Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Mundo Blogger Diego Bini

Coworking vale a pena para agências de marketing digital?

“Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.”

A definição acima é dada pelo Coworking Brasil, e ainda segundo a empresa, o coworking é um ambiente excelente para quem busca um local para trabalho autônomo de muita criatividade e networking.

Falando em criatividade e networking, o que mais uma agência de marketing digital poderia querer além disso? Certamente utilizar esse espaço como local de trabalho é excelente e apresenta não apenas os benefícios já citados, mas outros inúmeros.

O que é marketing digital?

É importante saber o que é marketing digital para que você compreenda porque uma agência que trabalha nesse ramo se beneficiaria por trabalhar em um coworking.

O marketing digital são ações feitas por empresas, agências ou pessoas, com o objetivo de atrair leads, vender um produto, fazer o reconhecimento de uma marca e desenvolver sua identidade. Todas essas ações são feitas de forma online através de estratégias no meio digital.

Portanto, uma agência de marketing digital é uma empresa que presta serviços para outras empresas e pessoas que necessitam de suporte na área de desenvolvimento criativo e técnico para produtos voltados para a internet. A função das agências digitais costuma ser bastante amplo, trabalhando em diversas direções, todas elas braços estratégicos de grande valor para todo e qualquer negócio.

Como você pode perceber, os profissionais de marketing trabalham prioritariamente nos meios online, devido a isso, a quantidade de informações muitas vezes podem fazer com que se percam nos pensamento e não mantenham o foco no trabalho. Por essa razão, trabalhar em um coworking traz às pessoas uma certa rotina, que é benéfica para a manutenção do foco no dia a dia, porém não é uma rotina que aprisiona, até porque a criatividade precisa permanecer livre.

Vantagens de trabalhar em coworking

As vantagens de alugar um espaço em um coworking são várias, além de ajudar na manutenção do foco, existem benefícios como:

  • Redução de custos: Quando você aluga uma peça comercial para alocar a sua agência, custos como aluguel, gás, luz e condomínio são mensais, além dos reajustes de aluguel que acontecem ano a ano. Não apenas isso, muitas vezes pelos altos valores de aluguel, sua agência não consegue estabelecer sede em uma boa localização, o que pode prejudicar no momento de atender clientes.

Já em um Coworking, você paga apenas o valor mensal pelo espaço ou número de cadeiras que sua agência precisará utilizar e nada mais. Além disso, normalmente, esses espaços oferecem água, café, possuem cozinha e espaços de descanso, tudo isso pelo mesmo valor mensal.

  • Networking: Um grande benefício que o coworking traz a quem trabalha no espaço é a grande possibilidade de networking. Nesses espaços existem startups, freelancers, influencers, e profissionais de várias outras áreas. E, nada melhor para uma agência de marketing do que a possibilidade de se conectar com muitos profissionais, que inclusive podem ser possíveis clientes, sem necessidade de anúncios, indicações ou qualquer outra ação na internet.

Não apenas isso, quando você frequenta esses espaços, a conexão com as pessoas pode, inclusive, te ajudar em novas ideias para o seu negócio, as quais você não teria se estivesse em uma sala fixa fora do coworking.

  • Ambiente de qualidade: O coworking é todo preparado para receber seus mensalistas de forma confortável. Ele, através de decoração, boas mesas, cadeiras e iluminação, proporciona um excelente ambiente de trabalho a todos os clientes.
  • Criatividade: Trabalhar home office é ótimo por inúmeros motivos, e muitas agências mantêm seus funcionários trabalhando dessa forma, porém esse método em alguns casos prejudica a criatividade. Ter a equipe reunida é uma boa oportunidade para a troca de ideias e resolução de problemas.
  • Sala de reuniões: Um benefício interessante do coworking é que eles possuem espaço específico para reuniões e palestras. Esses espaços são ótimos para quem precisa receber clientes, pois são íntimos, com qualidade na infraestrutura e silenciosos. Além disso, esses espaços também podem ser utilizados para reuniões e eventos maiores da agência.
  • Boa localização: Conforme dito anteriormente, o aluguel de uma sala que não seja em coworking muitas vezes é caro, o que faz que muitas agências fiquem mal localizadas. O coworking, com todos os benefícios que possui, ainda é sempre bem localizado, normalmente em shoppings ou locais de fácil acesso a todos. Por isso, receber clientes torna-se mais fácil, até porque esses espaços normalmente possuem estacionamento.

Portando, como você pode ver, coworking vale a pena sim para agências de marketing digital. Caso você não queira alugar mensalmente esses espaços, eles ainda tem a opção de compra de horas trimestrais, assim você e seus funcionários têm oportunidade e liberdade de trabalhar home office quando quiserem sem perder o aluguel do espaço.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.