Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

5 dicas para redecorar seu quarto

Trocar alguns móveis e investir em itens de decoração pode ser o que você precisa para deixar este espaço com a sua cara.

A escritora Martha Medeiros sabe qual é a regra de uma boa decoração: “para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.” A dica serve para toda a casa, mas é ainda mais valiosa quando falamos do quarto, que é um lugar de conforto, privacidade e intimidade.

No quarto, passamos boa parte do tempo em que estamos em casa. Por isso, fazer deste um espaço aconchegante, no qual nos sentimos bem, é fundamental. Mesmo que já tenhamos um dormitório legal, de vez em quando, faz bem mudar e celebrar nossas novas fases.

Investir em uma gaveta com espelho, naquela poltrona especial ou em uma nova cama confortável pode fazer parte da mudança. Contudo, além disso, todos os detalhes fazem a diferença, sendo possível redecorar o ambiente até se você não pode gastar muito agora.

Mude os objetos de lugar

Mudar a posição dos móveis e dos itens de decoração já pode transformar um ambiente, especialmente se tudo está do mesmo jeito há anos. Uma dica é fazer testes até encontrar aquele lugar que pareça perfeito, começando pelos objetos maiores, como a cama.

Alterar a configuração do cômodo também te ajuda a perceber o que não cabe mais no ambiente e precisa ser substituído. Pode ser a hora de desapegar daquela arara de roupas e investir em um armário legal, por exemplo. Se, mesmo em outro lugar, algo parece não caber mais, provavelmente é hora de se livrar daquilo.

Insira um elemento novo

Nem sempre precisamos trocar tudo para dar um ar completamente diferente ao ambiente. Muitas vezes, um armário ou uma poltrona nova já deixam o quarto com outra cara, especialmente se os outros itens são reposicionados para conversar com esse elemento.

No entanto, é importante ficar atento às medidas de qualquer novo móvel antes de comprar, especialmente se o seu espaço é pequeno. Afinal, um cômodo carregado demais não é aconchegante.

Considere instalar uma rede

Sejam aquelas de deitar ou em formato de cadeirinha, as redes estão em alta e dão um ar descontraído para qualquer ambiente. Além disso, são ótimas para tirar um cochilo, ler ou simplesmente curtir aquele momento ocioso, observando a vida lá fora.

Lembre-se de verificar se o seu quarto possui espaço e estrutura adequados para instalar os ganchos na parede ou no teto. Existem opções de redes que não precisam deles, porém costumam ocupar mais espaço e só são indicadas para ambientes grandes.

Instale prateleiras e nichos

As prateleiras e os nichos são ótimas opções para mudar a cara do seu quarto. Além de serem úteis para guardar objetos, eles também podem ajudar a compor a decoração do ambiente, acomodando os seus itens preferidos perto de você.

Uma boa ideia para quem gosta de livros e discos é utilizá-los como objetos de decoração no quarto, melhorando a sensação de pertencimento ao ambiente. Outra dica é colocar algumas plantas nas prateleiras para deixar o dormitório com mais vida.

Pense nas paredes

As paredes importam mais do que pensamos na composição de um ambiente. Considere mudar a cor de uma delas ou até pintar alguma com aquelas tintas que simulam um quadro, no qual você pode escrever e desenhar com giz. Os papéis de parede também podem ser boas opções.

Instalar quadros e outros acessórios de decoração nas paredes também dão outra cara ao ambiente. Siga a dica da Martha Medeiros, escolhendo frases, imagens e objetos que te tragam boas recordações, para te inspirar e fazer daquele espaço o seu lugar.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.