Marketing Digital Diego Bini
Como ter sucesso com sua Agência de Marketing Digital: 3 dicas essenciais
Você quer saber como ter sucesso com sua agência de Marketing Digital? Então veio ao lugar certo. Nós compartilharemos a seguir algumas dicas que vão ajudar a aumentar a probabilidade de você conseguir bons cases de sucesso com seus clientes.
Essas dicas são especialmente úteis agora em momento de quarentena do novo coronavírus, já que a situação teve um impacto econômico gigantesco.
Não só mais de 700 mil empresas fecharam as portas, como muitos profissionais estão trabalhando de casa e é necessário ser criativo para conseguir trazer resultados para os clientes.
E aí, quer saber como ter sucesso com sua agência de Marketing Digital? Então siga a leitura abaixo!
1. O segredo de como ter sucesso com sua agência de marketing digital é a comunicação
Se você já teve alguma experiência com clientes de marketing digital, sabe que boa parte deles não compreende bem o que é feito pela sua agência. Existem vários tipos de clientes “problemáticos” nesse contexto. Por exemplo:
- o cliente que parou no tempo nos anos 2000 e acha que vender é comprar mídia na TV;
- o cliente que acha que marketing digital é um golpe;
- o cliente que não entende de marketing, mas quer dar a palavra final em cada ação;
- o cliente que foca mais na solução “mágica” dos gurus de Internet do que no trabalho bem-feito.
Enfim, são vários tipos diferentes de clientes que dão problemas para as agências. O que fazer nesses casos?
O ideal é sempre estabelecer uma comunicação assertiva e eficaz. É importante que o cliente saiba exatamente qual é o método de trabalho da sua agência e qual a função de cada estratégia, de modo não criar problemas depois.
No entanto, tenha em mente que explicar para o cliente o que você está fazendo é diferente de permitir que ele tenha controle criativo sobre o processo. Afinal, você foi contratado por uma razão e não permitir que sua expertise seja o fator principal na tomada de decisões criativas é receita para o desastre.
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2. Estabeleça um método de trabalho baseado em resultados reais
Muitos clientes ficam encantados com os resultados “de vaidade”da Internet. Afinal, com alguns meses de trabalho e um bom orçamento dá para apresentar dezenas de milhares de novos seguidores, muitos comentários e compartilhamentos. Dá até para ganhar uma menção no perfil daquela influenciadora digital de grande porte.
No entanto, tudo isso são os chamados “indicadores de vaidade”. Seguidor, comentário e curtida não gera faturamento, que é justamente a razão pela qual você foi contratado.
Se você quer saber como ter sucesso com sua Agência de Marketing Digital, foque sua estratégia sempre na obtenção de resultados reais, como aumentar a taxa de conversão, melhorar o ROI, captar novos leads e por aí vai.
3. Tenha uma estratégia omnichannel para seus clientes
Uma tendência das agências de Marketing Digital no momento é contar com um time de profissionais freelancers. Todos se reúnem, cada um em um ponto do país, para trabalhar com projetos específicos das agências.
Essa é uma forma interessante de reduzir custos e apresentar maior diversidade de pensamento nos projetos da agência. NO entanto, não se pode deixar que essa separação crie estratégias incongruentes para seus clientes.
É importante que haja uma estratégia omnichannel de alinhamento de conteúdo e linguagem em todas as plataformas do cliente. Dessa forma, é possível obter os melhores resultados possíveis. Lembre-se de que é função da agência estabelecer um planejamento único e coerente, enquanto os profissionais executam a estratégia com liberdade.
Essas são apenas 3 dicas de como ter sucesso com sua Agência de Marketing Digital, mas são três elementos que compõem a base de um case de sucesso. Levando as dicas em consideração, você aumentará consideravelmente os resultados dos seus clientes.
Gostou das dicas? Então comente abaixo com a sua opinião sobre elas!