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Marketing Digital Bruna Farias

8 dicas para marketing de conteúdo para dentista

O marketing é muito importante para qualquer tipo de negócio, e na área da odontologia não é diferente, ele garante ao seu negócio destaque e ajuda a divulgar o seu trabalho. Como o mundo está evoluindo tecnologicamente, foi preciso criar formas que acompanhassem toda esta nova tecnologia.

Por exemplo, hoje com o mundo virtual foi preciso mostrar para o público seu trabalho, através de posts e publicações em redes sociais, mostrar os aparelhos odontológicos que você usa como tratamento tal como o aparelho autoligado.

Trouxemos algumas dicas para te ajudar a marcar presença no meio digital. Veja a seguir quais são elas.

8 Dicas de marketing para dentista

1. Defina seu público alvo

Antes de começar a fazer o marketing para seu negócio você precisa definir quem é seu público alvo, para que possa traçar uma estratégia que alcance as pessoas que buscam seu tipo de serviço. Essa definição também precisa levar em conta qual a especialidade que você oferece.

Por exemplo, se você trabalha em seu consultório particular provavelmente vai trabalhar somente com um tipo de serviço, então sua divulgação precisa ir de encontro com o público que precisa dele em específico.

Já no caso de uma clínica odontológica sua abrangência será maior e por isso seu público também será de outra forma, e assim seu tipo de marketing já muda.

2. Faça um planejamento

Outra dica muito importante é que você faça antes de iniciar sua estratégia de marketing, um planejamento de como ele será feito. Depois que já tiver seu público alvo definido, escolha como serão suas ações de marketing e quando irá fazê-las.

No caso das redes sociais é importante estar sempre postando algo novo para mostrar ao seu público que você ainda está ativo ali.

3. Marque presença nas redes sociais

Assim como citamos é importante que seu negócio esteja presente nas redes sociais, ela serve para chamar a atenção do seu público e trazê-los até seu negócio. Por isso, é importante estar presente nas redes sociais, elas são um dos meios do público te encontrar.

Além disso, hoje grande parte das pessoas estão nas redes sociais e por isso esse tem se tornado uma das formas mais fáceis de encontrar clientes. E não vale somente, estar presente é importante que você fique ativo nas redes para mostrar que está oferecendo seus serviços.

4. Tenha um site

Além de ter as redes sociais é fundamental ter um site. Elas são apenas uma vitrine para seu negócio, o detalhamento dos produtos e serviços que você oferece, as informações de seu negócio e os contatos com você, precisam de um site para serem oferecidos.

As redes sociais, vão chamar a atenção do seu cliente e levá-lo até seu site onde terão um contato mais direto com você.

5. Tome cuidado com as regras de publicidade

Outra dica muito importante é que você precisa se atentar às regras de publicidade do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Como em qualquer área existem algumas infrações éticas que podem acontecer no mundo digital, temos este conselho na odontologia que cria as proibições e realiza as fiscalizações.

Por isso, é importante saber quais são essas proibições antes de qualquer atitude no mundo virtual.

6. Esteja presente em eventos da sua região

E este novo meio digital, também trouxe para as pessoas outra boa forma de divulgar seu trabalho e apresentar seus serviços para as pessoas. Os eventos podem ser aqueles marcados através das redes sociais e também os comunitários criados por alguma entidade.

Palestras em escolas, ações educativas e comunitárias é bom importante para garantir visibilidade ao seu negócio e o manter a boa reputação dele no mercado.

7. Crie parcerias com outros dentistas

Uma das melhores formas de divulgação de qualquer tipo de negócio sempre foi o boca a boca, e por isso, ter um colega de trabalho que te indique para seus clientes é muito bom para o marketing do seu serviço.

Você pode, por exemplo, fazer uma troca onde seu colega que trabalha em outra área da odontologia irá indicar seus serviços para aquele cliente que ele não conseguir atender e da mesma forma acontece o contrário, onde você irá o indicar.

Outra boa propaganda boca a boca é a de seus clientes, garanta que eles estejam satisfeitos tanto com seu serviço, quanto com o atendimento. Assim, eles o recomendaram para conhecidos e seu negócio terá um maior alcance.

8. Tenha uma conta no Google Meu Negócio

O Google é muito importante no marketing empresarial atualmente, já percebeu que ao termos qualquer dúvida a primeira coisa que fazemos é procurar por ajuda na internet?

Por isso, é muito importante que seu estabelecimento esteja lá, para quando pesquisarem por uma clínica ou consultório dentista em sua região você aparecerá para ele.

Quando você está no Google Meu Negócio seu estabelecimento, contatos e o endereço do lugar onde oferece seus serviços aparece, para as pessoas que pesquisam por ele em sua região.

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