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Guest Post Bruna Farias

Como criar uma estratégia de vendas na indústria

O marketing industrial se difere do marketing empresarial padrão em alguns sentidos, principalmente pelo fato do cliente-alvo não ser somente o consumidor final, mas também outras empresas públicas ou privadas, para formação de parcerias de venda em grande escala. 

Mediante ao quadro, a estratégia do Benchmarking (avaliação comparativa), por exemplo, visa soluções inteligentes para operar em diversas frentes para a empresa, procurando ganhar visibilidade no mercado para dar notoriedade ao seu público alvo.

O Benchmarking consiste em analisar a produção de diversas indústrias e traçar um comparativo entre elas, visando encontrar formas de fazer aquela mesma produção, de uma forma mais barata, rápida e eficaz, para ter vantagem no mercado e no preço final do produto.

Também trabalha em encontrar brechas de necessidades do consumidor, para fornecer uma nova tecnologia, a produção de tendências de consumo, ou mesmo de serviços essenciais do cotidiano, como construção civil ou demolição controlada.

Nesse texto você encontrará excelentes formas para criação de uma boa estratégia de vendas na indústria, confira a seguir. 

A licitação e a estratégia de vendas na indústria: como fazer

As licitações são parte do processo de venda fundamental para as indústrias, logo é necessário compreender a necessidade do mercado e se sua indústria tem realmente o perfil e o maquinário necessário para atender a licitação, sem que coloque o Capital em risco.

Escolher uma equipe de compras especializada é fundamental para economia na matéria-prima e equipamentos necessários. Também é preciso trabalhar com a fidelização dos clientes. 

Para isso, promover campanhas de e-mail é uma boa ideia de solução para que seu cliente mantenha sua empresa sempre em vista. Acumulando uma série de empresas parceiras, utilize essas bandeiras para respaldar credibilidade em sua marca e produto. 

Por exemplo, se você vende etiqueta de acrílico para uma grande rede de supermercados do Brasil, formalize isso ao seu novo cliente-alvo. Quanto mais parceiros você apresenta, mais credibilidade sua marca acumula.

3 dias para estratégia de vendas na indústria  

  1. Invista no Benchmarking: como colocado nesse texto, é fundamental que você consiga fazer sua produção gastando menos. O Benchmarking vai realizar as devidas análises e apresentar soluções mais baratas para turbinar a produção.

  2. Seja responsável pelo seu marketing: Se você promete ser a melhor empresa de reciclagem de lixo eletrônico, por exemplo, você precisa realmente mostrar ao seu cliente, que tem as soluções mais variáveis possíveis para o serviço. A fidelização entre indústria e mercado passa pela responsabilidade de soluções rápidas e eficazes.
  3. Solucione os problemas: Não basta apenas produzir, cumpra seus prazos, respeite os acordos e em caso de avarias constatadas, troque o mais breve possível. É normal que existam erros de produção, mas fingir que eles não existem, não fará nada bem seu marketing industrial. 

Gostou dessas dicas? Leve em consideração e trabalhe na produção de sua equipe. Não deixe de ser comprometido com seus parceiros e principalmente com sua marca. A indústria é o maior setor produtivo do país, então aproveite e seja o diferencial.  

Conteúdo produzido pela equipe do Marketing Para Indústria

 

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