Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Por que oferecer convênio odontológico aos seus funcionários?

Muitas companhias oferecem diversos benefícios, como plano médico, descontos em eventos culturais e, até mesmo, programas em academias com o intuito de incentivar uma vida saudável e ativa para seus funcionários, mas acabam esquecendo da importância e necessidade de um convênio odontológico.

Isso acontece porque muitas empresas não entendem a importância de oferecer para seus funcionários recursos para a manutenção da saúde bucal, questão tão importante quanto qualquer outra de saúde, uma vez que problemas bucais também podem interferir na produtividade de um funcionário, ou até mesmo fazer com que ele precise faltar. 

Sabendo disso, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre plano odontológico empresarial e entenda a importância de oferecer esses serviços aos seus funcionários para promover uma melhor qualidade de vida para eles, como também aumentar sua produtividade e engajamento com a companhia, seus objetivos e metas. 

O que é um convênio odontológico e como funciona?

Assim como o convênio médico tradicional, em que a companhia oferece para o funcionário e o mesmo paga uma mensalidade e pode usufruir de serviços médicos como consultas, exames de diversas especialidades, o convênio odontológico funciona na mesma lógica, só que para tratamentos exclusivos da saúde bucal. 

Sendo assim, a sua companhia precisará apenas encontrar em um bom ou o melhor plano odontológico do Brasil para fazer parceria, buscando as coberturas mais vantajosas e taxas para seus funcionários, e assim oferecer aos mesmos a opção de contratar ou não o convênio.

Em geral, a mensalidade cobrada pelo plano é descontada do salário do funcionário. 

Ou seja, para a companhia em si o maior trabalho será encontrar o melhor convênio, com melhores preços e taxas e que mais beneficia o funcionário. Portanto é possível afirmar que oferecer um convênio dentista como benefício é algo simples que não exige muitos investimentos e ainda pode trazer diversos benefícios para a companhia. 

Quais são as vantagens em oferecer esse tipo de benefício?

Assim como já mencionado anteriormente, oferecer benefícios como o serviço odontológico pode trazer inúmeros benefícios para sua companhia, principalmente quando o assunto é gestão de recursos humanos.

Isso porque, atualmente, é necessário oferecer muito mais do que um salário apenas para que seu funcionário se sinta valorizado. 

Muitas empresas acabam investindo muito mais em benefícios, principalmente quando não podem oferecer um salário alto, o que acaba compensando e fazendo com que aquele colaborador valorize a sua empresa e aprecie o seu local de trabalho, questão importante para que sua empresa não tenha alta rotatividade de funcionários. 

Sendo assim, oferecer o melhor plano odontológico junto com outros benefícios poderá trazer vantagens para sua empresa como:

  • Mantém os colaboradores motivados;
  • Melhora a saúde dos funcionários;
  • Aumenta a produtividade dos times;
  • Diminui a recorrência de faltas e atrasos;
  • Gera resultados positivos para a empresa;
  • Auxilia na retenção de talentos;
  • Melhora o ambiente de trabalho.

A disponibilização de um bom convênio odontológico traz as vantagens mencionadas anteriormente, mas somente o incentivo ao autocuidado assegura que isso seja seguido à risca. Promova a procura por uma vida saudável entre os colaboradores e observe os resultado a curto, médio e longo prazo.

Por que oferecer convênio odontológico aos seus funcionários?

Nessa mesma linha de raciocínio, é preciso ter em mente que oferecer um plano para seus funcionários, significa também oferecer a eles melhor qualidade de vida, o que influencia para que seus colaboradores estejam mais saudáveis e em plenas condições de desempenhar seu papel em sua companhia. 

É importante frisar também que um plano odontológico empresa acaba sendo muito melhor para o seu colaborador do que noções como plano dentário para mei, Isso porque, além de ser mais barato, muitas vezes um plano odonto empresa vai oferecer uma maior cobertura e mais vantagens em decorrência do acordo entre o plano e grandes companhias. 

Assim, é possível concluir que os investimentos nesses planos podem beneficiar não só o funcionário, como também a empresa, gerando valor e agregando a imagem da companhia como também uma empresa que valoriza e trata bem seus funcionários, fazendo com que pessoas almejem trabalhar para sua empresa. 

Além disso, vale a pena ressaltar que esses benefícios para a imagem e desempenho dos colaboradores são possíveis a um baixo custo de investimentos.

Isso, já que os grandes custos do plano são cobrados e descontados dos próprios salários de seus colaboradores, que também são taxas pequenas em comparação aos valores dos tratamentos quando realizados de forma particular, que consistem em um valor bem maior e muitas vezes inacessível.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.