Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Bodybuilding treino monstro para peito e costas

Exercícios para um corpo definido incluem dicas do astro Arnold Schwarzenegger.

Quem já está na vida do bodybuilding há algum tempo sabe que não é fácil manter o corpo constante. Seja com a ajuda de suplementos como Whey Protein ou de uma rotina insistente de exercícios e alimentação medida em cada grama, os bodybuilders precisam otimizar seus treinos constantemente.

Se você é um profissional com ampla experiência ou possui um professor físico para te orientar, é sempre bom saber de novas combinações de treinos para deixar os músculos fortes, rígidos e no tamanho ideal para o seu objetivo. Confira a seguir algumas dicas de como montar um treino intenso para peito e costas, incluindo dicas do astro de cinema e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

A importância de treinar o peito

Além de ser, de certa forma, a parte do corpo mais vista, o peito é responsável pela sustentação dos músculos, além de contribuir para o equilíbrio do corpo de forma geral. Um treino de peito pensado de forma adequada também ajuda a manter a proporção do corpo do bodybuilder, deixando uma imagem mais equilibrada e bonita.

Supino

O supino é considerado o movimento base para a maioria dos exercícios de peito. Ele flexiona ombros e cotovelos de forma horizontal, aumentando o trabalho na região peitoral. 

O supino pode ser reto, onde se deita sobre a base e a elevação dos halteres é feita na mesma posição, sempre em 90º; inclinado, onde o esforço é maior; com barras, etc. Seja qual for o tipo de supino, sua principal função é fortalecer e obrigar os músculos da região a se desenvolverem.

Crucifixo

O crucifixo tem objetivo similar ao supino: flexionar o ombro. Mas não exige tanto do tríceps, fazendo com que apenas os músculos do peito sejam trabalhados nele. O crucifixo pode receber diferentes versões, ou seja, adaptado para uma parte do músculo que você deseja trabalhar mais. A polia é um dos aparelhos mais utilizados para a prática de crucifixo e crossover, por deixar o corpo mais livre e exigir concentração de esforço no peito.

Barra paralela

A barra paralela é um dos exercícios de peito recomendados por Arnold Schwarzenegger, reconhecido mundialmente por seu desempenho em filmes e campeonatos de bodybuilding. Segundo ele, os mergulhos trabalham a parte inferior do peito, e são pouco executados nas barras paralelas por quem quer hipertrofiar os músculos de forma eficaz.

Motivos para treinar as costas

Os motivos para o treino nas costas vão além da aparência física. Os músculos das costas são responsáveis pela postura corporal, além de sustentar boa parte do peso do corpo. 

Pullover com halteres

Esse exercício trabalha tanto a dorsal quanto o peito, ajudando na sustentação das costas como um todo. Para fazê-lo corretamente, toda a parte posterior do corpo deve estar apoiada, além do seu tronco se manter estável durante todo o exercício. O halter fica posicionado entre as mãos, elevado até a cabeça em um ângulo de 180º. Deve ser repetido de forma constante.

Supino declinado com barra

Este exercício trabalha tanto o equilíbrio do corpo como os músculos de todas as costas. Com os joelhos flexionados, a barra deve ser levantada enquanto as costas se mantêm esticadas com o corpo inclinado. 

Abdominais

Os abdominais são muito executados por quem quer definir o abdômen. Contudo, se feitos da forma correta, contribuem com os músculos das costas, tanto no crescimento quanto no fortalecimento. Para os bodybuilders, séries com várias repetições e pouco descanso são os mais indicados.

Para finalizar, todo treino, do mais leve ao mais intenso, deve ser realizado de acordo com indicação profissional e combinado com uma alimentação adequada ao seu corpo, mantendo níveis de nutrição altos e consumo de calorias de acordo com os seus objetivos.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.