Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Dicas para organizar o seu dia da noiva

O dia do casamento é um momento único. Para torná-lo mais especial, que tal fazer um dia de noiva? Confira algumas dicas para organizar o seu. 

Se você é noiva e vai se casar em breve já deve saber que há muitas possibilidades de eventos e confraternizações que antecedem o grande dia. 

Chá bar, chá de casa nova, chá de lingerie… Cada um com suas características, o objetivo é um só: reunir familiares e amigos para celebrar de diferentes formas a chegada dessa data tão importante.

Outro minievento antes do tão esperado “sim” é o dia da noiva. Realizado nas horas que antecedem a cerimônia, esse é um momento de relaxamento e cuidados com a beleza antes da cerimônia e festa de união dos pombinhos. 

É o momento de fazer o cabelo, a maquiagem, as unhas, uma massagem relaxante e outros detalhes que te deixarão maravilhosa para o grande momento. Além disso, é para curtir com as mulheres mais importantes da sua vida, como sua mãe, madrinhas e amigas. 

Para organizar o dia da noiva perfeito, continue a leitura e anote as dicas! 

Dica #1 – Defina o local ideal para o dia da noiva

Seja em um spa ou em um salão de beleza, o dia da noiva é um momento para se preparar para a festa, relaxar e confraternizar com as amigas mais próximas. Então, considere os gastos e o orçamento que você dispõe para esse investimento e escolha um pacote que entregue privacidade, conforto e qualidade nos serviços prestados. Foque em um lugar onde você se sinta à vontade. 

As opções de locais para escolher são muitas, como:

  • na sua própria casa ou de uma pessoa próxima. Contrate o serviço de cada profissional que deseja com atendimento a domicílio;
  • em um spa;
  • em hotéis;
  • em um salão de beleza;
  • no próprio local do evento.

Dica #2 – Faça uma lista de convidadas

Esse é um momento íntimo, então, a lista de convidadas pode ser bem enxuta. Convide apenas as mulheres mais próximas do seu convívio e tenha um dia da noiva mais intimista, entrosado e divertido. 

Por exemplo, mãe, irmã(s), algumas amigas íntimas, sogra ou uma prima próxima. 

Dica #3 – Combine antecipadamente com os profissionais do dia da noiva

O dia da noiva, assim como todas as etapas do casamento, exige organização para funcionar perfeitamente. Isso inclui selecionar os serviços e profissionais que deseja ter e fazer no seu dia da noiva. 

Crie uma lista do que deseja fazer no dia, como maquiagem, cabelo, massagem, unhas e sobrancelhas. Use desde o começo para fazer cotações e definir o local do dia da noiva.  

Combine com os profissionais de cabelo e maquiagem para fazerem um teste de penteado e make antes do grande dia. Isso vai deixar vocês mais alinhados sobre as expectativas para o grande dia e evitar que erros ocorram horas antes do evento. Uma dica é usar uma roupa branca no dia dos testes para simular o contraste real com o vestido de noiva. 

Pense, inclusive, na alimentação durante o dia. Inclua na organização alguns comes e bebes, como petiscos, champagne e água para passar o dia com comidinhas leves e muito bem hidratada. Evite alimentos gordurosos e ultraprocessados para não inchar e atrapalhar o caimento do vestido. 

Dica #4 – O bem-estar da noiva é o mais importante

Você é a noiva e precisa estar confortável para aproveitar o seu dia. Tenha em mente que tudo foi planejado para proporcionar alegria, tranquilidade e tornar essa data incrível sem preocupações. 

Ao organizar seu dia da noiva, priorize um local onde você se sinta bem, com pessoas que te amam e com profissionais que te façam ficar à vontade. 

Se tiver o auxílio de uma cerimonialista para organizar o seu casamento, converse com ela sobre o dia da noiva. Com certeza ficará mais fácil organizar todos os detalhes para ter um dia perfeito. 

Organizar o dia da noiva pode dar trabalho, mas se esse for um desejo seu, é possível com planejamento e uma ajudinha, como essas dicas. Aproveite o dia do seu casamento do início ao fim! 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.