Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Android 12: conheça a atualização de 2021 do sistema

Novas funcionalidades, interface repaginada e configurações de privacidade são os principais destaques.

As atualizações dos sistemas operacionais são fundamentais para trazer mais segurança e agilidade para a rotina dos consumidores. Em maio, o Google anunciou o lançamento do Android 12 e prometeu novas funcionalidades para os dispositivos integrados ao sistema.

O modelo Galaxy, da Samsung, é um dos aparelhos que entraram na lista para receber o update. Porém, até o momento, a opção está disponível apenas em alguns smartphones da Xiaomi, Nokia e da própria Google, como o Pixel.

Com design inovador, configurações personalizadas e aperfeiçoamentos na segurança, o Android 12 traz recursos exclusivos para facilitar o dia a dia dos usuários. Confira tudo sobre o novo sistema do Google e suas principais funções.

Interface

Com inúmeras modificações, a interface do Android 12 passou por mudanças significativas, proporcionando um visual moderno, fluido e exclusivo. Os ícones e as notificações agora possuem bordas arredondadas e trazem novos desenhos.

O design do sistema, chamado Material You, oferece funcionalidades para tornar a experiência do usuário única. Através da configuração personalizada, o consumidor consegue transformar seu dispositivo em uma extensão do seu estilo de vida.

Personalização

Papéis de parede, paleta de cores e widgets atualizados também fazem parte do Android 12. Dependendo do fundo de tela escolhido, o sistema usa a cor predominante para personalizar o restante das aplicações.

Botões mais espaçados, formatos e movimentos integram a configuração do sistema e oferecem novas combinações ao usuário. Com ícones, contornos e efeitos, a atualização se tornou mais interativa, avançando alguns passos no quesito criatividade.

Notificações e configurações

Com o Android 12, as notificações ficam agrupadas na tela de acordo com o aplicativo em questão. Dessa forma, você consegue visualizar rapidamente todas as últimas informações referentes a determinado software.

As configurações rápidas ganharam destaque na tela e agora são encontradas em grandes blocos, ao invés dos ícones pequenos e simples. Com tamanho maior, fica fácil selecionar a opção desejada com mais agilidade, auxiliando na usabilidade.

Fluidez em cada detalhe

As animações estão presentes em peso no Android 12, como forma de proporcionar uma experiência mais fluida e dinâmica. Ao abrir aplicativos, rolar páginas, limpar notificações e demais ações, você se depara com novos movimentos, garantindo um efeito moderno e divertido.

Desempenho

Outra característica comemorada pelos adeptos do sistema Android são as melhorias no desempenho. Segundo a fabricante, a atualização trará uma redução de 15% ao usar os núcleos do processador, gerando um impacto positivo na autonomia da bateria.

Privacidade e segurança

A segurança é um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento da atualização do Google. O sistema conta com configurações avançadas, incluindo análises sobre as permissões dos aplicativos e indicadores de uso de recursos sensíveis, como câmera e microfone.

Assim, o Android 12 deixa a critério do consumidor quais dados deseja compartilhar com os apps e demais softwares. O objetivo é proporcionar mais controle ao usuário, mantendo suas informações protegidas e longe do olhar de programas bisbilhoteiros.

Outro elemento de segurança presente no Android 12 é a localização aproximada. Ao ativar o recurso, você impede que os aplicativos tenham acesso à sua localização exata, garantindo mais privacidade.

Google Assistente

O botão de liga/desliga ganhou mais uma funcionalidade com a atualização do Google. Basta clicar no botão para ter acesso à assistente virtual da marca e utilizar todos os seus recursos.

Google Pay

O modelo de pagamento do Google também ganhou um espaço adequado na área de configurações rápidas. Assim, o usuário consegue acessar rapidamente as informações de sua carteira digital, como saldo, cartões, entre outros.

Foco no usuário

O Android 12 passou por diversas modificações para entregar uma experiência exclusiva ao consumidor. Com os recursos certos e as funcionalidades cada vez mais ágeis, o sistema promete trazer personalidade para seu smartphone, tornando seu dia a dia mais produtivo, eficiente e visualmente mais bonito.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.