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Marketing Digital Bruna Farias

Marketing Digital para Aromaterapia: 7 dicas para vender mais

A venda de produtos de aromaterapia vem crescendo e criando uma forma para as pessoas venderem óleos essenciais. Os clientes veem os óleos essenciais como uma forma natural de lidar com o estresse, melhorar o humor, aliviar a dor, cuidar do cabelo e do corpo, limpar quase tudo e até mesmo repelir insetos. Com milhares de usos, não é de se admirar que as vendas estejam disparando.

É aí que entra o marketing digital. Usar o marketing digital na venda de produtos de aromaterapia dá a você o maior retorno pelo seu tempo e energia. As ferramentas em seu arsenal incluem seu site, propriedades de mídia social, otimização de mecanismo de pesquisa, e-mail, pagamento por clique e postagem de convidado. 

Marketing Digital para Aromaterapia: 7 dicas para vender mais

1. Selecione um nicho e conheça os produtos

Existem literalmente milhares de utilizações para produtos de aromaterapia e dezenas de óleos essenciais e misturas. Se você tentar vender tudo, não venderá muito de nada. 

Escolha um nicho específico e se torne um especialista. Pode ser o uso de óleos essenciais em casa, cuidados com a pele, analgésicos ou desempenho atlético. Escolha a área que lhe interessa e vá fundo.

2. Torne-se um especialista em clientes em potencial

Descubra quem são os compradores em seu nicho. Pense em seus problemas e desejos. O que os faria comprar? Quais informações eles precisam? Em seguida, pense onde eles gastam seu tempo e que mídia usam. 

Recomendamos que você crie uma planilha que descreva todas essas coisas e, em seguida, combine-as com os produtos. Adicione a sua planilha ao longo do tempo conforme você aprende mais sobre os clientes e pensa em novos insights para alcançá-los e motivá-los.

3. Crie temas de campanha

Tenha ideias para criar uma promoção, mensagens e materiais. Se o seu nicho for limpar, um tema pode ser “se preparando para a primavera”, ou “preparando sua casa para as férias” ou “mantendo-a limpa com as crianças em casa para o verão”.

Esses temas o ajudarão a escolher produtos a serem promovidos, identificar quais tipos de informação as pessoas podem buscar online, dar ideias onde colocar suas mensagens e que tipo de conteúdo criar.

4. Planeje seu sucesso

É preciso mais do que esforço para ganhar dinheiro vendendo produtos de aromaterapia. Você precisa de um plano. Obtenha um calendário e um espaço para temas para cada mês ou mesmo para cada semana. 

Decida o que você precisa fazer para traduzir esses temas em campanhas que geram leads e estimulem as vendas. Entre em detalhes nos primeiros três meses e, em seguida, desenhe no restante do ano. 

À medida que avança e aprende, você pode adicionar detalhes para ter sempre um caminho claro para os próximos três meses e uma ideia geral de para onde você está indo durante o ano. Estabeleça metas para mantê-lo focado e ajudá-lo a enfrentar distrações, contratempos e procrastinação. Comprometa-se e seja consistente.

5. Crie um site

Seu site é a base de seus esforços de marketing digital. É o destino de todo o seu tráfego da web e sua ferramenta para converter aqueles que estão interessados ​​em compradores. Use para mostrar sua experiência.

Algumas empresas concordam com você promovendo produtos em seu próprio site. Outros restringem isso. Você pode trabalhar de qualquer maneira. Uma solução fácil é usar seu site para sua marca pessoal e conteúdo e, em seguida, criar um link para o site da empresa para o catálogo de produtos e vendas. 

Quase todas as empresas de hospedagem oferecem construtores de sites do tipo “faça você mesmo”. Você pode se preparar em menos de uma hora e executar seu site sem ser um geek de tecnologia.

6. Promova nas redes sociais

Depois que seu site for localizável, você precisará direcionar o tráfego para ele. Abra uma conta de mídia social no Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram. Resista à tentação de tentar fazer todos eles. 

Escolha aquele com o qual você se sente mais confortável e se destaque antes de começar. Você tem que ser social, realmente se envolver na conversa e convidar as pessoas a interagir. Não empurre o produto. Ofereça dicas e ideias úteis. 

Muitas propriedades de mídia social exigem que você anuncie para que seu conteúdo seja visto. Você sabia que apenas 2% dos seus seguidores vêem sua postagem média? Isso é chamado de “alcance orgânico” e basicamente não existe.

7. Use outras ferramentas de marketing digital

A mídia social recebe muita atenção, mas não é a única maneira de vender óleos essenciais online. Você pode veicular anúncios nas redes sociais ou comprar anúncios pay-per-click no Google. 

Você pode enviar e-mail às pessoas com dicas ou um boletim informativo. Escrever posts de visitantes em sites relevantes é outra maneira de divulgar seu nome, estabelecer experiência e criar um link para seu site de venda de óleos essenciais.

Por fim…

Sim – os métodos antigos ainda funcionam, mas dão muito trabalho. E seus resultados são limitados por seu tempo e energia. Usar o marketing digital para ganhar dinheiro vendendo produtos de aromaterapia faz um uso exponencialmente melhor de seu tempo e energia, gerando lucros exponencialmente maiores.

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