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Dicas úteis para abrir uma boa loja online

No momento, estamos falando de 7,1 milhões de varejistas online no mundo. Você ainda está começando sua própria loja online?

Nesta situação, com a Covid-19 tendo afetado a maioria das empresas, a criação de uma loja online nunca foi tão imperativa! Você já ouviu falar de outras pessoas que tiveram sucesso, mas como saber se você terá sucesso?

Talvez você sempre tenha estado prestes a abrir seu próprio negócio, mas sempre foi dominado pelo medo. Ou você pensa que não tem as qualificações necessárias para se tornar um empreendedor online?

1. Estratégia de negócios 

Todo negócio de sucesso começa com um plano de negócios. Alinhar sua estratégia agora irá ajudá-lo a descrever seus objetivos e garantir que você permaneça no caminho certo a longo prazo. Selecione os seus fornecedores assim você garante os produtos de qualidade e com os melhores preços, já selecionas os vibradores, camisinha sex free.

Escolha um modelo de negócios

Antes de criar uma loja online, você deve primeiro decidir sobre o modelo a seguir. Deve ser escolhido com base no conhecimento, experiência e produto que deseja vender.

Aqui estão alguns modelos de negócios de comércio eletrônico populares que valem a pena considerar.

  • Dropshipping: Isso permite que você se livre do incômodo de armazenamento de produtos e gerenciamento de estoque. Com esse modelo, você compra itens somente depois que o cliente compra na sua loja. Em seguida, você encomenda as mercadorias do fabricante e os produtos são enviados diretamente para o seu cliente.
  • Atacado: isso acontece quando você compra produtos a granel e os armazena em um depósito. Este modelo é utilizado por empresas que vendem produtos em grandes quantidades.
  • White Labeling: Com este modelo, os produtos são fabricados por terceiros. Mas, em vez de usar o logotipo e a marca do fabricante nos produtos finais, você usará os seus próprios.
  • Assinatura: permite que os clientes se inscrevam para receber serviços ou produtos continuamente. Esse modelo é ótimo porque pode aumentar a “longevidade” do seu cliente e oferecer uma renda estável.

Todos esses modelos têm suas próprias vantagens e desvantagens. Você precisa examinar cada um deles em detalhes e escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades comerciais atuais e futuras.

2. Crie sua marca 

Branding é uma forma de se destacar no mercado profissional. Este é um componente essencial do marketing na Internet, pois ajuda os clientes a compreender a singularidade do seu negócio.

Crie a imagem da sua marca

A imagem de sua marca é a aparência estética com quaisquer imagens relacionadas a ela. Inclui todos os elementos visuais associados à sua marca. Essas imagens vêm em uma variedade de formas, desde postagens em mídias sociais até imagens aparecendo em anúncios e em sites.

Alguns exemplos de imagens de marca são a caixa de papelão vermelha com batatas fritas do McDonald ‘s. Dessa forma, os clientes veem e percebem seu nome ao ver uma cor ou objeto que está intimamente ligado à imagem de sua marca.

As imagens que você escolhe também têm o objetivo de conectar os clientes à sua marca. Para criar as imagens da sua marca, comece a pensar nos perfis virtuais dos seus clientes. Se você for abrir uma sex shop online pense em informações pessoais como idade, ocupação, hobbies e como é um dia normal para eles.

Em seguida, crie a imagem de sua marca considerando esses fatores. Você também deve combinar a cor para garantir uma imagem que irá capturar o cliente.

3. Escolha a plataforma adequada 

A plataforma que você escolherá para construir a loja online desempenha um papel importante no sucesso de sua eShop. Sua decisão sobre qual escolher deve ser feita com cuidado, pesando todas as opções que você tem.

Funções necessárias para uma loja online

A plataforma escolhida deve oferecer uma variedade de opções de impressões gratuitas e premium. Aparências responsivas e otimizadas para celular também são importantes, já que a maioria dos compradores de hoje prefere as compras pelo celular.

Se você planeja vender em outras plataformas, como Amazon ou Ebay, precisará de uma plataforma que esteja diretamente vinculada a essas diferentes plataformas de marketing. Abaixo, alguns recursos adicionais que serão benéficos para o seu sucesso online:

  • Blog : O blog tem muitos benefícios, especialmente para os comerciantes da Internet. Ter um blog em sua loja online ajudará você a melhorar seu SEO e aumentar o tráfego para sua loja online. 
  • Clientes registrados : esse recurso ajuda você a conquistar novos clientes e recompensar os compradores leais com pontos. Oferece a possibilidade de ofertas, como descontos percentuais e agrupamento de produtos.
  • Gerenciamento de estoque simples: seu estoque representa um investimento financeiro significativo. Você precisa de uma maneira fácil de gerenciar seu inventário e mantê-lo sob controle. 
  • Recursos e treinamento: após iniciar sua loja online, você deseja garantir que ela continue funcionando. Você precisa de uma plataforma fácil de gerenciar. Você também deseja ser treinado por pessoas que sejam especialistas na área e que tenham o conhecimento de que você precisa para levar seu negócio ao próximo nível.

4. Promova a marca e a loja online 

Uma estratégia promocional nunca deve ser perdida. Promover sua marca e eShop são elementos-chave para seu sucesso online.

Teste sua eShop para ter certeza de que tudo funciona

Antes de sua eshop ficar online, certifique-se de que tudo está funcionando corretamente. Todos os botões e formulários devem estar totalmente funcionais. Para garantir isso, experimente-os clicando nos links e preenchendo os formulários. Você também precisará passar pelo processo de conclusão da compra como cliente.

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