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Mundo Blogger Diego Bini

E-commerce: como destacar seus produtos na sua loja online

É indiscutível o sucesso que as lojas virtuais têm tido nos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pela revista Exame, apenas em 2019 os brasileiros gastaram cerca de 75 bilhões de reais em compras online.

Porém, não é toda empresa que consegue ter sucesso com suas vendas através de um e-commerce ou conseguem fazer seus produtos terem visibilidade e cliques como gostariam.

Por exemplo, você pode não saber, mas segundo pesquisas da Birdie, 78% de consumidores digitais já desistiram de uma compra por falta de descrição detalhada ou informações divergentes sobre um produto.

Muitos e-commerces falham em algo tão básico e esquecem de fazer uma boa gestão de informação de produto, que pode resultar em falta de vendas.

Pensando nisso, separamos aqui algumas informações importantes sobre como destacar seus produtos na sua loja online e os tornarem irresistíveis para o consumidor. Olha só!

1. Apresente seus produtos de forma atrativa e funcional

É muito importante que as fotos dos seus produtos sejam claras e de boa qualidade. De preferência, ofereça mais de uma foto (com vários ângulos) e mostrando todas as características (variações de cores, por exemplo) do produto.

Além disso, configure seus produtos para que eles sejam facilmente encontrados pelos visitantes, através de menus na parte superior do site ou através do campo de pesquisa.

Você pode também criar um campo de “destaques” para produtos que você queira chamar mais atenção, seja por estarem em promoção ou serem de uma nova coleção, por exemplo. Você pode verificar essa estratégia de forma bem aplicada no site da Miss Scarlet, no qual você encontra facilmente, na página inicial do site, os produtos em destaque.

É possível utilizar a estratégia de “destaques” para produtos sazonais, para datas comemorativas, produtos complementares da mesma categoria, produtos mais comprados e melhores avaliados, dentre outros.

Para fazer isso, é preciso saber, primeiramente, qual a estrutura do site que está usando, se ele foi construído manualmente ou através do wordpress, com o tema escolhido.

No wordpress, há plugins que fazem essa função e você pode configurar de forma mais prática, caso o site tenha construído de forma manual, o ideal é solicitar ao seu programador que configure os produtos em uma aba de destaques.

2. Ao descrever o produto, seja claro e objetivo

Ao criar a descrição do produto, você precisa ter em mente 3 pontos: a descrição comercial, técnica e de utilidade do seu produto. Quais as suas vantagens? Quais os materiais que constituem o produto/Quais são suas variações (cor, numeração, etc)? Como usá-lo de forma correta?

Responda essas perguntas de forma clara e objetiva. Informações além destas dificilmente serão úteis e terão a atenção do consumidor.

Além disso, além da utilização das palavras-chaves corretas, uma descrição objetiva (que seja otimizada de acordo com uma melhor experiência para o usuário) pesa bastante para o SEO e melhora a visibilidade do seu produto nas páginas do Google.

3. Tenha um layout funcional e disponibilize os produtos de forma fácil e rápida

O layout do e-commerce também é muito importante. O consumidor precisa navegar pelos produtos de forma intuitiva e prática. Adote categorias para organizar com funcionalidades semelhantes ou por sub nicho.

Além disso, foque em tornar o seu e-commerce:

Rápido: 40% dos consumidores já abandonaram páginas que demoravam mais de 3 segundos para serem carregadas. Sendo 0,64s a velocidade média de carregamento das páginas entre grandes e-commerces.

Adaptado para mobile: o tráfego mobile supera em 46% o tráfego desktop no mundo e sites adaptados para mobile tiveram um desempenho de 89% maior do que os que não são mobile-friendly.

Integrado com outros canais: 73% dos brasileiros já admitiram desistir de uma compra por não poder adquirir diretamente no canal no qual viram o produto. Além disso, cerca de 44% dos consumidores dizem esperar a integração do e-commerce com as redes sociais.

Com essas informações agora você já sabe como destacar seus produtos na sua loja online e torná-los mais atrativos para os seus clientes, resultando em vendas.

Adote estas práticas na sua loja virtual e veja os resultados!

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