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Dicas Bruna Farias

6 maneiras de expandir seus negócios online

2020 foi o ano em que todas as pessoas tiveram que se adaptar ao novo meio de trabalho: o trabalho remoto. Muitas pessoas estavam em busca do tão sonhado trabalho remoto, e apareciam muitos na internet ensinando como trabalhar em casa com marketing digital, renda extra em apostas como a 22Bet Portugal, vendas de todos os tipos de comida e prestação de serviço online.Iniciar seu negócio online é um desafio suficiente para a maioria das pessoas, mas muitos são capazes de fazê-lo com perseverança e determinação suficientes. Uma vez que você tenha tudo em ordem, no entanto, agora você precisa descobrir como expandir sua pequena empresa. Quando a maioria das pessoas chega a esse ponto, elas simplesmente não têm ideia de como proceder.

Você é uma daquelas pessoas que disse: “Começar foi a parte mais fácil. Crescer na minha pequena empresa é totalmente diferente”? Você certamente não está sozinho. Você quer ver todo o seu trabalho duro realmente valer a pena à medida que você obtém mais clientes, vende mais produtos e ganha mais dinheiro.

O crescimento do seu negócio não precisa ser uma dor. Na verdade, pode ser um dos trabalhos mais emocionantes e gratificantes que você já fez.

1. O e-mail é o futuro

Quando as pessoas pensam em e-mail, geralmente pensam que são notícias antigas. Afinal, o e-mail existe há quase tanto tempo quanto a própria internet. Com todas as tecnologias de ponta à mão, por que o e-mail seria vital para quando você precisa expandir uma pequena empresa?

Não compre esse pensamento. Os e-mails ainda são eficazes na comunicação com os clientes e na promoção de seus produtos. Compilar listas de e-mail significa coletar informações de clientes que você pode contatar facilmente. Ter uma extensa lista de e-mail economiza muito tempo e aborrecimentos. Você pode até alugar listas de e-mail para começar. O e-mail ainda é o futuro, portanto, aproveite-o à medida que você expande seus negócios.

Action Etics é a plataforma de automação do Click Funnel que não atende apenas emails, mas também SMS com a integração Twilio. O que torna essa plataforma possível é que ela leva a automação a um novo nível com sua lista de recursos que ajudam você a saber mais sobre seu mercado, se comunicar com seu mercado, automatizar sua comunicação com seu mercado etc.

Se você já usa a Action Ethics, sabe como essa ferramenta é fantástica. Se você não tem, então permita-me dizer que você está perdendo muito. Você pode acabar com a confusão de usar ferramentas diferentes para se comunicar com seu mercado com a Action Etics.

2. Copiar Assuntos

Você se preocupa com as palavras que escreve para o seu funil de vendas? A cópia que você cria pode ter um efeito poderoso nos clientes, mas se você tem medo de não ser um fabricante de palavras, Tai Lopez tem um ótimo conselho: mantenha as coisas simples. Escreva para o cliente de forma persuasiva. Use palavras poderosas como “imagine” para ajudar os clientes a se verem usando seu produto. Russell recomenda o formato “como ____ sem ____” para chamar a atenção do cliente (Ex. Como expandir sua pequena empresa sem gastar horas todos os dias nas mídias sociais). Sim, sua cópia é importante, mas quando você a mantém simples, ela será mais impactante.

3. Trabalhe com grandes parceiros

Embora algumas pequenas empresas possam decolar como um projeto solo, sua melhor chance de sucesso pode depender de com quem você trabalha. Isso pode significar trabalhar com um parceiro de negócios talentoso, obter conselhos de um mentor confiável ou contratar apenas as pessoas mais qualificadas para ajudá-lo a enfrentar os desafios de negócios.

Escolha trabalhar com pessoas que complementam suas próprias habilidades. Se você é introvertido, trabalhe com um extrovertido. Se você gosta do lado da pesquisa dos negócios, escolha alguém que ame o lado técnico. Forme uma equipe bem estruturada para ver sua pequena empresa ganhar força.

4. Acompanhe as tendências do setor

Ver o crescimento em sua empresa muitas vezes significa estar preparado para as reviravoltas do mundo dos negócios. Como explica López, você precisa ser capaz de identificar tendências com antecedência. Mais especificamente, procure tendências à medida que elas se desenvolvem no setor escolhido.

Se você conseguir identificar uma oportunidade em potencial, poderá capitalizá-la desde o início, dando a você uma vantagem sobre seus concorrentes. Identifique possíveis problemas que as pessoas terão e esteja preparado para oferecer as soluções. Se as pessoas o veem como um solucionador de problemas proativo, é mais provável que venham até você para pedir ajuda.

5. Defina o preço certo

Muitas pequenas empresas lutam com a mesma pergunta: qual preço você deve definir para seus produtos ou serviços? Vá muito alto e ninguém estará disposto a pagar. Vá muito baixo e, embora você possa vender muito, ganhará quase nada (ou talvez até perca dinheiro) com cada venda. Você quer aquele meio-termo feliz, um preço ideal que lhe dará um retorno saudável sem recusar clientes. O upsell pode ser uma maneira eficaz de aumentar suas vendas e aumentar a satisfação do cliente. Eles também são uma ótima maneira de aumentar o valor médio do pedido (AOV).

Não existe uma fórmula específica para encontrar o preço certo. É preciso alguma experimentação de sua parte para ver qual preço obtém a melhor reação dos clientes. Depois de atingir o ponto ideal, você saberá.

Para obter mais informações sobre 6 táticas de precificação comuns e como implementá-las em seu funil e/ou empresa, confira esta postagem do blog: Táticas de precificação e a arte do upsell de ClickFunnels

6. Diversifique sua abordagem

É possível que você tenha uma visão de túnel como negócio, pelo menos quando se trata de promover sua empresa e gerar leads. Você precisa ter uma estratégia diversificada para maximizar seu potencial. Isso significa não se limitar a uma plataforma.

Por exemplo, e-mails são uma ótima maneira de conduzir o contato com o cliente, mas veja as mídias sociais como uma excelente ferramenta também. E quando se trata de mídia social, use várias redes para chegar o mais longe possível. Quanto mais avenidas de tráfego você puder explorar e acessar, mais clientes poderá obter.

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