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Marketing Digital Diego Bini

7 FATORES PARA TER RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

Se você quer ter resultados com marketing Digital e não sabe bem o caminho esse artigo é para você.

Acredito que não é novidade para ninguém que hoje em dia é fundamental ter uma presença online.

Com várias situações complicadas acontecendo, o mercado se mostrando instável e complexo uma grande fatia dos negócios querem um caminho para sobreviver.

Como diz a celebre frase: “Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive e sim o que melhor se adapta as mudanças Charles Darvin”. Essa adaptação é fundamental nesse momento.

Ainda mais com a estatística que ocorre no Brasil:

“De cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos, aponta IBGE.”

Previsão de Bill Gates.

Bill Gates tem uma frase muito interessante que descreve o que iremos viver daqui para frente.

“Só existirão 2 tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”

E ai vem a pergunta: qual é a sua?

O problema não é somente estar na internet é saber como fazer que a internet de resultados reais para seu negócio.

Muitos estão entrando no marketing digital e não sabe qual é melhor caminho. Ainda mais por ser novidade para muitos.

E sendo novidade para muitos e percebendo a urgência de estar online uma grande maioria vai fazendo o que “sente” que vai dar certo.

É complicado dizer isso, mas a verdade é que, como em uma loteria poucos acertam.

Isso não é diferente com o marketing digital, pois, é importante trabalhar de uma forma profissional com o mesmo.

Por isso vamos dar os passos fundamentais para ter resultados reais com marketing digital.

  1. Definir seu público alvo

Não é possível trabalhar com marketing digital sem conhecer as principais características do seu público alvo.

Após saber essas informações é preciso potencializar os resultados optando por ferramentas pagas para chegar onde seu público está.

O poder se segmentação é infinitamente mais alto do que quando você trabalha apenas com as ferramentas sem custo.

Com base nas informações sobre o tipo de pessoa que se interessa pelo seu produto ou serviço, você pode traçar o perfil da sua persona.

Essa atitude permite que você explore ao máximo o potencial das ações de comunicação, tornando-as muito mais eficazes.

Faça perguntas tais como: quais são os seus gostos? Qual ambiente frequenta? Qual a sua renda? Quantos anos têm?

As respostas servirão como base para que você construa a persona para o seu negócio.

Ou seja, qual o tipo de cliente ideal para que você consiga efetuar vendas e fidelizá-lo.

  1. Obter tráfego qualificado

Seja pago ou gratuito, não há como negar que é preciso investir em tráfego para trazer resultados para o seu negócio.

Para escolher a melhor opção é preciso entender como cada um funciona e quais as vantagens.

Vantagens do tráfego pago

  1. É o ideal, pois permite que seu negócio seja encontrado com maior facilidade;
  2. Possui alto poder de segmentação;
  3. É possível analisar os resultados de forma muito rápida e eficaz.
  4. É acessível para todos, uma vez que existem valores variados.

As redes sociais são os melhores espaços digitais para investir em tráfego pago, devido ao seu alto poder de segmentação.

Além disso, é possível utilizar recursos que fazem com que pessoas com interesses semelhantes recebam seu conteúdo.

Outra grande vantagem são os relatórios com as informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor diante do seu anúncio.

Veja algumas informações básicas:

  • Faixa etária;
  • Preferências;
  • Tipo de conteúdo que consomem;
  • Sexo;
  • Idade.

Elas servem para melhor segmentar seu público, fortalecendo eficácia dos seus anúncios.

Além disso, seja qual for a sua condição financeira para investir em seu negócio, há opções para pequenos e grandes empreendedores dentro do marketing digital.

Vantagens do tráfego orgânico

Mesmo sendo gratuito, o tráfego orgânico é muito importante para seu negócio, mesmo porque você pode utilizá-lo sem gastar.

Para que os resultados sejam obtidos é preciso investir em conteúdo de qualidade para ser entregue aos usuários.

Para tornar tráfego orgânico ainda mais eficaz é preciso usar outras estratégias de marketing digital.

Uma das técnicas bastante comuns e que apresenta resultados muito bons é o SEO.

Essa sigla significa otimização de mecanismos de busca. Search Engine Optmization.

Você pode estudar sobre o assunto, buscando informações na internet ou até mesmo assistindo vídeos que ensinam sobre a técnica.

Quando o SEO do site ou blog é trabalhado de forma estratégica, os resultados obtidos são excelentes.

Se preferir, pode contratar uma Agência de SEO que seja especializada no assunto e que lhe garanta resultados.

Seja por meio dos seus estudos ou contratando uma agência especializada, investir em SEO é sempre a melhor estratégia dentro do marketing digital.

  1. Tenha um site profissional

Se você ainda não em um site profissional para o seu negócio, sinto em lhe dizer, mas já está ultrapassado.

Essa é uma questão de extrema importância, pois, você poderá usar estratégias para que seus potenciais clientes conheçam seu site.

Você pode criar uma conexão das suas redes sociais com seu site e vice-versa.

Além disso, você poderá investir em conteúdos específicos para chamar atenção, passando a ser uma autoridade sobre o assunto.

O que aumenta de forma considerável suas chances de converter visitantes em clientes.

  1. Chamar Atenção na Internet

Trabalhar com marketing digital é uma forma de ganhar dinheiro que tem se tornado cada vez mais concorrida.

A forma como você apresenta seus produtos ou serviços deve ser o diferencial para chamar a atenção das pessoas.

Por isso, o uso de imagens nítidas, das cores e de um texto persuasivo faz parte das técnicas de copywriting.

Essa técnica é muito importante para quem trabalha com vendas, pois, contribui para atrair o usuário e convertê-lo em cliente.

Para que seu texto seja considerado uma copy, ele deve apresentar algumas características. Veja abaixo quais são elas:

  • Promessa;
  • Especificidade;
  • Autoridade;
  • Prova.

Sendo assim, se esses 4 elementos estiverem presentes na sua copy, com certeza ela trará resultados surpreendentes.

  1. Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais funcionam como estimuladores para convencer o cérebro no momento que ele precisa tomar uma decisão.

É preciso explorá-los ao máximo dentro do marketing digital. No entanto, isso precisa ser feito de forma estratégica, para obter os resultados esperados.

  1. Funil de Vendas

Nem todos os usuários que tem acesso ao seu site se tornam clientes no primeiro contato.

A grande vantagem do marketing digital é que ele disponibiliza ferramentas que ajudam a monitorar a jornada do visitante.

Essa jornada é dividida em 3 etapas no do funil de vendas. São elas: topo, meio e fundo.

De acordo com a etapa que o usuário está, é possível usar estratégias de vendas para levá-lo a concluir suas compras.

  1. Remarketing

Se você ainda não tinha ouvido a palavra remarketing como ferramenta dentro do marketing digital, não conhece o caminho do sucesso nas vendas.

O remarketing acontece quando um determinado anúncio aparece para um usuário várias vezes.

Por meio do acompanhamento de todas as ações dentro do site, é possível configurar os anúncios para convencê-lo de que vale à pena adquirir o seu produto.

Sua eficácia se deve ao fato de que, nem sempre é possível vender para o cliente, no primeiro contato que ele tem com a sua loja.

O remarketing contribui para que o cliente veja seus anúncios, muitas vezes, o que pode convencê-lo de que sua marca é confiável.

Conclusão

Trabalhar com marketing digital pode ser muito mais vantajoso do que você imagina.

As ferramentas disponibilizadas permitem que você acompanhe a trajetória do usuário dentro do seu site.

Dessa forma, será possível traçar estratégias eficazes para convertê-lo em cliente e sem seguinte partir para a tentativa de fidelização.

Agora que você já conhece os 7 fatores para ter resultados reais com marketing digital, contrate uma agência especializada para ajudar você nessa jornada.

Entre em contato ainda hoje com nossa Agência de SEO e tenha a melhor experiência de serviços de qualidade para o seu negócio.

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