Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Avisos Vanessa S.

Um Aviso importante a todos os leitores do Blog

Quando resolvi criar o blog, jamais pensei que ele iria se tornar um metablog e nem tampouco imaginei que um dia iria começar a desenvolver templates e publicar tutoriais.

A minha intenção no início, era apenas ter um espaço para dividir um pouco desse meu gosto excêntrico pela arte gótica e obscura em suas variadas formas. Por esta razão que escolhi o nome Gothic Darkness.

Só que acabei desvirtuando o objetivo inicial do blog, e tudo isso, porque resolvi aprender a personalizar o template para poder usar no meu blog. =)
Se quiser, saber mais sobre a história inicial do blog, você pode conferir as informações na minha página: sobre o blog e sobre a autora.

O fato é que acabei mudando completamente a idéia inicial do blog, e passei a publicar tutoriais de ajuda para usuários da plataforma Blogger , bem como passei a desenvolver templates, tanto gratuitos, quanto exclusivos.

Com alguns meses de vida do blog, verifiquei que ter um dominio melhoraria muito a visibilidade dele na web, percebi a importância em ter uma url mais curta e mais fácil de fixar entre os leitores.
Só que na época que resolvi registrar um domínio, meu blog já abordava o tema sobre tutoriais , apesar de também ter continuado com publicações de algumas imagens góticas, mas o nicho principal do Gothic Darkness sempre foi publicações de tutoriais de ajuda para os usuários do Blogger.
Por inexperiência da minha parte, eu acabei registrando um dominio totalmente diferente do nome que eu havia escolhido para batizar o meu blog: Gothic Darkness.
Se vocês notarem, o nome do blog é diferente do endereço (url) que neste caso é www.mundodarkness.com

Há algum tempo eu me toquei do erro grotesco que cometi na hora de registrar o meu dominio, pois acabei registrando um dominio diferente do nome e mais diferente ainda do conteúdo geral do blog.
Notei que meu domínio está completamente descabido e desenquadrado com a realidade do meu blog.

Atualmente o objetivo principal do meu blog é publicação de tutoriais, dicas, truques , ferramentas, templates e acessórios para usuários da plataforma Blogger.
Passei a publicar tudo relacionado ao conteúdo gótico, diretamente no meu outro blog, o Universo Sombrio, deixando o Gothic Darkness exclusivamente com o nicho “Metablogger”.

Bom, como citei acima, há tempos que já vinha pensando e estudando se deveria corrigir o meu erro na hora de escolher o dominio e registrá-lo, e essa dúvida piorou mais ainda depois que li este artigo publicado pelo Paulo Faustino, no Escola Dinheiro. (Que por sinal, eu aconselho que todos vocês que estão pensando em registrar um domínio próprio para o blog, leiam o artigo antes de escolher o dominio).
Depois que li o artigo referido, finalmente decidir colocar em prática a idéia que há muito já vinha pensando: alterar o dominio e o nome do blog, para um novo, que seja mais fácil de assimilar e principalmente, que seja totalmente condizente com o real conteúdo do blog.

Essa vontade de fazer essas alterações já andava me assolando, tanto que há um tempinho atrás eu andei registrando um outro dominio mais relacionado ao assunto que meu blog aborda, mas deixei esse dominio “encostado” até agora, e nem cheguei a utilizá-lo.
Entretanto, agora decidi arriscar e alterar tudo no blog: nome e dominio.
Sim, pode parecer loucura querer mudar tudo agora, porque sei que posso ter algumas perdas, mas sei que logo poderei recuperá-las. Sei dos riscos que terei, mas também sei as melhorias que conseguirei atingir a longo prazo.

Vou alterar o dominio e o nome do blog,para um novo dominio, mas o dominio atual (www.mundodarkness.com) ainda continuará existindo, porém com redirecionamento.
Eu terei que fazer um redirecionamento deste dominio para o novo, para que as pessoas que possuem o endereço antigo possam conseguir encontrar o endereço novo.
É um processo meio complicado de se fazer, mas vocês poderão ficar tranquilos que todos os meus artigos publicados continuarão no ar. Nada disso será alterado, as únicas coisas que serão alteradas realmente são – o dominio e o nome – de resto, vai continuar tudo igual.

Portanto, gostaria de comunicar a todos vocês que em breve o Gothic Darkness passará por algumas grandes mudanças. Logo ele passará a utilizar uma nova url e um novo nome.
Mas saibam que as mudanças serão apenas no nome e no dominio (url), não afetarão o conteúdo.
Os tutoriais de ajuda continarão a ser publicados, como sempre foram.

Esta semana estarei na fase de “preparação para as mudanças”, já estou criando um logotipo novo, algumas imagens novas, e estou tomando as providências em relação a redirecionamento etc.

E por estar nessa fase de transição é que não ando publicando novos artigos, mas se tudo der certo, semana que vem o Gothic Darkness já estará com nome e dominio novinhos!

Bom pessoal, gostaria de comunicar à todos vocês sobre essas mudanças, afinal, o blog foi feito não somente pra mim, mas para vocês também, não é verdade?
Espero que todos continuem lendo e acompanhando o blog, como sempre fizeram.
E tenho certeza que vocês irão gostar do novo nome e do novo dominio, que por enquanto, ainda é surpresa! =)

Gostaria muito de saber a opinião de vocês, deixem seus comentários!

Quero aproveitar e deixar meu agradecimento ao @hordones, autor do Ferramentas Blog, que muito tem me ajudado em relação a orientações sobre o procedimento que devo seguir para realizar essas mudanças e redirecionamento, inclusive publicou um artigo que indico:
Como redirecionar permanentemente posts, conteúdos ou um blog para novas URLs (externas ou internas) no Blogger.
Se você também procura orientações de como fazer o redirecionamento de um dominio próprio para outro dominio, recomendo a leitura deste artigo.

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

27 Comentários

  1. sosvip disse:

    Poxa, Clau, muito fera ver essas mudanças. Ando bem sumido e devo desculpas. Vou aparecer mais. Super legal a história e tenho o Mundo Blogger como um dos melhores meta blogs. Já me ajudou muito, ainda mais pq você é sempre atenciosa!
    Bjão e muito sucesso Clau.

  2. Arierom disse:

    Clau,

    passando para registrar, que gostei da adequação e mudança, pois tudo que havia no GD está aqui. Parabéns e vamos "seguindo" e recomendando o MB!

    Saúde e vida longa.

  3. mundodadanca1 disse:

    Estou aqui na Blogosfera já faz oito meses. Comecei com uma url totalmente diferente, mas percebi logo e mudei minha url para o assunto que tratava meu blog. Isso é o melhor que tem a fazer, estou totalmente a favor da sua medida. Boa Sorte. Assim que houver a mudança coloque um banner com link para eu poder divulgar aqui em meu blog.
    Irei assinar seu Feed e virar seguidor. Bjs. Sucesso.

  4. Igor Sousa disse:

    Caraca, estou super curioso pra saber qual será o novo nome do blog. 😀

    E tenho certeza que não haverá muitas perdas, pois todo o conteúdo que você posta é relevante e como o blog está mudando para melhor, você só tem a ganhar com isso. Sem contar que haverá um redirecionamento deste domínio para o novo, o que deve evitar a perda de visitantes.

    Muito sucesso pra ti Clau!
    Beijão.

  5. Dantas Neto disse:

    Oi, sei que eu sou novo por aqui rsrsr, mas suas maravilhosas dicas estão me ajudando muito, pode acreditar nisso, já fiz várias modificaçãos no meu blog com os seus tutorias, e por isso você tem o meu muito obrigado 🙂 e eu desejo a você uma ótima mudança, você tem o meu apoio, por que não e qualquer pessoa que faz esse belo trabalho que você faz aqui, por isso continue até onde der para continuar.

    E to curioso para saber qual vai ser o nome do novo blog rsrs.

    Até mais e continue sempre assim com esse lindo trabalho.

  6. Matheus Rezende disse:

    Nossa me assustei quando li que o nome nao tinha a ver com o conteudo.

    Boa Mudança 😀

  7. ::Clau:: disse:

    Adelson:
    Sim, se tudo der certo, semana que vem o GD tá com endereço e nome novos..rs
    Obrigada pelo comentário e pelo apoio tb viu?

  8. gerenciandoblog.com.br disse:

    Olá, Clau!

    Desde que vi seu comentário no Gerenciando citando que ia mudar de domínio, fiquei curioso. Imaginei que este artigo seu fosse matar minha curiosidade, mas continuo sem saber qual será o novo nome de seu blog! risos Tudo bem, deve ser exatamente este o seu objetivo.

    Tenho certeza de que em pouco tempo você recuperará o que eventualmente perder com a mudança do domínio. E sei que fará ainda mais sucesso do que já faz hoje.

    Um abraço!

    Adelson Smania
    Gerenciando Blog

  9. ::Clau:: disse:

    Marcos Eulálio,
    Tânia Souza,
    EMPORIUM DIGITAL,
    Will,
    Corrassa,
    Mariza,
    Kássio,
    Dani,
    Avelino,
    Aline e
    Thiago:

    Muito obrigada pelo apoio de vcs!
    Isso dá mais ânimo ainda em continuar..e querer melhorar cada vez mais…vcs são demais \o/

    JuaOoOo:
    Adorei sua iniciativa, parabéns menino!
    Eu fiquei muito feliz agora em ver seu artigo. Já deixei um comentário lá. 😉

  10. Thiago disse:

    Clau, realmente o nome estava um pouco confuso mesmo…
    Até eu demorei pra assimilar uma coisa na outra =X

    Mas como vc mesmo disse, no começo fazemos por simples prazer, e por esse mesmo motivo a coisa começa a crescer astronomicamente.

    Não acredito que você perderá muitos leitores não, muito pelo contrário, você irá ganhar ainda mais…

    E se depender de mim então, você estará em 1º lugar sempre =D

    abraços clau e boa sorte 😉

  11. JuaOoOo disse:

    Oi Clau Hoje Venho Ao Seu Blog Lhe Pedir Para Participar Dessa Campanha Que Irá Ajudar Muitus Blogueiros…
    http://www.bcreate.net/2010/08/sobre-plagio-de-template.htm

    Tchau!

  12. Aline disse:

    Tenho certeza que as mudanças serão para melhor e vc não perderá seus visitantes, e sim conquistará novos além dos que já são!
    Vc é muito talentosa e inteligente!
    Estou louca para ver as novidades,vou aguardar anciosa!
    Beijão

  13. Avelino disse:

    OLá Clau!

    Já passei por isso e não tenho "ainda" a competência em criar estilos como você,mas na questão de seo você vai ter muito trabalho para aparecer nas buscas,já que vai zerar seu pagerank e companhia.

    Nada que você não possa recuperar,abraço e mais sucesso!

  14. Dani disse:

    Que bom Clau! Boa sorte nas mudanças, o seu blog tem um conteúdo muito bom, os tutorias são ótimos e muito bem explicados.
    Tenho certeza que essa modificação só vai atrair mais leitores..
    É isso aí…
    bjs

  15. Kássio disse:

    Seu blog é fantastico ajuda bastante, e tenho certeza que com o novo domínio vai receber muit mais visitas!

  16. Mariza disse:

    Que notícia boa Clau!

    Parabéns!

    Vc merece!

    Abraço

    de sua fã

    Mariza 🙂

  17. Corrassa disse:

    Oi Clau,

    Não so muito de comentar, mas seu trabalho me trouxe muito apredizado e mais alegria de sentir me capaz, diariamente leio seus tutoriais e com certeza sei que nesta mudança nada mudara, pelo contrario voce ns surpreenderá com novidades incriveis. Boa Sorte.

    bjs!

  18. Will disse:

    Eu achei legal a sua decisão e principalmente a sua percepção.
    O Mundo Darkness é um blog voltado para tutoriais, templates e etc, para Blogger.
    Creio que é uma boa, porém difícil, decisão.
    Isos não foi um erro, e sim um aprendizado você mesma disse 🙂
    Está de parabéns Clau.
    Pode contar comigo pra o que precisar, beleza?

    Fiquei curioso para saber o nome do novo domínio.

    Abraço!

  19. EMPORIUM DIGITAL disse:

    Oi Mocinha…

    É sempre assim, ventos novos nos guiam a novas ideias… Boa sorte, sucesso sempre… E se precisar, estamos aí…

    Beijo grande!

  20. Tânia Souza disse:

    Tentando de novo comentar, acho que o que eu disse foi: seu trabalho é muito bom, fruto de talento, pesquisa e dedicação, portanto, não vai perder nenhum leitor, somos nós que ganhamos lendo aqui, beijoo e sorte.

  21. Marcos Eulálio disse:

    Clau, vai que vai, sem medo algum!
    Não vai ser o nome que vai fazer os seus leitores (que amam seu trabalho por sinal) te abandonarem!
    Pode mudar o nome quantas vezes quiser, pode até republicar todo seu conteúdo que aonde você for, indiferente seja seu nome, você sera muito mais do que bem aceita 😉
    Não sou muito de comentar em texto, mas se for para motivar uma das blogueiras que mais admiro vale a pena =)

  22. ::Clau:: disse:

    Rodrigo:
    Obrigada! E os tutoriais continuarão a ser publicados sempre 😉

    Max Martins:
    Eu espero conseguir manter o mesmo feed, alterando somente a url dele…se eu tiver q fazer novo feed, ferrou, vou perder mais de 700 assinantes..mas eu acho q dá pra só editar a url, e trocar pela url do novo dominio, assim espero né?rs
    Obrigada pelo comentário!

    Dead Again:
    Mudar meu layout e meu estilo gótico de ser? Never!rsrs
    Só vou mudar o nome e a url do blog, o layout continuará sendo esse..e se tiver q trocar de layout algum dia, vai ser só pra melhorar mas não pretendo sair desse estilo de layout não..eu adoro isso! Esse meu lado excentrico sempre vai permanecer, independente do nome ou da url do blog…tá na veia…hahaha…
    Obrigada pelo comentário!

  23. Jeffrey Dead disse:

    Claro,continuarei com vc no próximo url XD…
    É realmente é uma boa decisão….mas sempre gostei desse lado goth do seu layout….espero q nao perca isso…ou pelo menos q mantenha um lay-out bem bonito e original….pq ja vi diversos blogs/sites q tem essa mesma proposta q o seu….só q com layouts bem quadradoes e tal….
    Boa sorte!
    bjus

  24. Max Martins disse:

    Oi, Clau

    Boa sorte na transição! Tenho certeza de que não perderá um único leitor ou assinante de feed, graças a sua competência.

    Abraços

  25. ::Clau:: disse:

    Ana Karenina
    Olha realmente eu espero que o meu erro sirva como forma de aprendizado aos demais blogueiros para que eles não errem na hora de escolher um dominio próprio e registrá-lo.
    E o q vc falou é verdade, qdo a gente cria um blog com a gente nunca imagina onde ele irá chegar.
    Obrigada pelo comentário, minha amiga, vc foi uma das pessoas que me deram total apoio na hora de tomar esta decisão, só tenho a agradecer a vc por isso! 🙂

  26. Rodrigo disse:

    Oi Clau gosto muito do Gothic Darness!!! sempre leio seus tutoriais que já vinheram a me ajudar muito, desejo boa sorte com essas mudanças.

    Obrigado por tudo!!

  27. Ana Karenina disse:

    oi querida

    Quando criamos um blog nunca pensamos onde ele pode chegar, pelo menos nós que começamos de forma despretenciosa e com o objetivo inicial apenas de manifestar nossos gostos. Por isso que estas questões técnicas nem passam pela cabeça no início.

    O legal da blogosfera é isso, é que podemos aprender uns com os outros, tem uma frase que simboliza bem esse seu momento de agora que você está vivendo:

    "amanhã um estranho dirá com magistral bom senso, aquilo que pensamos desde sempre"

    O mais bacana disso tudo é que você é uma pessoa que busca sempre aprender e melhorar, até com os próprios "erros", acho que reconhecendo isso já deu um belo passo a frente.

    Tenho certeza que estas pequenas perdas com as mudanças logo serão sanadas, todo mundo se adapta ao que é bom, mas o mesmo não acontece quando a coisa é ruim né?

    Felicidades e sucesso sempre!

    Se precisar de ajuda pra embalar os trecos ou carregar algo aí na mudança, é só me avisar, rs

    bjs!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.