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Guest Post Bruna Farias

Qual segmento escolher no Mercado Imobiliário?

Dentro de uma série de oportunidades do setor, o corretor deve escolher um segmento no mercado imobiliário. Dedicar-se fortemente a essa área escolhida de maneira decisiva e certeira, desenvolvendo um diferencial, ganhando experiência e credibilidade para fidelizar os possíveis clientes.

Mercado imobiliário

Dentro do mercado imobiliário é onde ocorrem as transações de bens imóveis, isto significa, ao comprar, vender ou alugar, está participando de uma negociação. O valor da propriedade, além da infraestrutura, envolve também fatores como, a localização e o momento econômico, pois influência em taxas de juros para o financiamento. 

Escolher o nicho mais adequado e tipo de público, contribui para que sua carreira alavanque no mercado imobiliário. É importante saber quem são os seus clientes, o que buscam e a rotina. Caso opte por famílias, são os que procuram por residências com dois ou mais dormitórios e boa localização para estudos. Identifique sua área e foque nela.

Nicho imobiliário

De modo geral, o mercado imobiliário reúne uma série de atividades relativas ao imóvel. É possível selecionar o nicho por afinidade ou por estratégia. Para iniciar, faça uma análise sobre os pontos fortes e fracos no corretor de imóveis que você é hoje. Com essas informações à vista, consegue identificar o que precisa ser aprimorado. Algumas vantagens de optar por um nicho:

  • Ter um diferencial claro para divulgar, segurança do que irá apresentar e conhecimentos específicos;
  • Conhecer bem a clientela, para agir de forma rápida e eficaz;
  • Atender com excelência para fidelizar o cliente e receber indicações;
  • Aproveitar a viabilidade do marketing digital e atingir o público-alvo.

Atuação no mercado imobiliário

Definir a área de atuação no mercado imobiliário é um modo de focar o seu trabalho em algo específico com dedicação e esforço. Esse tipo de escolha contribui para que mantenha o conhecimento centrado em um determinado tipo de negócio. Veja em quais modalidades se encaixa:

  • Avaliação de imóveis – além de avaliar com conhecimentos técnicos o imóvel, emite o parecer competente; 
  • Imóveis de luxo – o corretor que se especializa nessa área, precisa tomar alguns cuidados, inclusive com o marketing pessoal;
  • Imóveis populares – são encontrados normalmente em programas como, Minha Casa Minha Vida e Casa Verde e Amarela, um público de renda menor e que precisa de assistência com o financiamento;
  • Imóveis novos ou lançamento – geralmente requer parcerias com construtoras, e é importante saber divulgar o empreendimento; 
  • Locação e administração de imóveis – ideal para corretores organizados e disciplinados. A rotina é bem definida e constante. Assegura ao profissional mensalmente um percentual do aluguel;
  • Venda de terrenos para incorporações – venda da área de terrenos, usado para criação de incorporações;
  • Venda e compra de imóveis – o setor é amplo e permite trabalhar com imóveis residenciais e comerciais.

Ao focar em um determinado público, seu diferencial competitivo estará à frente dos concorrentes, principalmente pelo fato de ser especialista em uma área específica. Invista no marketing direcionado e contanto pós-venda. Mantenha-se sempre atualizado no nicho escolhido e garanta o sucesso profissional e uma remuneração elevada.

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