Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

5 dicas para planejar a sua viagem ao exterior

Vai viajar para o exterior? Não embarque antes de conferir essas dicas incríveis!

Você deseja visitar o máximo de países e viver experiências em diferentes culturas? As viagens ao exterior permitem conquistar tudo isso — sem contar a possibilidade de conhecer pessoas de diversas partes do mundo. 

No entanto, viajar para fora do país é um processo um pouco mais burocrático quando comparado às viagens nacionais. Você precisa estar atento ao câmbio, seguros e outros fatores para tornar o passeio mais tranquilo.

Você sabe quais são esses fatores? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem ao exterior? Então está no lugar certo! Confira agora 5 dicas indispensáveis para conhecer outros países com mais tranquilidade.

1. Atenção ao passaporte, visto e vacinas

O primeiro item para se preocupar ao realizar a sua viagem para o exterior é a documentação. Passaporte, visto e vacinas são indispensáveis nesse momento. Sem eles, não há como viajar.

O passaporte não pode ser deixado para última hora, uma vez que podem ocorrer problemas com a emissão do documento e, consequentemente, interferir na data prevista da viagem. Além disso, é preciso estar atento à validade do passaporte, pois muitos países exigem que o documento tenha, no mínimo, 6 meses de validade.

Após cuidar dos trâmites do passaporte, é hora de correr atrás do visto. Alguns países podem não exigi-lo, porém, a maioria tem o visto como item essencial para permitir que o turista entre em seu território.

Os documentos e regras exigidas para tirar o visto variam de acordo com o país de destino, assim como o modo de emissão. Por fim, chegamos às vacinas. Entre as principais que precisam estar em dia é a vacina da Febre Amarela e, agora, a da Covid-19.

2. Invista em um seguro viagem

Imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, mas quando acontecem longe de casa, eles se tornam ainda mais desafiadores e preocupantes. É por essa razão que o seguro viagem se torna indispensável, principalmente na sua viagem ao exterior.

Muitos países exigem um seguro viagem, tendo em vista que ele é essencial para ajudar você a evitar custos relacionados à sua saúde. Nesse sentido, ele cobre:

  • consultas médicas;
  • hospitalizações;
  • consultas odontológicas;
  • seguro de vida — em caso de falecimento.

Mas não é só para isso que o seguro viagem serve. Ele também se torna seu melhor amigo em casos de roubo e perda de documentos, extravio de bagagens e até mesmo reembolsos caso haja a necessidade de cancelar ou interromper a viagem.

3. Faça o câmbio da moeda

O câmbio da moeda é muito importante, afinal, você precisa ter mãos a moeda do seu país de destino. Do contrário, não conseguirá comprar nada, nem mesmo comida. Nesse momento, o ideal é fazer uso de aplicativos de confiança que atualizam o câmbio em tempo real com cotação seguindo o dólar comercial. Assim, fica mais fácil fazer a transação da moeda sem dores de cabeça.

4. Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro precisa estar presente no seu  dia a dia, mas quando falamos em viagem ao exterior, ele se torna ainda mais importante. Montar uma reserva financeira para a viagem é essencial para conseguir aproveitar ao máximo o passeio. Leve em consideração fatores indispensáveis, tais como:

  • acomodação;
  • alimentação;
  • compras;
  • transportes;
  • passeios.

Feito esse cálculo, você já terá uma base de quanto poderá gastar na sua viagem e evitará gastos supérfluos.

5. Escolha a melhor hospedagem

A melhor hospedagem não é necessariamente o hotel mais caro, mas aquele local que oferecerá tudo que você precisa para poder descansar e relaxar após um dia cheio de passeios. Além disso, é importante que a acomodação não fique muito longe dos lugares que deseja visitar. Nesse momento, um roteiro de viagem pode ajudá-lo a escolher o melhor lugar para se hospedar.

São tantas coisas que precisam ser analisadas antes da viagem ao exterior, não é mesmo? Mas seguindo essas dicas você já consegue organizar melhor a sua viagem e entender o que precisa ser feito antes de embarcar.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.