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Como usar vale presente no seu e-commerce: entenda porque vale a pena
Hoje em dia é importante que o empreendedor em âmbito digital saiba como usar o vale presente no seu e-commerce, já que esse item é capaz de aumentar o engajamento da loja e prospectar novos clientes.
Todo mundo já ficou sem saber como presentear determinada pessoa e recorreu ao cartão de presente. Porém, essa estratégia não proporciona benefícios apenas para os clientes, os empresários acabam aproveitando as vantagens também.
Isso significa que não oferecer o vale presente online pode até prejudicar o rendimento do e-commerce.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 81% das pessoas adultas tinham a intenção de comprar vale presente em datas comemorativas. Levando em consideração essa mesma pesquisa da National Retail Federation, o vale presente é um dos produtos mais adquiridos.
Logo, vale a pena investir no vale presente digital, certo? Continue lendo o artigo para entender melhor sobre esse assunto.
Saiba como usar vale presente no seu e-commerce e aproveitar diversos benefícios
Embora apostar em vale presente seja uma prática fácil, há alguns pontos que precisam ser considerados antes de investir nessa ideia, afinal, você não quer oferecer uma experiência ruim para os clientes, certo?
1 – Invista nas datas comemorativas
Investir na divulgação do vale presente virtual do e-commerce em datas comemorativas é importantíssimo, já que essa estratégia auxilia aumentar a quantidade de vendas.
Dia das mães, dia dos namorados, Natal, são algumas ocasiões em que o número de vendas aumenta significativamente, oferecer o cartão entre os demais produtos acaba sendo uma ideia perfeita.
2 – Não coloque prazo de validade
Não tem como usar vale presente no seu e-commerce de forma vantajosa colocando prazo de validade no cartão, o consumidor pagou por determinado serviço, portanto ele deve usá-lo quando desejar.
A venda de cartões com prazo de validade é bem baixa.
3 – Permita que o cliente personalize o vale presente
É comum ter a ideia de que o vale presente online é algo bastante impessoal, porém, esse é um tipo de pensamento que deve ser eliminado e o e-commerce pode ajudar.
Para aumentar a procura de vale presente e melhorar as vendas da sua loja virtual, permita que o cliente personalize o cartão.
Forneça a possibilidade desse consumidor escolher a cor que o vale terá, o que será escrito no produto, que coloque imagens pessoais, etc.
4 – Aposte no frete gratuito
Quem compra vale presente digital não quer que a pessoa presenteada seja responsável pelo pagamento do frete do produto que foi escolhido, não é mesmo?
Além disso, algumas promoções podem ser feitas para que o frete de graça valha a pena, ao dizer que o frete será gratuito quando a compra ultrapassar determinado valor, o cliente ficará mais aberto à possibilidade de adquirir o vale presente.
5 – Evidencie as vantagens para os consumidores
Não há como usar vale presente no seu e-commerce sem educar o consumidor.
Fazer com que os clientes entendam a vantagem do gift card fará com que ele consuma esse produto.
Portanto, aposte na divulgação estratégica desse item no espaço online da sua loja, nas redes sociais e também em newsletter.
De alguma maneira, deixe as seguintes vantagens evidenciadas para os clientes:
- Não há validade para usar o cartão;
- O vale presente dá liberdade para o presenteado escolher aquilo que desejar;
- Elimina o perigo de presentear algo que deverá ser trocado;
- O cartão permite que a pessoa acesse algo de maior valor.
- É totalmente personalizado.
Agora é com você!
Viu só como usar vale presente no seu e-commerce? Não há dúvidas que apostar nesse tipo de produto é interessante e irá aumentar as vendas do seu empreendimento online.
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