para isso, no entanto, é preciso escolher um nicho de mercado primeiramente. Dessa forma, você saberá para quem falar e não perderá tempo com estratégias sem resultados. Com a pandemia do COVID-19, alguns temas ganharam relevância no meio digital, a saber:

  • Cursos online;
  • Gastronomia saudável;
  • Conteúdos com foco em saúde mental como yoga e meditação, por exemplo;
  • Aulas de exercícios físicos;
  • Artesanato.

5.  Torne-se um assistente virtual

Ainda buscando formas de ganhar dinheiro online? Então talvez essa seja uma boa opção para você. Legalizado pela  Lei 13.467/2017, mais conhecida como Reforma Trabalhista, o Teletrabalho te permite trabalhar de casa e ainda ser remunerado por isso.

Mas como isso funciona afinal? Bem, isso pode variar de acordo com a empresa e o ramo em que ela atua. 

Você pode desde cuidar das tarefas administrativas de uma empresa no conforto do seu lar, bem como pode atender aos seus clientes por meio dos canais digitais oferecidos pela instituição.

6. Faça doces gourmet e venda online

Outro mercado bem lucrativo é o de confeitaria gourmet. Embora ele não seja exclusivamente digital, dá para utilizar a internet ao seu favor na hora de comercializar os doces gourmet. Basta caprichar nas receitas e nas fotos e divulgar as guloseimas em suas redes sociais.

O lado positivo disso é que você pode transformar seus próprios amigos e familiares em clientes e lucrar muito com essa estratégia. Afinal de contas, quem não gosta de docinhos, não é mesmo? 

7. Invista no mercado de criptomoedas

Por fim, cabe ressaltar que entre as formas de ganhar dinheiro online temos ainda as criptomoedas. Há alguns anos as moedas virtuais invadiram a internet e se mostraram vantajosas para várias transações financeiras.

Isso porque elas contam com sistema de criptografia, que evitam fraudes e protegem as informações pessoais dos usuários. E como só existem no ambiente virtual, não dependem de banco ou instituições financeiras para existir e serem comercializadas.

Com elas, você pode fazer compras em vários sites e pagar por serviços. Só para se ter uma ideia, um Bitcoin vale hoje (06/10/2020) R$ 59.811,06.

Formas de ganhar dinheiro online: investir em capacitação é necessário

Agora que você já conhece 7 formas de ganhar dinheiro online, é preciso saber como colocar essas dicas em prática. Para isso, sem dúvida o melhor caminho é investir em treinamentos e cursos online. Nesse sentido, conte com o Treinamento Fórmula Negócio Online 

Com ele, você tem acesso a mais de 250 aulas em vídeos inéditos que vão te ensinar de forma muito simples e prática a começar o seu negócio do zero. Além disso, você ainda aprenderá as melhores estratégias e ficará conhecendo as últimas novidades e tendências do setor de marketing digital para criar um negócio rentável e escalável.

Gostou? Então clique aqui e inscreva-se no Treinamento Fórmula Negócio Online e tenha a vida que sempre sonhou trabalhando em casa. Não perca essa oportunidade de começar a faturar hoje mesmo as suas primeiras centenas de reais com um curso online completo.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.