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Dicas Marketing Digital Camila Fiori

Como melhorar minha loja online (e-Commerce)?

Se sua organização tem um site de vendas online de comércio eletrônico, você sabe que digitalizar seu negócio é essencial. Portanto, é quase certo que você esteja desenvolvendo ou considerando melhorar a digitalização do seu negócio, como conseguir novos clientes e / ou aumentar ou manter as vendas em tempos de crise.

Um bom sistema de comércio eletrônico garantirá que você mantenha e melhore seus pedidos online nestes tempos difíceis. É por isso que hoje revisarei algumas dicas que você deve levar em consideração para tornar seu sistema de comércio eletrônico mais eficiente, algo que importantes lojas de comércio eletrônico como a Vocca praticam com excelência.

 

5 recomendações para melhorar a digitalização do seu negócio com um e-Commerce

A experiência do usuário (UX) do seu site de e-Commerce é essencial, portanto um dos segredos é facilitar o processo de compra, você deve facilitar aos visitantes que navegam em seu site. Por isso revisaremos algumas dicas que o ajudarão a aumentar as vendas do seu e-Commerce.

 

  1. Oferece vários métodos de pagamento

Permitir que os clientes paguem com seu método de pagamento preferido pode melhorar significativamente as taxas de conversão e diminuir o abandono do carrinho. O que acontece quando você tenta pagar por um produto online e a transação não pode ser finalizada? Os dados mostram que 49% dos usuários com essas dificuldades optam por outro meio de pagamento, mas 27% deles optam por não dar continuidade ao processo de compra.

Essa má experiência para o usuário pode deixar uma ideia errada do seu sistema de e-Commerce, fazendo-o acreditar que o seu site é complicado ou até inseguro, quando em muitos casos é uma limitação da instituição financeira, que só aprova 64% das transações; as demais são rejeitadas, principalmente por serem consideradas transações inusitadas pelo cliente ou cartões sem comércio eletrônico ativo.

Quando os usuários visitam seu site, eles devem encontrar facilmente a variedade de opções de pagamento que podem escolher ao finalizar a compra. O usuário avaliará se as opções que você oferece atendem às suas necessidades e preferências de compra online. Deixe seus usuários confortáveis ​​oferecendo a opção de pagamento por meio de sistemas como PayPal, Stripe, Google Pay ou Apple Pay, além de possibilitar opções mais tradicionais como pagamento por cartão de crédito no PDV virtual de sua instituição financeira.

 

  1. Novos canais de vendas

O posicionamento das suas campanhas de eCommerce e Marketing Digital online com Landing Pages , Newsletters , SMS ou outros, são essenciais como canal de vendas. Mas não se esqueça que a competição é muito grande! Atualmente, mercados como Amazon, eBay, AliExpress, Alibaba, Walmart, etc. são os reis das vendas online. Portanto, se você não consegue vencer o inimigo, junte-se a ele, avaliando a venda de seus produtos nesses mercados. Cada um tem seus prós e contras, suas próprias políticas de vendas, etc., é uma questão de avaliar e encontrar os mercados certos para seus produtos ou serviços.

Se você se preocupa com a gestão de estoque, clientes, vendas e logística nestes marketplaces, além do seu próprio e-Commerce, existem soluções tecnológicas que o ajudarão a unificar todos os processos de venda online de seus produtos ou serviços em sua próprio e-sistema Comércio.

 

  1. Facilita o processo de check-out

Certifique-se de que fazer uma compra no seu site de comércio eletrônico é um processo muito simples (curto e conciso). A partir do momento em que o usuário decide colocar um produto na cesta e deve passar pelo checkout, evite dificultar a compra com formulários grandes ou desconfortáveis ​​de preencher. Se o processo de “checkout” for complicado, a probabilidade de o usuário abandonar o carrinho de compras é alta, e o pior é que acabarão comprando o mesmo produto ou similar em outro site mais fácil de usar.

Um método comum para facilitar o processo de checkout é facilitar a compra como “hóspede”, permitindo a finalização do processo de checkout sem a necessidade de cadastro. Simplesmente solicitando um e-mail, um endereço de entrega e a forma de pagamento. Assim que o cliente efetuar a compra, pode oferecer-se para se registar como utilizador no seu e-Commerce através, por exemplo, de estratégias de Email Marketing.

 

  1. Reportar a todo momento o status dos produtos e pedidos

A transparência é essencial, especialmente em um processo de vendas digital. Seu site de comércio eletrônico deve transmitir confiança, especialmente para aqueles usuários que não são habituais para comprar online, mas desejam comprar seus produtos. Para isso, recomendo que você facilite e tenha em vista os diversos canais de comunicação de “atendimento” que sua organização oferece, seja através de chat, telefone, WhatsApp , etc., sem esquecer a disponibilidade de tempo das operadoras.

Em especial, você também deve manter os usuários bem informados sobre os prazos de entrega, métodos de envio e estoque disponível. Antes mesmo de adicionar o produto ao carrinho de compras, essas informações devem estar visíveis na mesma página de informações do produto.

A estratégia ou ciclo de vida do Email Marketing também é imprescindível, como informar os clientes por e-mail sobre o andamento do seu pedido, enviar um e-mail aos usuários que não concluem o processo de compra, oferecer produtos que possam ser de seu interesse, etc.

 

  1. Aumente o carrinho com a venda cruzada “Venda cruzada”

Aproveite as informações do histórico de vendas de seus clientes ou do carrinho de compras em tempo real, oferecendo produtos relacionados que possam ser do interesse do usuário. Este método é conhecido como “Cross-selling”, que consiste em mostrar ao utilizador artigos relacionados com um produto que adicionou ao carrinho ou que visitou. Por exemplo, se o seu site de comércio eletrônico oferece produtos de tecnologia e um usuário está comprando um novo telefone celular, com a venda cruzada, você deve oferecer capas para o mesmo modelo de telefone, cabos de carregamento extras, baterias externas, etc. Para conferir um exemplo, você pode visitar a seção de sapatênis da Vocca. O objetivo da venda cruzada é que o cliente compre também alguns desses produtos, aumentando o preço final do carrinho e também seus benefícios;)

 

Conclusão

Seu site de comércio eletrônico deve ser eficiente e de fácil navegação para os usuários (usabilidade). Aprimorar seu negócio com uma melhor loja online (e-Commerce) é uma das melhores formas para as pequenas empresas saírem de apuros nestes tempos difíceis, além de melhorar a digitalização do seu negócio para o futuro, mantendo uma imagem positiva adaptação à mudança. Um dos sucessos é a escolha de um provedor de tecnologia que gere confiança , que fale com você com clareza, que lhe exponha os prós e os contras de usar uma tecnologia ou outra para sua ideia de e-Commerce. Sem esquecer a comunicação e o marketing digital para o aconselhar sobre as melhores práticas que deve realizar para atingir os seus objetivos de negócio.

Ainda não tem sua própria loja online? Quer melhorar sua loja online (e-Commerce)? Não hesite em nos contactar. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a levar seu comércio eletrônico para o próximo nível.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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