Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Sem categoria Gustavo

Explorando a cultura das capitais mais emblemáticas do mundo

Uma das experiências mais enriquecedoras que o ser humano pode ter é viajar, descobrindo diferentes lugares e culturas. Aliás, ao contrário do que você possa imaginar, esse tipo de exploração não se resume a visitar museus ou igrejas históricas. 

Apesar desses pontos turísticos serem, sim, essenciais para uma programação completa, a verdade é que existem inúmeras maneiras de mergulhar de cabeça na atmosfera de uma cidade. Isso acontece, por exemplo, quando conhecemos restaurantes típicos, reservamos bons hotéis em Brasília ou, simplesmente, entramos em contato com as tradições locais, nos aproximando de movimentos artísticos. 

Dito isso, que tal entender as maneiras de se aprofundar ainda mais nas culturas de algumas regiões emblemáticas? Para isso, preparamos um post especial, que ajudará você a viver uma aventura do começo ao fim. 

Cusco (Peru) 

Para começar o nosso conteúdo sobre como explorar algumas das cidades mais emblemáticas do mundo, que tal começarmos falando um pouco sobre Cusco? Localizada no Peru, a região é considerada um dos sítios arqueológicos mais relevantes de todo o globo, contando, ainda, com uma culinária rica e tradições que vêm sendo preservadas há muitos e muitos anos.

Uma vez lá, os turistas terão a chance de aproveitar diversas programações culturais, que dão vida à cidade a cada temporada. Como exemplo, destacamos os mercados populares, as lojas de artesanato espalhadas pelas ruas ou até mesmo um dos inúmeros sítios arqueológicos abertos para a visitação. 

Fora isso, e para os viajantes que desejam ir além, é bacana destacar que existem alguns passeios famosos oferecidos ao público, com saída diretamente da cidade de Cusco. Nessa lista, podemos incluir Machu Picchu e o Vale Sagrados dos Incas. Imperdível!

Kyoto (Japão)

Outro destino que não pode ficar de fora da nossa lista é Kyoto no Japão. Para muitos, a cidade é vista como um verdadeiro berço da cultura dos japoneses, sendo, obviamente, uma parada obrigatória para quem deseja entender e se aproximar das tradições do país.  

Assim que chegar ao local, você imediatamente encontrará várias construções arquitetônicas de tirar o fôlego. Isso sem contar os jardins, que ficam ainda mais encantadores durante a época de floração das cerejeiras, que acontece entre os meses de março e abril. 

Além disso, para aqueles que não abrem mão de um passeio clássico, os museus são ótimas pedidas. De todos, o Museu Histórico de Kyoto é um dos mais famosos, contando com palácios, castelos e até templos em sua área privada.

Chiang Mai (Tailândia)

Nos últimos anos, a Tailândia se tornou um dos destinos favoritos dos viajantes que se interessam por belas paisagens naturais, história e muita cultura. A dica é visitar a cidade de Chiang Mai, onde é possível explorar a Tailândia “de verdade”. Em outras palavras, a região, localizada no norte do país, é riquíssima em tradições, crenças e costumes. 

Encantadora, essa parada está distante do mar, mas muito perto de montanhas capazes de render ótimos cartões-postais. Com uma comunidade superacolhedora, Chiang Mai apresenta uma ampla variedade de programações culturais. Isso tudo sem mencionar os seus templos budistas, que recebem turistas o ano inteiro. 

Entre tantos, o mais notório deles é o Wat Phrathat Doi Suthep, situado em uma montanha. De lá, os visitantes conseguem observar a cidade por completo e, de quebra, aproveitar momentos únicos de paz e pura meditação. Não deixe de incluir em sua próxima viagem!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.