Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Posso dormir com meus bichinhos de estimação na cama?

Muitos donos de pet se perguntam se faz mal dormir com o cachorro ou gato na cama. Veja a resposta abaixo.

Hoje em dia, é comum as pessoas possuírem cães ou gatos mesmo morando em casas menores ou apartamentos menos espaçosos. Isto, há alguns anos, era mais comum para pessoas que viviam em casa com quintal.

Antigamente, era comum que os pets — principalmente os cães — dormissem do lado de fora da casa, até mesmo com o intuito de guarda. Agora, com a presença massiva de pets dentro de casa, muitas pessoas também pensam muito mais no conforto para cães e se perguntam se tem algum problema para o humano dividir a cama com seu bichinho de estimação.

Veja, no texto que preparamos, quais são os cuidados que devem ser tomados e eventuais complicações que podem ocorrer caso as precauções não sejam devidamente tomadas.

1- Quais precauções devo ter antes de meu pet dormir na minha cama?

Os dois principais cuidados que devemos tomar são a higiene do animalzinho e também a sua vacinação. Como sabemos, cães e gatos também precisam tomar uma série de vacinas para evitar doenças e complicações no decorrer de suas vidas.

Algumas doenças, como a raiva, são transmissíveis para os humanos. Portanto, para o melhor convívio, o ideal é que todos os seus pets estejam com as vacinas em dia.

Além das vacinas, que são fundamentais, é extremamente importante manter o seu pet limpo e tosado. Sabemos que gatos e cães não tomam banho todos os dias, mas é necessário mantê-los limpos para evitar pulgas, carrapatos e outros vetores.

Lembre-se de que as pulgas e os carrapatos podem acarretar doenças e problemas graves para qualquer animal. A principal forma de evitá-los, então, é a limpeza em dia e o uso de shampoos durante os banhos.

2- Como saber se posso deixar meu cachorro dormir na cama?

Primeiro, é necessário um pequeno treinamento para saber se o seu cachorro ou gato pode dormir na cama. Isso se faz necessário porque, muitas vezes, o pet ainda não aprendeu onde deve fazer as necessidades. Então, antes de qualquer coisa, devemos ensiná-los onde é o local certo para fazer xixi e cocô.

Caso contrário, pode ser que durante a noite o seu animalzinho acorde e faça suas necessidades em cima da cama, o que está longe do ideal. Normalmente os gatos aprendem facilmente a usar a caixa de areia. Os cães, por sua vez, demoram um pouquinho mais para aprender, mas não é nada difícil ensiná-los a usar o jornal.

Uma vez que o seu pet já sabe o lugar certo de fazer as necessidades, o que você deve fazer é ensiná-lo a ser independente e que a sua cama não é o único local para dormir. Nessa situação, o ideal é ter uma caminha individual para o seu cachorro ou gato, e vai ser ali que ele pode ter uma opção para dormir e deitar quando estiver sozinho em casa.

3- Outros cuidados:

Já falamos mais acima que a higiene do seu pet é indispensável e fundamental para a saúde dele, e também para que possa subir ou dormir na cama. No entanto, os pets não tomam banho todos os dias, então, nesses dias, lembre-se de limpar as patinhas do seu cão ou do seu gato, principalmente se ele tiver ido para a rua.

Também é bom penteá-los. Isso não serve só para a parte estética como também é bom para achar eventuais pulgas e carrapatos. Mais um cuidado que devemos ter é com a altura da cama, pois, se ela for muito alta, pode ser que nos pulos para descer da cama o seu cão machuque as patas ou até mesmo a coluna.

Nessas situações, os gatos se adaptam melhor, afinal, possuem mais destreza nessa área. Para evitar danos, procure fazer uma escadinha, assim, seu cachorro não terá problemas para descer ou subir da cama.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.