Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Cinco ideias para design de espaço de coworking

Projetar o espaço de coworking ideal é difícil, para dizer o mínimo. Um grupo diversificado de ocupantes espera espaços de trabalho que se adequem aos seus estilos únicos. Atrair membros ou usuários ocasionais requer marketing para inúmeras indústrias. No mundo do coworking, um layout de espaço de coworking não serve para todos. Felizmente, os espaços de coworking têm uma vantagem importante: flexibilidade. Ao contrário dos ambientes de trabalho tradicionais, as empresas de coworking gravitam em torno de designs ágeis e inovadores. A proporção de mesa de 1 para 1 em um escritório típico não é a norma. Em vez disso, um projeto de espaço compartilhado bem-sucedido é aquele que permite que trabalhadores individuais moldem o ambiente de acordo com suas necessidades exclusivas. Se você é Doutor e faz teste de tdah adulto vai precisar de um espaço agradável e iluminado, então preste atenção nas dicas abaixo:

Bancada

Pode parecer utilitário, mas a bancada ao ar livre é tudo o que a maioria das pessoas precisa para trabalhar. Na era dos laptops, tablets e smartphones, há pouco uso para mesas ou escritórios de tamanho normal. Mesmo a área mais utilitária torna-se um verdadeiro espaço de trabalho quando há espaço para um laptop e alguns documentos.

Para instalações de coworking, bancadas ao ar livre eliminam grande parte da logística do planejamento do espaço. Conte quantos assentos existem e preencha-os conforme necessário. Não há necessidade de se preocupar com quem está sentado onde.

Espaços colaborativos privados

A divisão das instalações de coworking em zonas ajuda os operadores a gerenciá-las melhor. As zonas podem criar uma sensação de pertencimento entre os hóspedes frequentes.

As cores são uma ótima maneira de delinear áreas:

  • Zona azul: espaços de trabalho silenciosos
  • Zona Verde: Bancada ao ar livre
  • Zona Roxa: Mesas individuais

É fácil dizer “Encontre um assento em qualquer lugar na Zona Verde” ou “Você estará na Mesa Dois na Zona Roxa”. Também é fácil cobrar mais por diferentes tipos de espaços de trabalho e acompanhar a utilização de cada zona para entender melhor o uso das instalações.

Espaços de trabalho individuais

Administrar um negócio de coworking usando apenas estações de trabalho individuais é um tiro no pé. Não há garantia de que esses assentos serão preenchidos o dia todo, todos os dias. Dito isso, é importante disponibilizar algumas estações de trabalho privadas individuais. As pessoas precisam de privacidade para chamadas telefônicas, webinars, reuniões individuais e outros trabalhos confidenciais.

Como eles não são ótimos para utilização de espaço, a maioria dos espaços de coworking cobra mais por espaços de trabalho individuais ou os disponibiliza apenas por reserva. Em casos de alta demanda por esses espaços limitados, é inteligente limitar o tempo que alguém pode reservá-los.

Projete um espaço de coworking que funcione

Nem todos os designs são necessários ou apropriados em um espaço de coworking. A escolha dos arranjos mais viáveis ​​vem da observação da metragem quadrada disponível, do layout da planta baixa e dos limites de ocupação do espaço. A demanda também pode mudar com o tempo. Os operadores de coworking precisam rastrear as tendências de utilização do espaço e adaptar os espaços de trabalho às demandas de ocupantes frequentes e recorrentes. Como as pessoas que os usam, os espaços de coworking estão sempre em fluxo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.