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Marketing Digital Monica Godinho

A Importância do Marketing Digital Para Negócio Local!

O marketing digital para negócios locais pode fazer toda a diferença hoje em dia. Nesse momento particular da pandemia do COVID-19, onde cerca de 600.000 empresas fecharam as portas e muitos indivíduos ficaram sem trabalho;

Todos os meios para distribuição de produtos, relação com clientes em potencial e criação de vendas pela Internet são fundamentais.

Então, para ajudar empreendedores, gerentes e profissionais que, de alguma forma, buscam dicas práticas de marketing digital para empresas locais para aumentar as vendas e permanecer no mercado, preparei o artigo de hoje.

O que é Marketing Digital?

Marketing digital é o marketing feito no ambiente digital. Ou seja, ele usa ferramentas como mídias sociais, sites, blogs e e-mail marketing.

Ainda mais, o ambiente da web possibilita que as empresas se aproximem de seu público, e é aí que elas precisam saber como se comunicar da melhor maneira possível.

Assim, com o marketing digital, a comunicação direta e personalizada entre empresa e o consumidor é facilitada. O Marketing Digital é uma ótima estratégia para fortalecer o negócio e, portanto, obter mais vendas.

A Importância do Marketing Digital Para Negócio Local!

O marketing digital pode auxiliar micro, pequenas, médias e grandes empresas a obter mais oportunidades de negócios.

Além disso, trabalhar com táticas online costumava ser só para empresas mais harmoniosas e antenadas que realmente podiam realizar enormes investimentos, especialmente na criação de um site de qualidade.

Felizmente, hoje o acesso a esses serviços e estratégias está se tornando mais fácil. Ainda mais, até pequenos empresários podem atuar com técnicas de marketing digital.

Ninguém quer ficar longe do mundo online, especialmente porque abre diversas portas e possibilita que os negócios consigam:

  • Conseguir mais clientes;
  • Entender melhor sua audiência;
  • Melhorar o relacionamento com o cliente;
  • Receber melhores feedbacks;
  • Educar o mercado;
  • Aumentar a lealdade do cliente;
  • Conseguir mais leads;
  • Elevar o reconhecimento da marca do negócio;
  • fortalecer as diferenças competitivas;
  • Criar mais oportunidades de vendas;
  • Elevar a rentabilidade da empresa.

2 Dicas Sobre Marketing Digital Para Negócio Local!

Devemos começar do início. Sim, isso pode ser um tanto bobo, mas você já publicou seu negócio na Internet? Porque, para que seja encontrado, seu negócio deve estar no Google ou em algum app de registro de negócios.

Vamos às dicas:

  • Coloque sua empresa no Google Meu Negócio;
  • Entre nas redes sociais.
  1. Coloque Sua Empresa no Google Meu Negócio

Em primeiro lugar, e mais importante etapa para qualquer empresa local na Internet é registrar seu negócio no Google Meu Negócio. Com ele, você será encontrado no Google Maps e terá uma lista exclusiva nos resultados das pesquisas.

Portanto, acredito que esta é a melhor técnica de marketing digital, não apenas porque é absolutamente gratuita, mas também porque:

  • Aumenta suas chances de encontrar clientes que procuram seu negócio ou a categoria de sua empresa.
  • Garante a interação com o cliente com recursos de comunicação (mensagens);
  • Permite personalizar o perfil do seu negócio com a ajuda de fotos e as principais vantagens que ele oferece aos clientes;
  • Cria um site gratuito e com atualização de forma automática.
  1. Entre nas Redes Sociais

Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Twitter, Tik Tok…. Existem muitas redes sociais, e a presença delas é importante para o cliente conhecer mais sobre seu negócio. 

Através das redes sociais, você pode aprender mais sobre o perfil do cliente. Além disso, dados demográficos, suas preferências, gênero e outras características. 

Assim, as redes sociais são excelentes plataformas para interagir com os consumidores e promover campanhas patrocinadas.

Marketing Digital Para Negócio Local

Qual negócio ou empresa local não deseja vender mais, não é? Ou que não deseja ter mais consumidores e fazer mais vendas no dia a dia, certo? Portanto, é nessa hora que surgem oportunidades para o uso de estratégias de marketing digital.

O fato de as oportunidades existirem é uma realidade, mas saber qual delas realmente são boas, e descobrir como usá-las da melhor forma possível é um grande desafio. Mas são vários os cursos online que podem ajudá-lo com isso.

Conclusão

Você já pensou em criar uma campanha para aqueles que visitaram seu blog, mas não comprou? Com o remarketing, essa tática pode ser possível.

Você pode exibir seus anúncios comerciais para esse público novamente e ter uma chance maior de “convencer” essa pessoa a entrar novamente no site. Como você pôde ver investir em marketing digital é essencial.

Estas são algumas das estratégias de marketing para pequenos negócios que são acessíveis e aplicáveis ​​à sua marca, independentemente do tamanho.

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