Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Veja 5 razões para você não instalar tema ‘pirata’ no WordPress

Procedência duvidosa coloca a segurança do site em risco.

O WordPress é uma plataforma com inúmeras opções de temas gratuitos e pagos para diversos tipos de sites. Mesmo assim, muitas pessoas ainda escolhem layouts piratas. 

Isso pode colocar o site em risco e destruir tanto a estratégia de marketing quanto de vendas. A definição do template do site é um passo importantíssimo, portanto é preciso garantir não só um visual atrativo, mas segurança para os visitantes.

Se você não está convencido dos malefícios de instalar um tema pirata na plataforma WordPress, confira cinco razões para não cometer esse erro em seu site abaixo.

Códigos maliciosos 

Geralmente, a maioria dos temas piratas é desenvolvida por hackers com a intenção de roubar dados de sua empresa e de clientes por meio da utilização do template ou espalhar arquivos maliciosos pela internet. 

Suporte ruim e falta de atualizações 

Os temas certificados pelo WordPress contam com suporte rápido para corrigir e eliminar possíveis falhas nos códigos. Isso não acontece com os layouts piratas, que não possuem profissionais dispostos a ajudar caso haja algum problema com o template, então você estará completamente sozinho. 

Outro fator importante para a segurança de um site são as atualizações, que ajudam a corrigir brechas no sistema e trazem novas funcionalidades. Raramente, os temas piratas disponibilizam atualizações, afinal eles não são feitos com o intuito de entregar a melhor qualidade possível. 

Redução da segurança do seu site 

Um site seguro passa credibilidade para os visitantes. Isso é um fator importantíssimo para quem vende pela internet ou tem um blog para criar uma audiência na internet. Temas certificados pelo WordPress ajudam a passar essa confiança, pois a segurança da navegação é atestada pela plataforma. 

Agora, um tema pirata, do qual você não sabe a procedência, é um fator de risco à segurança do seu site. Os layouts pirateados são bastante vulneráveis, podem conter códigos maliciosos e não possuem recursos para a proteção da aplicação na web. 

Prejuízos ao SEO do site

O template do site precisa ser pensado para otimizar a página no Google. Isso é prioridade em qualquer tema certificado pelo WordPress, que possui recursos e funcionalidades que podem ajudar a melhorar o ranqueamento da página nos buscadores. 

Os temas piratas costumam utilizar códigos maliciosos e incluir links de spam. Assim, quando o Google os analisa para fazer o ranqueamento, a empresa identifica-os e pune os sites, retardando a posição no ranqueamento. 

Isso significa que, nem produzindo o conteúdo mais bem elaborado, será possível alcançar o topo do ranking se utilizar um tema pirata do WordPress. 

Custo-benefício péssimo

Sem dinheiro para investimento, muitos usuários dão preferência a soluções mais baratas ou gratuitas para colocar um site no ar. Como nem sempre é possível encontrar um tema grátis que seja ideal para o projeto no WordPress, vários indivíduos acabam optando por templates piratas. 

Porém, em pouco tempo, eles percebem que fizeram uma má escolha. Já no primeiro momento, a economia pode gerar muitos prejuízos. Sem atualizações, suporte e pondo a segurança em risco, um tema pirata pode não gerar os resultados esperados, prejudicando o seu site em diversos sentidos. 

Assim, provavelmente, você terá de arcar com custos para reformular sua página e instalar um novo tema, o que pode ser mais caro que se tivesse escolhido um layout certificado pelo WordPress logo no início. 

Então, dê preferência aos temas indicados pela plataforma e evite usar códigos piratas para não destruir a sua ideia. É importante priorizar a qualidade para atingir os objetivos, portanto fuja de recursos de procedência duvidosa. 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.