Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Como preparar uma pipoca de cinema em casa

Saiba o que precisa ser feito para aproveitar uma deliciosa pipoca no conforto do seu lar.

A combinação pipoca e cinema é uma das mais conhecidas e poderosas do mundo. Em casa, essa história não é diferente: para assistir a um novo lançamento em sua residência, todo mundo pensa em preparar uma deliciosa pipoca para curtir esse momento.

Porém, antes de escolher a sua série ou filme favorito e de se posicionar confortavelmente com uma almofada fofinha ou mesmo uma almofada de pipoca, é preciso preparar a guloseima. Mas como fazer uma pipoca que tenha o mesmo sabor da de cinema em casa? Confira neste artigo.

Manteiga clarificada

Um dos segredos da receita no cinema é a manteiga, que torna o sabor (e o cheiro) bem mais atrativos e é uma das responsáveis pela associação da comida ao local. Por isso, para replicar o efeito em casa, é preciso entender que esse ingrediente é o segredo da composição.

No caso, não se trata de uma manteiga convencional, mas sim um tipo especial, clarificada, que não murcha ou encolhe a pipoca, além de temperá-la. Esse tipo também é mais saudável, já que retira as toxinas por meio do calor.

Para fazer essa manteiga em casa, são necessários 500 gramas de manteiga sem sal, um pano de algodão e um pote com fundo grosso ou alto. Em uma panela, deposite toda a manteiga e leve para ferver, para que ela derreta lentamente. Espere formar uma espuma branca (que é a lactose) na superfície.

Retire essa espuma lentamente com uma colher grande ou escumadeira. Repita esse processo até que a espuma pare de ser criada. Feito isso, deixe a manteiga repousar por 30 minutos. Por fim, force o líquido usando o pano de algodão ou gaze estéril. Coloque-o em uma jarra de vidro com tampa e guarde na geladeira para que dure mais.

Milho de pipoca

Outro ingrediente importante é o milho de pipoca, evidentemente. Antigamente, os cinemas utilizavam o chamado milho branco, que era semelhante ao de canjica. Com o passar do tempo, o milho amarelo tornou-se o padrão, uma vez que ele rendia pipocas maiores e de revestimento amarelado. Hoje, para ter a pipoca de cinema em casa, a recomendação é usar o milho do tipo butterfly premium.

Sal micronizado

O sal é outro ingrediente indispensável. Na sua receita, você pode utilizar sal micronizado, que é um tipo mais fino e que adere melhor à pipoca, ou flavacol, que contém o sal micronizado na receita e tem tempero com sabor de manteiga. O bom é que não é preciso gastar muito. Meia colher de chá de Flavacol adicionada na pipoqueira convencional antes de estourar é o suficiente para que o resultado fique com os sabores salgado e amanteigado.

Receita

Uma vez que você tem todos os ingredientes, falta preparar a pipoca. Deposite a manteiga clarificada derretida em uma pipoqueira convencional e espere aquecê-la por alguns segundos. Depois, acrescente óleo de canola e sal para, em seguida, adicionar o milho. Mexa sem parar para evitar que a pipoca queime. Quando os estouros pararem por alguns segundos, desligue o fogo. Pronto, sua pipoca está pronta para ser degustada.

Almofada de pipoca

Para tornar o momento de apreciar a pipoca ainda mais especial, você não pode deixar de ter uma almofada de pipoca em casa. Este prático acessório é perfeito para apoiar o balde de pipoca e os copos de suas bebidas, de forma que tudo isso fique confortável e à mão para você.

 

No mercado, você encontra almofadas de diversas temáticas diferentes, como séries, filmes e ilustrações engraçadas, que dominam as estampas mais comuns. Com tantas opções disponíveis, basta encontrar aquela que combine com o seu gosto.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.