Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

8 itens de organização para se ter em casa

Descubra os segredos de quem consegue manter tudo em ordem com facilidade.

Quem nunca sonhou com uma casa que estivesse sempre arrumada, sem ter muito trabalho? Pode não existir receita única para isso, mas alguns objetos (além de hábitos) podem ajudar bastante. E você pode aproveitar a próxima Black Friday para adquirir alguns deles.

Antes de tudo, você precisa saber que independentemente do objeto, você deve estar disposto(a) a realizar algumas atividades. Mesmo se você comprar um aspirador robô — que é um ótimo item para a sua lista —, você precisa programá-lo.

Qualquer casa exige manutenção. É um trabalho diário, mas que, quando incluído na rotina, pesa menos do que quando você precisa fazer tudo de uma vez. Devolver um objeto ao seu lugar sempre que o utilizamos certamente evita que a casa fique fora de ordem. Além disso, é fundamental que haja algum planejamento envolvido, afinal trata-se de atividades que exigem tempo e dedicação, pelo menos a princípio.

Sabendo disso, chegou a hora de conhecer os itens que existem para facilitar a sua vida.

Prateleiras, suportes e ganchos

Baratos e de fácil instalação, esses itens são excelentes para criar ambientes funcionais, onde cada coisa tem seu lugar. Ficam perfeitos na cozinha, para pendurar canecas ou organizar potes, mas também funcionam bem para organizar os acessórios no quarto ou acomodar os livros na sala.

Cabideiros

Eles funcionam bem para deixar as chaves no hall de entrada, mas também ficam ótimos atrás da porta do quarto ou do banheiro, para pendurar roupas, mochilas e acessórios. Os cabideiros servem muito bem para dar lugar para coisas que acabam ficando jogadas. Atente-se apenas para não sobrecarregá-los: eles também podem acumular bagunça.

Colméias para as gavetas

Vale a pena investir em divisórias tipo colméias para que a gaveta fique bem organizada. Podem ser usadas  no escritório, no quarto, na cozinha, no banheiro, etc. São especialmente interessantes para armazenar objetos pequenos, que são mais fáceis de perder. Devolvendo os objetos aos organizadores depois de utilizá-los, você nunca mais terá dificuldade para achar o que precisa na hora da correria.

Potes

Mais que utensílios para guardar alimentos, os potes podem ser utilizados para acomodar acessórios no guarda-roupas ou documentos no escritório. Mas, na cozinha, de fato, eles são essenciais, tanto para usar na geladeira quanto nas prateleiras. Tenha muitos potes, de preferência que se encaixem.

Caixas organizadoras

O próprio nome indica sua função. As caixas podem ser usadas para guardar tudo, de brinquedos a roupas e sapatos que você usa pouco. Elas funcionam especialmente bem em espaços pequenos, onde a organização é ainda mais essencial para que se tenha conforto.

Aspirador de pó

Pode ser o robô ou um aspirador convencional, esse é um eletrodoméstico que ajuda a manter a casa sempre limpa. Com apenas alguns minutos por dia é possível tirar a poeira de todos os cômodos, incluindo cantos e móveis, como o sofá. Assim, a sujeira não se acumula.

Mop

Foi-se o tempo em que você precisava se agachar para torcer pano no balde. Com o mop você deixa a casa limpinha e cheirosa de um jeito prático e rápido. O esfregão pode ser torcido no balde giratório basicamente sem nenhum esforço. É garantia de mais tempo para organizar outras coisas.

Ferro de passar

Você sabia que as roupas passadas ocupam menos espaço e são melhores acomodadas nos armários? Não precisa passar tudo, mas roupas de cama, por exemplo, ficam muito mais fáceis de acomodar. O mesmo vale para camisetas, que, depois, podem ser guardadas em rolinhos para economizar ainda mais espaço.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.