Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Guest Post Bruna Farias

Como fazer um anúncio de vaga de emprego? – Confira 4 boas dicas!

Como fazer um anúncio de vaga de emprego? Quais são as informações que não podem faltar de maneira alguma em um anúncio de trabalho? Como usar a gestão de tráfego nesse caso? Apesar de parecer difícil, montar um anúncio de emprego é mais fácil do que você imagina. É por isso que, no conteúdo de hoje, vamos explicar a você sobre como fazer um anúncio de vaga de emprego. Vamos lá, leia conosco!

Como fazer um anúncio de vaga de emprego: informações que devem estar contidas!

Afinal, como fazer um anúncio de vaga de emprego? Antes mesmo de começar a tratar da ambientação e dos canais de divulgação aos quais confiar, é preciso esclarecer quais informações realmente devem constar na oferta de trabalho.

Igualmente importante é garantir que o conteúdo do anúncio siga uma estrutura adequada e não seja muito apressado nem muito longo, para que os potenciais candidatos se sintam atraídos e interessados.

Trata-se também de filtrar algumas informações que não sejam tão relevantes para obter o que foi definido, ou seja, que leitores com perfil profissional adequado se candidatem de acordo com os métodos designados. Leia:

1. Apresentação da companhia

Antes de começar a falar sobre a oferta de emprego no anúncio, você deve apresentar sua empresa a potenciais candidatos. Para evitar que a apresentação ocupe muito espaço, é importante focar no estritamente necessário do ponto de vista do negócio e do local onde o trabalho será realizado.

Um retrato compacto e intrigante que descreva o campo de atuação e os valores da empresa, bem como as vantagens do cargo ou da sede operacional são elementos suficientes para chamar a atenção do leitor. Outras características possíveis a serem destacadas são as seguintes:

  • A história da empresa (no caso de uma empresa com forte tradição);
  • Cooperação com várias escolas, universidades e institutos;
  • Atividades regionais;
  • Diversas parcerias e cooperações;
  • Prêmios, reconhecimentos e certificações.

2. Descrição do trabalho

Após apresentar sua empresa, você precisa descrever a vaga a ser preenchida. Seu trabalho é informar melhor os novos funcionários em potencial sobre o que eles podem esperar encontrar em sua empresa.

Dê um nome ao cargo disponível e explique quais atividades e objetivos estão relacionados a ele, talvez especificando quais figuras e departamentos você entraria em contato durante o trabalho. Também é essencial indicar se é um cargo de período integral ou meio período e em quais localidades o candidato seria empregado.

Não é necessário entrar em todos os detalhes. O anúncio de emprego deve dar apenas uma primeira ideia de qual será o trabalho, o resto pode ser discutido com segurança na entrevista.

Como regra geral, quanto mais específico for na sua área de atuação e objetivos associados, maior será o risco de os candidatos ficarem demasiado fixados nestes requisitos.

3. O perfil profissional

O perfil de requisitos é de grande importância tanto para as empresas como para os potenciais colaboradores. Aqui tem a possibilidade de definir concretamente a formação pretendida, fatores importantes através dos quais o candidato tem a possibilidade de perceber se possui ou não as qualificações necessárias para a função.

É também essencial indicar os requisitos específicos relativos às competências linguísticas ou informáticas. O mesmo se aplica à experiência profissional, se necessário. Se for relevante para o trabalho, indique também se é necessário ou preferencial ter carteira de motorista.

Frequentemente e de boa vontade, os perfis profissionais exigidos também contêm uma lista de habilidades sociais que os futuros funcionários devem possuir. Descrições bastante vagas como “O candidato deve ser flexível e capaz de resistir ao estresse” devem ser evitadas.

Os clichês só correm o risco de dissuadir o prospecto de se candidatar ao cargo, pois ele só pode assumir o que realmente está sendo pedido a ele. Se você formular a frase de forma mais aberta, como “O candidato deve estar aberto para resolver qualquer problema e manter a cabeça fria mesmo nas situações mais críticas”, suas necessidades já estão expressas de forma mais concreta.

Muitas vezes os perfis dos requisitos exigidos transmitem a sensação de que a empresa não está procurando pessoas, mas máquinas. Muitos anos de experiência de trabalho também são frequentemente solicitados em vagas de emprego para recém-formados.

No entanto, ao fazer isso, é improvável que você consiga encontrar o candidato certo para você. Portanto, tenha o cuidado de escolher requisitos realistas, para que você acabe com um grupo de candidatos diversificado, mas com habilidades reais.

4. Liste a consideração oferecida

Como fazer um anúncio de vaga de emprego? Se até agora na oferta de trabalho você deixou claro o que procura, o leitor neste momento estará interessado em entender o que você está disposto a oferecer a ele. Não se trata de quão alto é o salário, pois seus concorrentes certamente tendem a destacar esse aspecto também.

Em vez disso, pense em quais condições e benefícios podem impressionar positivamente os candidatos e pelas quais você pode se diferenciar de outras empresas. Exemplos possíveis são:

  • Horas de trabalho flexíveis;
  • Boas oportunidades de carreira;
  • Possibilidade de receber cursos de formação contínua;
  • Benefícios e reembolsos;
  • Cantina, vale-refeição ou subsídio relacionado;
  • Apoio ativo na procura de um apartamento, um jardim de infância ou um programa pós-escolar para os seus filhos;
  • Carro da empresa ou outros serviços.

Esse foi o nosso guia de como fazer um anúncio de vaga de emprego. Caso ainda possua alguma dúvida, comente abaixo que vamos lhe ajudar a entender melhor. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.