Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Postagens Redes Sociais Autor Convidado

Como incorporar um tweet no corpo da postagem de seu blog

Este artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira, que é designer por amor,blogueiro por hobbie, leitor quando tem tempo, cômico de vez em quando, minimalista, pseudo-nerd e criativo nas horas vagas.


O Twitter é uma rede-social que funciona mais ou menos como um blog, por isso o termo “microblog” é dado para o mesmo, pois a função de seguir uma pessoa nada mais é do que assinar o RSS das atualizações. Criado em 2006, vem crescendo muito desde então.

Recentemente o Twitter sofreu algumas alterações, no modo de criar a conta, no layout e uma das melhores mudanças foi a disponibilização de incorporação de tuites em blogs e sites, com isso a interação entre estas mídias cresceu muito e hoje vou ensiná-los a incorporar um tuite em seus respectivos blogs.

Primeiramente você deve acessar a página do tuíte que deseja incorporar no artigo de seu blog, como exemplo acessei este tuite, entrando no link você pode ver que tem um link escrito “Incorporar este Tweet” e é lá que clicaremos.

tuite

Ao clicar neste link, você verá algumas opções para a incorporação do tuite em seu blog, como alinhamento e se deseja incoporar como HTML ou apenas um link. Mas vamos escolher a opção de HTML e o alinhamento no centro da página.

tuite

Agora copie o código que foi disponibilizado para você e cole dentro da área Editar HTML de seu post, se estiver no Blogger, mas se você está no WordPress, cole na área Texto de seu artigo. Seu tuite deverá aparecer da seguinte forma na página:

Espero que neste simples tutorial eu possa ter ajudado vocês, em breve voltarei com mais artigos. Um feliz 2013 para vocês, amigos blogueiros.

 

Esse artigo é um guest post escrito por Kevin Oliveira. Para saber mais sobre ele, leia as informações no início do artigo.
selo-guest-post-mundoblogger

Sobre o autor | Website

Esse artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo as informações do(a) autor(a). Quer escrever um Guest Post no Mundo Blogger? Veja como no artigo: Publique seu artigo no Mundo Blogger

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

11 Comentários

  1. Zé da Silva disse:

    Muito obrigado ! 🙂

    Fazia algum tempo que estava atrás da informação, e claro … a resposta era mais simples do que eu podia imaginar. 😉

    Abraços !

    • Zé da Silva disse:

      só para complementar … não tinha uma outra forma que permitia usar como background do tweet incorporado o wallpaper do “canal” de onde o tweet foi “tirado” ?

      Abraços !

  2. Não consigo incorporar tweets no meu site. Faço todos os passos corretamente, copio o embed, colo no html, mas a visualização não fica como prometida. O tweet fica sendo um texto, e não uma imagem com os links e tal…

  3. Vida de Meme disse:

    Eu coloco sempre um tweet em algumas postagens minhas e ajuda muito. Parabens por compartilhar esta dica

  4. Herlan Santos disse:

    Olá, gostei muito dessa novidade. Em alguns momentos isto pode ser muito útil.

    Abraços!

  5. Olá

    Muito boa a dia! Vou incluir nas minhas publicações!

  6. Aline disse:

    Olá Clau 😀
    Obrigado 😉

    Mais estou com outro problema. Eu personalizei ele, troque cores, personalizei sidebar e etc. Agora, o blog não quer aceitar nenhum gadget de HTML. Já teste vários e não funciona. O que eu faço?

  7. Aline disse:

    Olá Clau!!
    Estou com um problema sério. Eu instalei o template Elegance Marine no meu blog, mais só, que não tem a opção de excluir comentários. O que eu faço para adicionar?

  8. Josenildo disse:

    Legal vou tentar valeu…

  9. Rúben M. disse:

    Já tinha conhecimento disto, mas o seu artigo deu-me a ideia de no futuro publicar algum tweet 😛

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.